quinta-feira, 16 de abril de 2009

Técnicos que caem em desgraça

Quando começaram a cogitar o nome de Gilmar Iser para treinar o Grêmio, diante da dificuldade para trazer Autuori, o técnico do Ju só caiu. Perdeu para o Vitória em casa, caiu no clássico contra o Caxias e, ontem, foi eliminado da Copa do Brasil.

O Paulo Autuori, antes de ter seu nome referido como preferencial, estava bem no Qatar, com seu time disputando a liderança. Depois, desandou. O Grêmio não dá sorte? (não uso aquela palavra, aquela que é contrário de sorte).

Agora, outro nome cogitado pelo Grêmio, Ney Franco, começou a cair em desgraça. O Botafogo foi eliminado da Copa do Brasil. Qualquer coincidência não é mera semelhança, só para inverter o ditado. O Bota caiu diante do grande Americano, nos pênaltis, jogando em casa.

A torcida do Americano no estádio Engenhão festejou animadamente na arquibancada. Depois, foi embora numa kombi. O Chico Izidro, para provocar a ex-doce Mariana (a editoria está magoada com ela, que prefere os coleguinhas da Guaíba), disse que a torcida do Americano é um pouco maior que a do Ju.
Temos, então, que o Ney Franco é outro nome que sai da lista da atenta e ágil direção tricolor. Domingo, traumatizado com a eliminação, o Botafogo deve perder para o Flamengo, seguindo, aliás, uma história recente. Se bem que o técnico do Fla é o Cuca. Aí, tudo pode acontecer.

CAMISAS VIOLENTADAS

Sobre o Flamengo, ainda. Tempos atrás escrevi aqui a respeito das logomarcas gigantescas nas camisas. O Banrisul nas camisas de dupla Gre-Nal poderia ser menor. Pois o Flamengo está lançando camisa oficial sem patrocínio, perdeu a Petrobras. A procura de seus torcedores por essas camisas é enorme. Por enquanto, só existe uma camisa assim, que está no mostruário da loja do clube. As outras, com logo da Petrobras, estão em liquidação. Prova de que a torcida quer voltar aos velhos tempos.

A dupla poderia negociar a redução do tamanho da logo estampada em suas camisas. Quem sabe, algum dia os clubes não precisarão mais apelar para essas aberrações.

Não adianta, de vez em quando me bate um saudosismo. Acho que é a proximidade com o Paulo Moura, o decano da redação, que vive resmungando contra o futebol atual.

NOS ACRÉSCIMOS

A direção do Grêmio precisa definir o técnico de uma vez. Seja quem for. A partir daí, começar as contratações, dentro de uma proposta do novo treinador. Insisto que Renato Portaluppi é um bom nome. Fora isso, acredito que é aceitável seguir com o Rospide e o Mauro Galvão, que pelo jeito têm a confiança e o apoio do grupo.

O Francisco me mandou um e-mail sobre jogadores do Aguia, de Marabá, que no momento em que escrevo está vencendo o Fluminense por 2 a 0 pela Copa do Brasil.
O time é bom, tem jogadores que merecem ser melhor observados. Ah, mas eles não falam espanhol e, provavelmente, são baratinhos.

13 comentários:

  1. O que venho pregando e a cada dia mais se confirma Ilgo é que além de um bom técnico e boa base os clubes hoje tem de ter uns dois a três olheiros para acompanhar e assistir jogos no interior do Brasil e visinhos. Terá alguém do Grêmio no Chile para assistir a sub 17 repito. Provavelmente não, mas teve gente passeando. Assistir jogos pela TV comendo pipoca ou aperitivando é para palpiteiros como eu. A TV mostra a bola e não a colocação cobertura e postura em campo. Até agora os adversários do Grêmio fora o Inter foram fracos. Mesmo assim o Grêmio caiu. O time (elenco) continua indefinido e agora os adversários já serão da mesma categoria e o leite vai derramar. O gauchão já mostrou que há muitos erros. O brasileirão não perdoa incompetência e vacilada. O futebol praticado no norte é de alta velocidade com correria os 90 minutos. Pode ser o ar mais puro da mata... No nordeste já é mais brigado pela bola e marcação onde, preferem jogadores mais maduros mesclando os times. Pode ser pela falta de bons valores ou rotação de treinadores, pois querem resultados imediatos e baixo investimento. No centroeste também há preferência por jogadores maduros. No sudeste todos sabem e do sul também.

