quinta-feira, 23 de abril de 2009

Bate-boca de boteco de segunda, ou de quinta

O boteco, qualquer boteco, é o lugar apropriado para debates liberais, sem pauta definida, sem limites verbais, mas com um mínimo de ética nas relações e elevado respeito aos companheiros de mesa.

Enfim, em mesa de boteco vale quase tudo.

O mesmo não se pode dizer de um órgão como o Supremo Tribunal Federal, onde os debates podem ser acalorados, mas nunca descambando para a baixaria, como se viu ontem no bate-boca entre os ministros Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa.

Penso que não há muito mais a ser dito. Só nos resta lamentar, porque parece que estamos mesmo seguindo rumo ao fundo do poço em termos de moral e ética neste país do ‘nunca antes’.

Enquanto isso, segue o massacre da serra elétrica na Amazônia. Quando terminar o atual governo talvez não reste mais uma árvore para o Lula colocar seu burro na sombra.

Se o meu boteco não fosse um lugar família, até poderia convidar esse pessoal para degustar um ‘escondidinho’ e saborear um chopp na medida certa, dois ou três dedos de colarinho.

Pensei em chamar o Lugo, o libertino. Quando apareceu o primeiro filho, imaginei que poderia haver. Quando apareceu o segundo, não tive dúvidas que haveria mais. Deixei o assunto de lado. Dizem que vai a seis filhos.

Imagino que Lugo seria um bom papo na hora de falar sobre as coisas ligadas ao sexo e à religião. Ao menos, num aspecto ele seguiu os preceitos católicos: não usou camisinha. Grande figura o Lugo. Prova que no Paraguai até bispo pode ser falso, não apenas o uísque.

Alguém quer uma dose de uísque? É Ballantines legítimo, trouxe ontem de Assunção.

Em mesa de boteco rolam todos os assuntos. Futebol não pode faltar, claro. Foi só eu elogiar o Mancini, me rendendo à sua sabedoria, que o sujeito consegue ser eliminado da Copa do Brasil pelo poderoso CSA. O Santos jogou com um misto quente, muito quente. E perdeu. É claro que o time está focado no Paulistão, mas perder em casa pro CSA?

Isso só prova, mais uma vez, que não existe tiro certeiro em treinador. Até o nome mais poderoso pode falhar. Então, mais fico sem entender essa obsessão pelo Autuori.

11 comentários:

  1. São José dos Pinhais: Como sou comedor de letras leio tudo o que posso. Passando os olhos na coluna do Denardin li esta pérola: - Desafiei os dirigentes do Grêmio a não contratarem um treinador muito caro e contratar três bons reforços de R$ 100 mil cada um. Luís Onofre Meira entrou no ar afirmando que “não há jogadores de qualidade disponíveis no mercado por este salário”. Confesso que fiquei horrorizado. Quanto custa um time de futebol de qualidade? Me engana que eu gosto digo eu. Isso não passa de manobra. Tem jogador que joga e não recebe e tem jogador que recebe e não joga. Tem dirigente que não sabe a diferença entre limão e lima. Tais colocação me lembram rou pa suja e roupa suja vai para a LAVANDERIA. Fui claro ILGO? Hilária a imitação do Jô Soares ontem do senador Camata chorando. Seis filhos Ilgo? Grato pelo Ballantines mas fico com o Irish Whiskey “Jameson” comprado no Extra da Presidente Kennedy. Aqui a torcida do coxa pede Simões a do Grêmio Renato. Mancini foi pego no contrapé. O CSA de Jr. Amorim pegou o Santos com cabeça no Timeco do Mano.

    ResponderExcluir
  2. Data venia Vossa Excelência… Já vi este filme. Judiciário e legislativo em convulsão. Executivo em ação... Só lotando o SP e parando entre Cabo Branco e Ascensão.

