segunda-feira, 13 de abril de 2009

Bate-papo com Fábio Koff



Conversei ontem à noite, por telefone, com o ex-presidente do Grêmio, Fábio Koff, que me passou a nítida impressão de estar participando da gestão Duda Kroeff –cuja eleição teve sua participação decisiva, fundamental - como consultor.

Negou, porém, que estivesse trabalhando pela volta de Felipão ao Olímpico. “É impossível. Seria ótimo, mas hoje é impossível. O Felipão inclusive tem recebido propostas formidáveis do exterior”, disse Koff, que na semana almoçou com o ídolo gremista.

Para mim ficou claro que Koff tentou repatriar Felipão. Mesmo que ele negue, está insistindo. Mas a missão parece mesmo ser impossível.

- O Paulo Autuori é um nome excelente. Tomara que dê certo e ele venha – comentou Koff.

E o Renato Portaluppi? O Sr. sugeriu mesmo sua contratação?

- Houve um mal-entendido. Eu falei que se fosse para trazer alguém com a preocupação de criar uma ligação forte entre torcida e a boca do túnel, Renato seria o melhor nome no momento, com exceção do Felipão, claro. Renato, além de bom treinador, é um ídolo e com certeza uniria o clube. Mas há outros bons treinadores...

Desses nomes que estão sendo cogitados, o Geninho e outros, o sr. chegou a sugerir algum para a diretoria?

- Nós conversamos a respeito. Me afastei desse processo por uma questão ética. Não poderia mencionar nomes de técnicos que estão empregados em outros clubes.

Para quem colocou a Libertadores como prioridade das prioridades, o sr. não acha que é um erro estar na competição sem um treinador?

Koff deu uma volta, mas deixou claro que o Grêmio demorou a afastar Celso Rott, embora não tenha dito isso com todas as letras, pontos e vírgulas.

O sr. vai voltar a falar com o Felipão?

- Sim, converso com ele seguidamente...

O sr. está preparado para entregar a Taça Fábio Koff ao Inter?

- Sim, sem qualquer constrangimento. Desde o início sabia que a possibilidade de isso acontecer era grande. O Inter está muito bem, dentro e fora de campo. Pela campanha que está fazendo, merece o título.

Conclusão: Koff está atento e ligado à direção. Até que ponto, não sei. Outra coisa: ele se mostrou impressionado com a fase do Inter (crescimento patrimonial, competência administrativa, vitórias, etc) e preocupado com a do Grêmio.

15 comentários:

  1. Assisti quase na integra ao programa Mesa Redonda da Gazeta. Serginho Chulapa que não tem papas na língua só não chamou o Mancini de “o melhor técnico” com quem já trabalhou porque não lhe foi perguntado. Mas voltemos à Província. Ilgo; este inter não é um Fila da família molossóide e sim um “mastifilado” Deveriam os colorados colocar uma estatua do Tite no portão. Carpegiani, novo treinador do Vitória e seu fiel escudeiro Camargo assumem após o time perder por 3 a 2 do Atlético em Alagoinhas. Mais um que sai e funciona onde tem técnico. Julio dos Santos segue firme e marcando com Geninho. Rodrigo Ribeiro Souto realmente é bom jogador. A meu ver temos na casa, mas falta é treinador. Aliás, ainda não entendi as promessas não cumpridas desta direção quebrada. Prometem informar o treinador após os jogos e não cumprem... Abdullah bin Hamad Al Thani é o dono do Al-Rayyan onde Autuori está empregado. Autuori poderia dar uma de Adriano e querer voltar a ver o por do sol no Guaíba só que no futuro Humaitá...

    ResponderExcluir
  2. Adriano Jacques - PoA13 de abril de 2009 às 11:45

    Excelente a entrevista. Entretanto, o Koff não me parece demonstrar ter algo dele na gestão Kroeff. O Grêmio está se afastando cada dia mais da conquista da Libertadores quando demonstra claramente que não possui comando no futebol e permite o Julio Camargo ir embora, nomeia um médico como chefe e três meses depois pede o boné e insistiu no Roth contra toda a torcida. Além, claro de contratar Diogo, Fabio Ferreira e Rafa Marques. Como a ficha demora mas cai, agora querem de volta o Rafael Carioca. O Autuori, do jeito que as notícias estão chegando, não virá mais. Ganhar a Libertadores com dois técnicos e com dois jogos sem técnico ainda não tive conhecimento e é capaz de nem existir. Pelo que já li da história da Libertadores, NENHUM clube vencedor teve conquista com mais de um técnico ou com jogos interinos. Veremos os próximos acontecimentos. Sobre o chalé foi porque acreditei ter um bom quórum para a inaguração da bodega com, quem sabe, a presença da bela Mariana e demais integrantes da redação. Mas, por mim, vale qualquer buteco da Cidade Baixa, até o Speed onde vendem um Xis com 1kg de coração. Abraços. Adriano Jacques

    ResponderExcluir
  3. Mancini denovo não...
    Já falei aqui várias vezes, o inter não é metade do que estão falando. Francisco, eu me lembrei do que escreveste sobre o sp quando vi o gol do miranda. Concordo com a questão voltante, acho que temos em casa. Parece que o Abdullah Al Thani está com o passaporte do Autuori.
    Esta direção não só não entende nada de futebol, como também está disposta a destruir tudo que a gestão anterior fez. Ouvi muitas coisas ruins do Pelaipe, mas ele pelo menos entendia de futebol.
    Entregar a base para o Autuori é demais, imagina se ele sai do clube e leva metade dos talentos...

