sábado, 25 de abril de 2009

Ricardo: uma aposta acertada

Ele chegou de mansinho, discretamente, assim como quem não quer nada. E ninguém por ele dá nada. Nesse aspecto, lembrou Jardel, reserva da reserva do Vasco, que acabou se revelando um grande centroavante.

Estou falando de Ricardo, o atacante que veio do Londrina.

E por que escrever sobre alguém que é apenas uma aposta do clube? Ocorre que recebi um e-mail de uma amiga gremista com um link sobre lances e gols de Ricardo.

Fiquei entusiasmado. É claro que se trata de uma seleção dos melhores momentos, mas ainda assim é possível verificar que estamos diante de um atacante de múltiplas qualidades. Tem boa presença de área, chuta com os dois pés (a preferência é pelo direito), joga pelos dois flancos do campo com a mesma desenvoltura, dribla com facilidade impressionante, cabeceia, tem velocidade, chuta bem, é frio na frente do goleiro, tabela, faz parede, busca o jogo.

Alguém, para me provocar, vai dizer que estou falando de um novo Pelé. Então, me antecipo como faço, com muita técnica, quando jogo de quarto-zagueiro ou líbero de espera, e digo que ele faz tudo isso dentro de um padrão de médio para bom, sendo que em um ou outro item de modo excepcional.

Além de tudo o que já escrevi, ele tem uma coisa especial, e que o Felipão define como ‘atrevido’, que é aquele jogador que encara o zagueiro e vai para o drible sem medo de ser feliz.

Eis que estamos diante de um raro acerto da direção gremista. Podem me cobrar. Sei que vão me cobrar se eu estiver errado, e ninguém vai lembrar se eu estiver certo.

Confiram:

youtube.com/watch?v=8ILI7v_DPaE&feature=fvsr

8 comentários:

  1. Olá Ilgo; de prima o barreado. Pena que a cerveja "só" estava mofada de tanto gelo e tomei três Colônia. Agora é tomar um banho e ir assistir. Já havia visto estes gols do Ricardo. Assista ao atletiba e observe o Wallyson do Atlético. São do mesmo estilo. Partem e tentam vencer os zagueiros sem medo de ser feliz. Fui

    ResponderExcluir
  2. Eu disse em algum lugar, não lembro onde. Ele me pareceu um pouco fraco fisicamente, o que é bom, pois corpo se ganha trabalhando a musculatura. Gostei do que vi mas não vi tudo isso. Gostei mesmo desse 'atrevimento' dele, e parece que ele arrisca mesmo. Vamos ver, tomara que dê certo. Alguém sabe quanto foi gasto com o perea? esse sim foi dinheiro no ralo. Vai ser difícil passar ele adiante. Esse é um daqueles negócios que a gente desconfia.
    Tentando decifrar o que é um barreado.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que estejas errado, afinal, sou COLORADO, hehe.
    Mas o q importa é q dissestes antes, se errar ou acertar, colocastes tua opinião.

    ResponderExcluir
  4. Corri e dei com os burros n'água. Coloquei na cabeça que o jogo atletiba era hoje. O jogo é amanhã. Então hoje é livre e vou para Santa felicidade. Retorno amanhã via SP. Rafael; o barreado é um dos principais pratos da cozinha paranaense. Consiste basicamente de um cozido de carne preparado em fogo baixo, por horas a fio, em uma panela de barro selada com uma mistura feita de farinha e caldo. Como acompanhamento, serve-se banana e arroz branco. Em Morretes e Antonina são especialidades. Morretes é mais perto e pode ir de carro pela BR277 ou trem. Um bom barreado leva umas 8hs de fogo. Para esperar se toma cana (cachaça) de banana. Esperar o almoço pois 8 hs de cana... Infelizmente a minha tem de ser encomendada pois há restrições médicas de temperos.

    ResponderExcluir
  5. Hoje tem curintia e santux. Vamos ver no que dá. Dois ex-treinadores Tricolores. Seria amostra de boas escolhas no passado? Não sei. Ainda não gosto do super mancini.
    Agradeço a explicação sobre o barreado. Deve ser delicioso. Estou salivando aqui...
    Acho que Renato não vem mais, e o Carioca talvez venha. Leandro foi liberado pelo flu. Se ele não tremesse tanto em decisões, indicaria ele para alternativa na lateral esquerda.

    ResponderExcluir
  6. Será que Renato nao vem mais porque entraria no lugar de tcheco, um dos cinco lideres do grupo, talvez o lider principal?

    Barreado. se alguem quiser tenho a receita. O chico, nosso enviado especial, teve o cuidado de manda-la para o meu email.

    Acho que dá curintia.

    ResponderExcluir
  7. Ilgo; vem chumbo ai. Não sou profeta e conhecendo não as figuras mas seus “MODUS OPERANDI” posso prever sem medo de errar. É a segunda ou terceira informação sobre contas em atraso que “VASA”. “Falta de pagamento a ex-jogadores estaria em R$ 5,5 milhões “. Falam que a última grande venda foi Lucas. Cadu e Rafael pelo visto foram de graça. Podem ter certeza que vão uns 2 a 3 jogadores partir. Só estão preparando terreno e justificando as vendas. Provavelmente Douglas esteja entre as vendas. Como que tirando da reta já alardeiam que a situação vem da gestão de Odone. Se a situação não estava boa como explicar: Aumento para Roth; Herrera e Maxi; demora na contratação de técnico; contrariar aos torcedores; contrato longo e falam em 320.000,00 para Autuori, aumento em 1.000.000,00 nas despesas. Dois + dois na conta deles deve dar 2,5. Enquanto eles vão inseminar as vaca já vendi os terneiros.... Pelo que li e ouvi Tcheco é o quem dá o tapa e esconde a mão. Victor não tem cara de Lugo. Mas quem vê cara não vê coração. Léo tem cara e Souza fala mais que joga. O site do Grêmio tem uma velocidade danada para divulgar dirigentes e fatos mas para atualizar dados dos jogadores é lesma. Paulista critica os outros mas não olha pé. Aliás, tem muito portoalegrense metido a engraçadinho. A maioria não sabe onde usar summer, smoking ou fraque. O engraçado é que tinha um smoking na mala e dois ternos. A bombacha é minha paguei com meu dinheiro uso quando quiser e quem se incomodar ou achar engraçado vá catar coquinho. Além de se fantasiar de cowboy sem saber montar, laçar, curar bicheira e capar, inventam cheerleaders no paulistão.

    ResponderExcluir
  8. E ai Rafael; o erro foi da equipe e Rubinho chegou em 5 com uma parada a + de 27 seg. Deve ter sido para evitar a passagem sobre o Button. Kkkk As piadas tem sido o filho do limão e o taxista japonês. Até o Luca di Montezemolo foi vender a marca e viu a vaca ir para o brejo. Vai gente para a guilhotina. Meus palpites: Mancini, Adilson e René. TOP OF MIND não ganha jogo. Ilgo; Mithyuê bota Souza na ala ou banco. Douglas terá sido queimado por Tcheco? Com Renato Tcheco seria banco na certa.

    ResponderExcluir