    ResponderExcluir
  2. Ficar esperando que alguém descubra e mande os garotos para a base pode ser um erro. Erro como a contratação do Mário. Pagar 11 mil mensais por uma promessa que não sabiam de onde e como vinha é brincadeira. Digo de onde, pois tem coisas obscuras como religião e pais no meio creio. Se alguém se der o trabalho de conferir verá que de cada 100 jogadores chamados de craque 98 tem menos de 1,80. Mas amanhã, sábado, os juniores do Grêmio voltam a campo pelo Campeonato Gaúcho. Enfrenta o Estância Velha, às 15h no CT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, com quem empatou em 1 a 1na primeira partida. A quem for assistir, por favor, comente o que viu. Já a turma da faixa sub 18 jogou ontem e ganhou do Durazno pelo placar de 1 a 0 no Uruguai. Lucas; Spessato, Saimon, Leo e Brock; Felipe, Émerson, Elivelto (Dener) e Bérgson (Fabiano); Ricardo (Alex) e Marlon (Carlos Heitor). A tal seleção sub 18 (CBF) e sub 15 que foi para Barcelona pelo visto não ganhou nada além do caminho de volta.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o clicrbs: Ney Franco, eliminado nesta quinta da Copa do Brasil com o Botafogo e que neste fim de semana pode ser campeão carioca, e Geninho, do Atlético-PR, seguem na mira. Ricardo Gomes, do Monaco, também foi cogitado. Vindo Ney creio que o Ilgo vai para a Venezuela escrever sobre beisebol. Geninho fez Julio dos Santos jogar e marcar. Ricardo Gomes atualmente sabe mais de brioche que de cacetinho. Tentei ouvir o 3 tempo mas o som na internet não dava para ouvir quem é quem. Dando uma volta pela internet peguei: globo.com Adilson Barros Santos, SP. Pensando no futuro, o Santos segue contratando jogadores jovens para terminar de formá-los. O clube acertou com três garotos que serão aproveitados nas categorias de base, mas observados pelo técnico Vagner Mancini. ATENÇÃO: * observados pelo técnico Vagner Mancini. Chegaram os zagueiros Rafael Caldeira, de 18 anos, Alan, 15, e o meia Nicão, 17. Rafael estava no Marília. Alan veio do Mirassol e Nicão, que pertence ao Mirassol, estava no Palmeiras. Por indicação de Mancini, o Peixe vai atrás de outro Alan, de 17 anos, que é volante e joga no Vitória. Lá o técnico observa e acompanha a base. Vide Neymar com 17 jogando. Para fechar de Santos o jogador Marcos Rogério Ricci Lopes (PARÁ), natural de São João do Araguaia (PA) é lateral esquerdo e também meia veio do Sto. André onde foi campeão e tem 1,73. Deve ser o titular e Neymar ficará no banco no domingo.

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de Francisco não faz porra de qualquer outra coisa a não ser ler o blog do ilgo e depois comentá-lo. E o pior: não tá nem aí para as fotos da ex-doce Mariana, que o Ilgo não posta nunca. Quem quer saber de técnico se temos a ex-doce Mariana para nos enfeitiçar..... Quem?! Quem?! Quem?! Só o tal de Francisco mesmo.
    OBS.: Esse Francisco não seria o tal Chico, colega do Ilgo no CP?

    ResponderExcluir
  5. Ao anônimo; faço muito. Conto bois, ovelhas, cabras, búfalos, canários e dinheiro. Além de navegar na internet assisto jogos e gosto de viajar. Pode enviar e-mail para chicoelho@oi.com.br que te mostro o que faço. Satisfeito?