    ResponderExcluir
  4. Rafael; a base não será entregue ao Autuori. Ele administrará e coordenará a base. Todos os jogadores terão vinculo com o Clube. Poderá haver uma bonificação ou participação nas vendas das revelações o que é justo. Esta formula é usada pelas grandes empresas para estimular seus executivos. Sem estimulo não haveria motivo para alguém acompanhar. Alguns clubes usam outros métodos mas este a meu ver é um dos melhores. Ilgo; até o bispo é “Paraguaio”. Fernando Lugo confirmou ser pai de filho de mulher de 26 anos. Concepção ocorreu quando o presidente ainda era sacerdote católico.

    ResponderExcluir
  5. O Mancini que me referi foi sobre os comentários do Chulapa e da Imprensa de SP. O Ilgo não gostou do desempenho dele; eu gostei. Koff deve estar GRENÁ de raiva por talvez ter de entregar o troféu ao Inter. Nunca vi ninguém torcer tanto por grená... Se depois deste vai e vem desembarcar Portaluppi a vontade que dá é enterrar os Krieger e Meiras de vida de ponta cabeça como estacas no Humaitá. Li no globo.com sobre uma formação de grêmio B com Autuori. Só falam se houver Paulo. Não há Pedro? Estava procurando mais alguma informação sobre o Edgar Ilgo e encontrei uma página de meu velho amigo Edgar Lisboa. Não sei se o encontraste no CP. O Hiltor sim. O apelido do mesmo é PAREIRAL. Entreguei...

    ResponderExcluir
  6. Adriano, nem oito nem oitenta. estava pensando no Beco das Garrafas, bom bonito e baraqto. fica ali na cristovão, perto da ramiro.
    vamos ver.

    O Edgar Lisboa conheci no Cp, ele anda em Brasilia, pelo que sei.

    Fernando Lugo me lembra um outro presidente...

    Calma, pessoal. nada de desespero. O pior já passou.

    ResponderExcluir
  7. HEHEHE, velho André, inventa mil nome mas SEMPRE escreve Inter com i minúsculo, hehehe.
    Ah, a Marianinha vai ao Beira-Rio, torcer pelo COLORADO, hehhe, sim, ou esperam que ela torça pro CAXIAS? HEHEHEHEHHE Morram de inveja, gremistas.

    ResponderExcluir
  8. Não creio que a Marianinha faria algo tão bizarro... se bem que, levando em conta o meio em que ela vive...
    O inter vai ser campeão, vai jogar contra ninguém, o caxias está no papo, lamentável o caixa d'agua do RS

    ResponderExcluir
  9. Eles... Novamente os de mente fraca perdem. O presidente do Fluminense Roberto Horcades ao substituir René Simões por Parreira além das despesas trocou 6 x 4 a meu ver. O falastrão inconseqüente como alguns que aparecem por aqui (RS) foi cutucar com vara curta afirmando que o Flamengo sempre "treme" e seu time acabou derrotado por 1 x 0 pelo morrinho artilheiro mesmo com Fred. Já no SP o EX salva-pátria Ceni no ocaso da carreira aos 36 fratura o tornozelo. Agora o Bosco aos 35 vai ter de encarar ou entregar ao Denis de 22. Andrey assume os juniores do Grêmio. Terá mudado a programação com Autuori. Se o Autuori iria escolher o treinador a confirmação de Andrey é estranha ou sinaliza que Autuori está fora. Estarei errado Ilgo? Terei sonhado??? Nas minhas contas 2+2 ainda dá 4.

    ResponderExcluir
  10. Pelo que sei o Andrey trabalhou com Autuori no Inter. Acho que o Autuori tá dentro.

    ResponderExcluir
  11. Não sou arauto mas Carpegiani e Camargo a meu ver não vão durar no Vitória. O baiano gosta de futebol alegre e faceiro para os padrões da imprensa gaucha. Digo em 13/05 e vamos ver. Se o Ju fizer a festa dia 15 a casa já cai no Barradão. Assisti a vários jogos no Barradão pois morei um tempo em Simões Filho que seria Canoas lá. Assisti por 4 X ao vídeo da globo sobre sua saída do Grêmio e observei a intervenção do Ruy. Se alguem tinha duvidas recomendo assistir: http://video.globo.com Claro que amanhã haverá grande repercussão na aldeia. Ventos e trovoadas.

    ResponderExcluir
  12. Ilgo; qual será o problema de Rafael... Será no RS ou RJ? Se montarem um time B Imagino que seria em principio: Alessandro, Thiago (Sérgio), Saimon, Marcus (Neuton) e Marçal (Robson), Julio, Bruno, Maylson e Isael, Roberson e Rafael. Pelo que falam poderíamos ver também Morano, Romário. Olhando agora não encontrei o goleiro Godo. GOTTFRIED ANTONIO GOLZ; terá tomado Doril??

    ResponderExcluir
  13. Mas que Rafael? espero não ser eu...
    Não sei, mas o treinador junior que o Grêmio contratou disse que não tem uma relação tão próxima ao Autuori e que só tiveram relação profissional e blá blá blá. A aldeia está pegando fogo. Precisamos de preparador físico urgente!

    ResponderExcluir