sábado, 18 de abril de 2009

Os pets de Obama

Abro o jornal e não acredito: o falastrão Hugo Chávez todo sorridente diante de Obama. Só pode ser montagem, pensei com meus botões. Não foi o Hugo quem chamou o Obama de ‘pobre ignorante’ dias atrás?

Cada vez me convenço mais de que quando um guaipeca ataca, é porque ele só quer atenção, carinho. Talvez um ossinho, ou um resto de comida. Precisa de afago para abanar o rabinho e rolar feliz no chão.

- Quero ser teu amigo -, derreteu-se o grande ‘líder’ venezuelano, que late grosso quando está distante, mas sai ganindo ao menor sinal de ameaça.

Em outra foto, ‘o cara’, o mesmo Chávez e o honorável ex-padre Fernando Lugo, que se elegeu presidente paraguaio omitindo que era pai de uma criança fruto de relacionamento com uma jovem com quem transava desde quando ela contava com apenas 16 aninhos.

E assim vai Obama, seduzindo os espertos líderes do Cone Sul. Um sorriso aqui, um aperto de mão ali e um ‘esse é o cara’ para inflar o ego de quem já está explodindo de vaidade. Logo em seguida, ‘o cara’, anuncia empréstimo de 5,5 BILHÕES DE DOLARES ao FMI, aquele fundo internacional que era odiado no passado recente, pré-eleição. Enquanto isso, não há dinheiro para a saúde, etc.

Não sei por que, ao ver a foto do cãozinho da Casa Branca – esse Obama é um grande marqueteiro -, que já é personagem de um livro a ser lançado em seguida, logo relacionei a esses ‘estadistas’ do Terceiro Mundo.

Tudo o que eles querem é ser tratados com atenção e carinho. Assim como o pequeno Bo, o cãozinho que come na mão de Obama.

São os pets do Obama.

4 comentários:

  1. O Obama não é real. Deve ser um fenômeno como as boys band ou a coca-cola. Tinha gente aqui que usava adesivos do Obama(!), imaginem. Ele logo ganhou a simpatia de todos pelas sua descendência. Maldito preconceito...
    O nosso pet aqui está fazendo de tudo para ficar no poder. Logo teremos mais uma campanha 'fechem o congresso'. O chavez vai ter uma bela dor de cabeça daqui a pouco, quando faltar dinheiro e não tiver mais bens privados para ele se apropriar.
    Pra não fugir do futebol: hoje tem porco e peixe. Vamos ver quem se sai melhor. Alguém viu os juniores do Francisco?

    ResponderExcluir
  2. Rafael marcou novamente. Falo do Martins. Não gostei do galo mineiro. Errou demais com o Rio Branco que fechado esperava tomar a bola para atacar. Leandro Almeida fui bem, mas Thiago Feltri não gostei. O velho Junior o colocou no banco. Olhando bem se aproveitaria alguns jogadores do Rio Branco. Os juniores Rafael, Pessali, Dhiego, Juninho e Zuffo marcam. Foi 5 a 0 a vitória dos juniores que formaram assim: Matheus, Lucas, Marcus Vinicius, Inácio (Ewerton) e Marçal; Salini (Juninho), Diego, Sapata (Berg), Pessali (Zuffo), Rafael Martins (Rafael Paraíba) e Wesley.Técnico: João Antônio Na Punta Cup comandados pelo Andrey o sub 18 jogou com Lucas; Spessato, Saimon, Leo, Brock; Emerson, Felipe, Bérgson (Henrique), Elivelto (Ricardo), Alex (Fabiano) (Carlos Heitor), Marlon (Romário). Saimon foi expulso, mas o Grêmio venceu por 2 a 0 com Alex e Romário. Sinal que Camargo não deixa saudades. Será que vacinaram o canil Ilgo? Vi alguns com sinal de hidrofobia. Mas é bom este MANCINI. Já vai com 1 a 0 o Santos.

    ResponderExcluir
  3. Chico, nosso olheiro dos juniores. através dele sabemos quem joga ou não.

    Julio Camargo faz a linha Rothiana.

    O Obama é um genio do marketing. tá levando todo mundo na conversa.

    Acho que no vai dar Marcelo Rospide na cabeça. só espero que ele nao se deixe manipular pela direção, pq ai nao tem salvaçao.

    ResponderExcluir
  4. Este garoto de 17 anos “Neymar” não é RAFAEL trocou as fraldas e mandou Mauricio Ramos para o chuveiro e arrumou 2 gols. Brincadeira a parte Ilgo devemos lembrar que o Santos estava na marca da cal quando Mancini assumiu. Semana de “porcus tristis”. Mas voltando à Província: Se os jogadores andam mais tranqüilos e alegres e vale para profissionais e juvenis é sinal que as nuvens negras se dissiparam com a saído de Roth e Camargo. Os números dos juniores são impressionantes. Não me recordo de nenhum interino que tenha assumido e resolvido. Marcelo Rospide não vai segurar o rojão. Tcheco será o primeiro a querer opinar. O Meira é raposa no galinheiro. As duas partidas de Rospide foram galinhas mortas. Mas que frangão do Fábio já que falei em galinha...

    ResponderExcluir