domingo, 19 de abril de 2009

Inter com Tite: o céu é o limite

O Inter não tomou conhecimento do Caxias. Repetiu os 8 a 1 do ano passado (aplicados no Juventude). Sinceramente, desconfio que, depois de fechar o primeiro tempo com inacreditáveis 7 a 0, média de um gol e cada seis minutos e meio, ficou acertado no vestiário que o time tentaria repetir a goleada na final do Gauchão de 2008, até para equilibrar a gozação na Serra. Afinal, se quisesse, o time comandado por Tite, repito Tite, só para provocar os incréus e os detratores desse excelente profissional, teria feito uma dúzia de gols.

O Inter passeou no campeonato e sem dúvida alguma foi campeão, invicto, com toda a justiça. Se algum gremista alegar que seu time estava mais preocupado com a Libertadores, acho que ninguém terá coragem de fazer isso, vou lembrar que o Inter venceu os três clássicos disputados no Gauchão.

Aliás, começo a me convencer de que o Grêmio tem realmente um plan ejamento - ele é pouco visível, pouco palpável, mas existe). O Grêmio, na realidade, trabalhou todo o tempo para evitar um confronto com o Inter numa final. Temia sofrer um monumental vexame, optando pelos fiascos menores, que iniciaram-se no Gauchão do ano passado (com a eliminação precoce para o Juventude), também para fugir do Gre-Nal na decisão.

Por fim, rendo minha homenagem ao técnico que sugeri ao Grêmio depois que Mano Menezes deixou o Olímpico. Tite descobriu Taison, que era ignorado por Abel Braga (outro ótimo treinador) e conseguiu formar uma equipe uniforme, competitiva, técnica. Armou uma estrutura sólida, como fez no Grêmio campeão da Copa do Brasil de 2001, quando os reservas entravam, mesmo sem muita qualidade, e davam resposta positiva.

O Inter tem alguns grandes jogadores, mas até os neófitos em futebol e os mal-intencionados nas análises sabem que não basta amontoar talentos em campo. É preciso alguém que os organize e os oriente. E isso pode ser feito com educação, sem palavrões, acreditem. Tite provou mais uma vez que conhece sua profissão e é, portanto, digno e merecedor de todos os aplausos.

Ao menos os meus aplausos, aplausos que estendo também ao Fernando Carvalho e ao Giovani Luigi, que bancaram o Tite contra a grande maioria dos colorados.

12 comentários:

  1. Mesma ladainha do ano passado, que continuem se achando.

    ResponderExcluir
  2. Calma, muita calma. O estadual não pode enganar. O caxias tinha problemas de suspensão, lesão e os dois jogadores do inter que não puderam atuar. Fora isso, trata-se de um time fraco.
    Não quero tirar os méritos dos colorados, longe disso. Eles mereceram serem campeões. Têm um bom time e tudo mais. Mas confesso que não vejo todo esse time no inter. O tite não é tudo isso também.
    Esse regional estava na mão do inter desde o começo. Três grenais com arbitragem estranha, a tv não querendo mudar o jogo que prejudicaria o Grêmio mas mudando a data do jogo do inter com a ulbra, etc...
    Leio agora que a direção foi atrás do luxa. Isso só mostra que a direção está perdida...

    ResponderExcluir
  3. O resultado do jogo engana muito. A goleada sobre o Juventude, no ano passado está na lembrança, ainda fresquinha. Especialmente o que veio depois. É preciso levar algumas coisas em consideração: 1) Se o primeiro tempo do jogo contra o Caxias tivesse 60 minutos, o placar seria maior, pois o colorado passeava em campo; sobrou time. Parecia um jogo de "bobinho". 2) O Inter de 2008 precisava de renovação. Nem precisavam desmontar meio time, talvez, mas foi um erro o Abel ter iniciado o ano como técnico. 3) Enquanto a equipe do ano passado estava no fim de uma era, a desta temporada está em franco crescimento, e com um excelente plantel: sobram jogadores para o time titular. Como o Ilgo disse, é possível mexer no time sem perder qualidade. 4) Se há um ponto fraco no time, este está na defesa. Há muita irregularidade e insegurança. Além dos avanços do Kléber, o Álvaro não inspira muita confiança. Acho que a entrada do Sorondo, somada a um reforço na cobertura sobre a lateral esquerda deve equilibrar o setor.