    ResponderExcluir
  6. Pô, já há poucos frequentadores desse boteco e vem um anônimo querer detonar um parceiro fiel e participativo?
    vai te catar anônimo, vai se juntar ao Rotho.
    saravá tucufum

    ResponderExcluir
  7. HEHEHE, o caso eh grave, ELE chinga a ELE mesmo, depois XINGA DE VOLTA e o blogueiro faz de conta q acredita, heheheh resposta; OS DOIS SÃO O CHICO IZIDRO, ehehhehe

    ResponderExcluir
  8. O Francisco quer que o Grêmio entre na libertadores com um time misto: mescla de fraldinhas com alguns titulares que aprovaram. Calma ai com a empolgação com as categorias de base!
    Se vier Ricardo Gomes eu me atiro do telhado! Esse aí afundou o Brasil pré-olímpico, aquele do triângulo amoroso diego robinho & carlos alberto. Marcel era titular e nilmar era banco.
    Eu acho que o Zé Esquilo é o Chico Izidro...

    ResponderExcluir
  9. Rafael; sabe quanto custa um jogador como Renato? São 1.000.000,00 mais um salário de 230.000,00 por mês pelo que falam. Posso indicar uns 44 jogadores com idade superior a 25 anos para formar 4 times. Sabe quantos contratariam? NENHUM. Não há dinheiro e os clubes não liberam. Cadu do 1899 Hoffenheim e Anderson do Manchester United resolveriam a meia esquerda. Breno do Bayern de Munique resolve a zaga. Até Roger poderia voltar. Emerson do Milan e Ronaldinho também.

    ResponderExcluir
  10. Venceu mas a mim não convenceu. Um bom primeiro tempo e no segundo foi displicente e retraiu. O goleiro saiu mal diversas vezes e a zaga ficou descoberta. Gerson falhou em algumas jogadas, mas não comprometeu. Segunda poderemos avaliar melhor e ver o comportamento será outro.

    ResponderExcluir
  11. O que está acontecendo aqui? Que confusão é essa? Daqui a pouco nem eu sei quem sou...

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa tarde. A jornada de sexta/sábado com dois jornais é dura Ilgo. Já passei por isso. Revi as principais jogadas da sub 17. Sorte do Felipinho no quarto gol pois passou raspando no defensor. Reitero a minha solicitação de que se algum gremista assistir aos juniores hoje em Eldorado. comente. A batalha do porco x peixe será hoje. A batata do Luxa vem assando. Amanhã vou olhar com atenção para o desempenho do Eduardo da Silva Nascimento Neto – Posição:Lateral-esquerdo – Contrato:31/12/2011- Nascimento:24/10/1988 - Salvador-BA – Brasil - Altura:1,83 m- Peso:73 Kg. Eduardo foi revelado pelo Bahia como quarto zagueiro e é canhoto. Foi bastante disputado em 2008 por várias equipes.

    ResponderExcluir
  13. Esqueci de colocar: O Eduardo joga no Botafogo. Outros que merecem observação: Atlético-MG - Leandro Almeida - Leandro Almeida da Silva – Posição:Zagueiro (canhoto) – Contrato:2/5/2010 - Nascimento:14/3/1987 - Belo Horizonte-MG – Brasil - Altura:1,88 m - Peso:83 Kg: Atlético-MG - Thiago Feltri - Thiago Henrique Feltri – Posição:Lateral-esquerdo - Contrato:31/12/2009
    Nascimento:18/5/1985 - Fernão-SP – Brasil - Altura:1,70 m - Peso:64 Kg: Atlético-PR - Luiz Rhodolfo Dini Gaioto – Posição:Zagueiro – Contrato:30/04/2013 - Nascimento:11/8/1986 - Bandeirantes-PR – Brasil - Altura:1,93 m - Peso:82 Kg: Sta. Cruz - Hugo Texeira Santos – Zagueiro e lat. Ai não tem ninguém de fralda não é Rafael?

    ResponderExcluir