    ResponderExcluir
  3. Essa direção do Tricolor é muito fraca, venho dizendo. Realmente lembra a direção do centenário. Sem treinador a coisa fica feia.
    Cadê o Super-Mancini ?
    O Gremista Patético do correio deve ser patético pois é o único. Ou um dos únicos.
    A Amazônia foi 'vendida'. É vista grossa. Isso somado aos favorecimentos a banqueiros é o que mantém 'o cara' no poder, mesmo com provas e mais provas de corrupção, lavagem de dinheiro... e eu que pensava em lavagem cerebral.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, vivemos hoje na LAVANDERIA BRASIL, localizada no centro de um grande laranjal.
    e salve-se quem puder.
    Vou de Jameson, chico, mas uma cachacinha mineira tem o seu valor.

    ResponderExcluir
  5. todo apoio a Joaquim Barbosa na sua cruzada contra o autoritarismo de Gilmar Dantas (ops, Mendes)

    ResponderExcluir
  6. Fico impressionado Ilgo e parceiros de pitaco de como as pessoas estão se despudorando e passam a falar quase abertamente das maracutaias. Essa conversinha do Meira de não haver jogador bom de menos de 200.000,00 é pura malandragem ou santa ingenuidade. É só ver o que ganham realmente os jogadores do SP e não o que falam. Souza mesmo ganhava em torno de 45.000,00. Forçou sua saída após contato do Grêmio oferecendo 90.000,00 ou aproximado se bem me lembro. Se for era 100% de aumento e inflacionando o mercado. Não adianta falar que A ou B ganha X ou Y porque a realidade é outra. David Beckham tem uma máquina de marketing a sua volta cuidando de sua imagem e da Senhora ex-Spice Girl Victoria Beckham. É como abrir as revistas semanais tipo Contigo e encontrar sempre matérias com a Adriane Galisteu. Até unha encravada é mostrada como noticia. Na Argentina a Wanda Nara é mais famosa que Maxi Lopes. Déborah Secco em Porto tinha mais espaço que o Roger Flores. Mas voltando ao cerne da coisa vejo como uma justificativa para determinadas ações. Mataste bem a questão. É LAVANDERIA. Hernanes pode estar ganhando X ou Y por estar com o valor super dimensionado já acertado para uma venda ao exterior. Nestes casos é necessário pagar mais para efeitos de multa ou vem um empresário deposita e faz a revenda. Mas são poucos e raros os casos de promessas como Douglas. Basta mudar a lei e termina a farra. Quem quer mudar a LAVANDERIA?? Obama dobrou os bancos que vão informar quem tem conta. Vai ser um pavor danado aqui. Vou ficar de camarote assistindo.

    ResponderExcluir
  7. Jogadores bons têm no mercado e aos montes. Basta saber o que quer e onde procurar. Só no brasileirão serão mais de 1.000 jogadores entre série A e B. Claro que tem de procurar, pois nem todos estão com Jorge Machado. KKK O Mario não quer mais jogar por 11.000,00 e longe da mãe, mas quantos outros querem? O Ricardo que acabou de chegar ganhando 10.000,00 está encantado pelo que falam. Se derrubar os demais e assumir a titularidade triplica o salário. Eu no lugar dele ja estaria no Olímpico as 6:00 treinando...

    ResponderExcluir
  8. Pra derrubar o Meira & Cia é só citar o Victor e o Réver que vieram ganhando menos de 100.000, muito menos, e estavam aí dando sopa do paulista.

    ResponderExcluir
  9. Pensei q o blogueiro não fosse cair nesse papo de "barraco", no STF, faltas de decoros, besteira, FINALMENTE alguém pra botar esse M do Gilar M no lugar dele. Mas aí a cabada de puxas saiu em favor dele com nota e tudo. Claro, iriam querer confronto? APOSTO Q NAS RUAS, DÁ BARBOSA, DE GOLEADA.

    ResponderExcluir
  10. A respeito da briga dos dois magistrados, o que mais me chama a atenção é que ninguém foi a fundo para saber sobre a acusação do Barbosa de que Mendes, o Rápido (pra ajudar o Dantas), tem jagunços no Mato Grosso. muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. Bom, q poderia ir a fundo nisso, são teus colegas de imprensa, ex, o mainrdi, da veja, poderia fazer de conta q o Mendes é o Lula e FUCHINGAR TUDO.

    ResponderExcluir