    ResponderExcluir
  4. No site terra falam que Luxemburgo foi contatado; no clicrbs que Alfio Basile foi ofertado. Engraçada foram as palavras do Krieger: – Não, não, não – encerrou André Krieger. Está lá escrito; não são palavras minhas. Não estou comentando nada e sim transcrevendo o que está escrito... – Não, não, não. Mais do que explicito é o PLANEJAMENTO ZERO destas pessoas que dirigem o Grêmio. Meu padrinho deve estar se revirando no túmulo. Provavelmente o ÉDSON SÓ como treinador não interessa ao Grêmio tampouco seu auxiliar o RÉGIS ANGELI. Mas vejam: O Monte Azul está com 71,9% de aproveitamento na A2 paulista. 1° Monte Azul 41 pt , 2° União São João 37 pt 64% , 3° Rio Branco 36 pt 63%, 4° Rio Claro 32 pt 56,1%, 5° Flamengo 32 pt 56,1%, 6° São José 32 pt 56,1%, 7° Sertãozinho 31pt 54,4% … Alguns de seus jogadores: Leandro Velicka – camisa 8 – 26/02/86 – 73 kg – 1,77 já atuou: Baruerí 2001 a 2007, Tupy-PR e Roma-PR; Kelisson Roberto Mariano da Silva – camisa 3 – 27/02/88 – 74 kg – 1,87 já atuou: Corinthians, Rio Branco e Catanduvense. Campeão mundial sub 15 pelo Corinthians. MAURÍCIO RODRIGUES ALVES DOMINGUES – camisa 2 – 03/07/78 – 77 kg- 1,84 já jogou: 2002-2004 - VITÓRIA-BA, 2005-PORTUGUESA DE DESPORTOS-SP, 2006-NÁUTICO-PE, 2007-ULBRA E CAXIAS-RS E 2008-RIOPRETO-SP, MARCELINHO -camisa 10 - 01/01/82 - 73 kg - 1,63 já jogou: CFZ-RJ, RIO CLARO E PAYSANDU. Mas como comentarista torcedor atrapalha nas nas transmissões de jogos. Veremos o Inter de TITE dia 10/05 no Pacaembu. Nesta mesma data e provavelmente com técnico o Grêmio enfrenta o Santos no Olímpico. Espero que o zagueiro Marcus Vinicius Moser Loos que completa 20 anos na data consiga sua oportunidade. Pode ser outro também mas que seja mais confiável que o Léo. Sim assumo ter implicância com o Léo.

    ResponderExcluir
  5. Vou morrer abraçado em minhas convicções. Só eu acho que o inter tem vários problemas como time? impossível isso. Me cobrem depois.
    A uns tempos atrás escrevi por aqui mesmo "será que só eu acredito no Maxi ainda?". Sei, não mostrou ainda ao que veio, mas continuo acreditando nele.

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez, Inter 8x1 e no Brasileiro quando vai valer alguma coisa, vão ficar atrás do Grêmio, Ilgo te convence de uma coisa, o Grêmioi não faz planejamentos em função do Inter, isso é coisa de uma mente muito imbecil imaginar.

    ResponderExcluir
  7. Na coluna do hiltor só faltou ele dizer que é colorado.

    ResponderExcluir
  8. O patetico Gremio do Obino enfiou 7x0 no Caxias em 2004...Se for pra contratar esses tecnicos cogitados pela imprensa, melhor esperar o Autuori. Só o fato do pé frio estar longe do Olimpico já é um alento. Com ele seríamos eliminados no primeiro mata-mata da Libertadores.
    Rafael.

    ResponderExcluir
  9. ALFIO não viria de longe e sim do lado. Olhando do Alegrete então é mais curto... Por falar espanhol não seria entendido... PELAMORDEDEUS... Macaco velho em Libertadores até no olhar de revesgueio sabe quem joga e quem engana. Mas continua a indefinição na montagem do TIME. Depois falam que tucano vive no muro. Kkk. Ney Franco, Geninho, Portaluppi, Nelsinho Batista, Autuori, Sergio Markarián, Renê Weber, René Simões, Luxemburgo, Ricardo Gomes, Paulo Porto, Bonamigo, Gilmar Iser... Diz o clicrbs que: * Recado do conselho de administração aos dirigentes é de que chegou a hora de definir quem ocupa o cargo! Nem sabia que ainda existia... Conselho que não aconselha e cobra é turma de chá de academia. ABL gremista.

    ResponderExcluir
  10. Se Alfio não pode vir por falar espanhol tem de liberar o Herrera, Maxi, Perea e Orteman. Rospide não fala em espanhol... Geninho deve falar em avañe'ẽ pois Julio dos Santos está jogando muito no Atletico. Vai ver que isso é que irritava Roth...

    ResponderExcluir
  11. O Julio dos Santos está se destacando no mesmo campeonato que o He-man Rafael Moura está fazendo a festa. Vamos esperar o brasileiro para ver se não é outra enganação.

    ResponderExcluir
  12. 14 dias já se passaram... Rafael; tu quer mais enganação que o SP nos gols e o Palmeiras do Luxa. O SP a cada 3 gols 2 são com falta. O porco investiu em Luxemburgo e perdeu o rumo. Os da beira d'água só jogam gauchão. Os cariocas são bons de maracanã e em ganhar do Roth e os dirigentes do Grêmio em discurso. Não lembro quem escreveu mas já estou acreditando que quem derrubou Roth foi o grito de ODONE no Olímpico que doeu em Cacalo. Assista uns 2 jogos do ex furacão. Dia 22 joga com o ABC. Eu assisti 2 completos.Devo ir a Curitiba dia 24 e pode ser que assista Atlético x Coritiba dia 25. Mas que vou comer um barreado em Morretes vou.

    ResponderExcluir