domingo, 12 de abril de 2009

O Fila contra os Pincher, os Fox, os Poodles...



Quando Lauro fez o pênalti, aos 30 minutos, os colorados da redação reagiram. "Esse frangueiro", disse um deles, sem ser contestado pelos demais.

No minuto seguinte, Lauro fez duas grandes defesas, evitando o gol de Lê. Não me contive e provoquei o grupo de invasores da ilha da editoria de esportes:
- E aí, não vão pedir desculpas para o frangueiro?

Eles se entreolharam em silêncio. Lauro tem problema de saída de gol, nas bolas pelo alto, mas é ótimo goleiro. Mesmo assim, existe entre os colorados de um modo geral enorme má vontade em relação a ele. Será saudade do Clemer?

Bem, o Inter venceu, conforme estava previsto. Aos 14 minutos, já vencia por 2 a 0, gols de Nilmar e Alecsandro. Naquele momento, a Ulbra era melhor. Parecia aquele cachorrinho neurótico, o Pincher, enchendo o saco de um Fila. Irritou tanto, latiu, deu mordidinhas, até que o Fila abriu seu bocão para engolir o cãozinho.

O Inter tem sido assim no Gauchão: um Fila enfrentando uma matilha de Pincher, Fox, linguiçinha, poodle, um após o outro. Incomodam um pouquinho, mas acabam sucumbindo.

A Ulbra foi valente. Está de parabéns o técnico Beto Almeida, que conseguiu armar um time competitivo com jogadores que não recebem seus salários há quase dois meses. O Léo Dias, que eu havia citado no comentário anterior, confirmou que é um belo jogador. Dizem que vai para o Juventude.

No outro jogo, o Caxias bateu o Juventude e agora decide contra o Inter o título do returno. O Juventude jogou desfalcado de sua zaga, que acabou fazendo falta, pelo que se viu. Ah, depois de perder para o Vitória no meio da semana e mais essa de hoje, o técnico Gilmar Iser sai da lista gremista.

O Inter, domingo, confirmará o título, de forma invicta. E com todos os méritos.

Só não sei a raça da próxima vítima do Fila. Talvez um Yorkshire.

NOS ACRÉSCIMOS

O deputado João Herrmann Neto, do PDT, foi encontrado morto neste domingo, de madrugada, na piscina. De imediato, me veio à mente cena do grande filme Crespúsculo dos Deuses, em que o protagonista morre da mesma forma, boiando na piscina, uma cena clássica.
Leitor de Agatha Christie e fã de Sherlock Holmes, e de uma teoriazinha da conspiração, acho que aí tem. Pesquisei sobre a vítima, que teria sofrido um mal-súbito. Em 2002, o deputado protocolou um pedido para que a ONU fiscalizasse a eleição presidencial no Brasil, alegando o surgimento de urnas eletrônicas adulteradas em eleições anteriores. A proposta, claro, foi rejeitada. Pena.

5 comentários:

  1. EU NUNCA SERIA ACHADO BOIANDO NUMA PISCINA OU RIO OU LAGO. sIMPLESMENTE NÃO SEI BOIAR, HAHAHAHA
    Ora, q bonitinho, oblogueiro gosta do Lauro.
    Dveria gostar do Remi, ele pegou 2 pênaltis num jogo contr ao São Paulo, e não adiantou nada, no jogo contra a Ferroviária, q decidia, ele tomou 3, dentor do Olímpico, foi a desgraça do Grêmio no braisleirão/83, e foia a sorte do Grêmio, q o mandou embora, na Libertadores/83.
    Sim ,eu tneho saudades do CLEMER, pq não? Quando não ganahva nada, só gauchões, servia? Aí ,depois q passou a ganhar tudo, não serve mais pq toma gol bobo em jogo não decisivo?
    Bah, esse pênalti que o Lauro pegou, botou o Inter na final. Sem essa defesa, teria sido 4X5 pra Ulbra. HEHEHHEHEHEHEHE

    ResponderExcluir
  2. Tá dmeorando o André a aparecer, sempre o primeirão, hehehe.
    Deve sê brabo chamar todo esse time do Inter de bixa (não esqueçamos q quando o Inter ganha seus melhores jogadores são bichas, hehehe, o Pato era bixa,pq comemorou um gol, hehe).
    Masa melhor do dia foia "dica" de algusn torcedores gremistas,o tal Gilmar Iser, hehehe, porque a direção deles não vai atrás, ho, pq não vai? HEHEHHE.
    Melhor, deveriam oferecer o Victor e algum dinheiro para levarem o gande Lauro, q os gremistas querem tanto, hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Anônimo(saudoso Pedro), eu não gosto do Lauro, não faço a linha "Luis Ilgo Zini Wink Pires", gremista que odeia o Grêmio e ama o Inter, porém, reconheço a qualidade de alguns jogadores colorados, pena para eles, que joguem no segundo time do RS!
    Gilmar Iser, Portaluppi(como técnico) e Valdir Espinosa(ex) só pode ser piada né, o pior é que se não vier o Autuori, fica difícil a coisa!

    ResponderExcluir
  4. Opa opa opa... muita coisa... difícil processar...
    Zini Pires gremista??? Novidade...
    Jogadores do inter bixas? Nossa, essa eu não sabia também...
    lauro grande goleiro? tá certo que ele é bom, mas vamos com calma! ele não sabe sair em bola aéreas, lembra alguns que passaram por aqui
    Os colorados vão quebrar os joelhos nesse brasileiro... a imprensa toda está fazendo do inter o melhor time do brasil, e não é bem assim, possui vários problemas como qualquer outro time.
    Anônimo, te identifica! coragem, homem!

    ResponderExcluir
  5. O assunto mais polemico na TV nacional (SP) ontem e que continuará hoje foram as colocações do Mano sobre as faltas do SP. Assunto que tratei na coluna do dia 9. Rafael e Ilgo; assistam aos últimos 30 gols do SP e vão encontrar 25 irregularidades. Sempre há um ou dois jogadores bloqueando o goleiro e um cobrindo a sua visão. A cada bola arremessada para a área é escolhido um para o cabeceio. Claro que há erros mas normalmente há indicação com os dedos mostrando quem fica livre a cada jogada. Podem observar que somente o Dagoberto tem habilidade para chegar com a bola e entrar. O que mais treina o Muricy é a virada ou cabeçada de Washington e Borges. Normalmente com falta. André e Miranda são os comandantes. Os rebotes são com Jorge e Hernanes. Hernanes vinha ficando após os treinos com Rogério para treinarem faltas. 9 de Abril de 2009 23:25

    ResponderExcluir