quarta-feira, 8 de abril de 2009

Felipão e a teoria da conspiração




Já deixei claro aqui que sou adepto de teorias da conspiração. Sei que não estou sozinho. Ao ler a Veja desta semana, descubro que J. J. Adams, criador das séries Lost e Fringe (esta eu não vi ainda), também é chegado nessas histórias de conspiração, que tem sempre alguém tramando coisas para o bem ou para o mal.

Essa história do BBB, por exemplo. Não engulo que seja possível tanta gente telefonando ou algo parecido para votar nos tais paredões. Dizem que são milhões de ligações. Depois, desconfio do resultado. Alguém monitora, fiscaliza, esse processo todo. Alguém idôneo. E existe alguém idôneo? Melhor parar por aqui.

Vamos ao que interessa. Minha mente, levemente doentia, parte de um dado real para viajar. O ex-presidente Fábio Koff, que simplesmente elegeu a atual diretoria do Grêmio ao se comprometer a entrar no vestiário durante o processo eleitoral, declarou que gostaria de ver Renato Portaluppi treinando o time neste momento.

O lógico seria o ungido presidente Duda Kroeff acatar de uma vez a decisão do ex-dirigente, até para não perder tempo. Ainda mais que a torcida festejaria a contratação de Renato.
Então, o que está havendo?

A partir dessa pergunta singela, parti para outra das minhas inúmeras teorias da conspiração. Lá vai.

Do auge de sua sabedoria, Koff aplicou a tática do quero-quero. Lançou o nome de Renato como o de sua preferência – o normal ele seria fazer isso na intimidade do poder para não constranger e pressionar os atuais dirigentes – aos quatro ventos. E lá se foi a mídia atrás, como cachorro magro no osso suculento. As emissoras de rádio fazem enquetes, etc.

Enquanto isso, com os perdigueiros distraídos, o mestre negocia tranquilamente a vinda de Felipão.

Se não conseguir, ainda restará Autuori. Ou, por que não?, a isca, Renato Portaluppi.

Aceito adesões à minha teoria.

10 comentários:

  1. Grande raciocínio, Ilgo! Faz sentido. E, como o Felipão adora o Grêmio, viria pelos mesmos 200 paus que pagavam pro Roth, pouco mais, quem sabe. Só restaria um problema a ser resolvido: ele precisaria se reciclar, rapidamente, pra reaprender a treinar cabeças-de-bagre?

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido. Mas creio que o Felipão não voltará. Não nesse momento. Ouvi por aí o interesse do Atlético de Madrid pelo Felipão. Mercado lá fora ele tem.
    Perdi todos os jogos dessa tarde. Vou acompanhar o jogo do Sport. Estou muito curioso.
    Não seria bom o Grêmio mudar o esquema? Tipo, sai Rafael Marques e entra um volante, libera o Souza e o Tcheco, coloca o Adilson na segunda função. Ou quem sabe o Alex Mineiro como segundo, com o Maxi, assim ele poderia compor o meio e liberar mais os alas. Enfim...
    Acho que o treinador é alguém fora do mercado nacional. Tenho medo que desembarque o Péricles Chamusca por aqui. Não lembro de outro treinador de fora. Oswaldo acho que é carta fora. Espero que seja.

    ResponderExcluir
  3. Tática do quero-quero. Esta seria uma “faz que vai e fica” pois Felipão está no RS. Kkk Brincadeira a parte teoria é teoria e esta ação seria um golpe de mestre. Uma ação assim só do Koff porque da thurma atual... Autuori quer sair mas tem clube que pode atrapalhar. O Palmeiras é um que perdendo hoje dificilmente manterá o Luxa. Aguardemos. Não perdi muito no médico com a derrota do Liverpool com Lucas. Pô, perder peso depois dos 50 é complicado.

    ResponderExcluir
  4. Me preparando para o jogo do Sport...
    Olhem o que achei no clicabrasilia:
    "A temporada na Europa segue em andamento, mas a direção da Fiorentina já pensa no planejamento do próximo ano. A equipe italiana estuda a chance de perder o volante Felipe Melo, que está em alta depois de uma série de convocações para a seleção brasileira. Manchester City, da Inglaterra, e Juventus, também da Itália, se interessam pelo meio-campista.
    Alguns nomes já surgem como substitutos de Felipe Melo, segundo matéria publicada pelo diário La Repubblica, da Itália. A Fiorentina está de olho em meio-campistas que se destacam desde o Campeonato Brasileiro-2008: Douglas Costa, do Grêmio, Hernanes, do São Paulo, Pedro Ken, do Coritiba, e Diego Souza, do Palmeiras."
    http://www.clicabrasilia.com.br/torcida/materia_new.php?IdNoticia=66484

    ResponderExcluir
  5. Luxa conseguiu segurar o Sport. Esta com dois zagueiros amarelados. Nelsinho segundo costa nunca teria perdido clássico para o Luxa assimilou a marcação. Vamos ver como virão para o segundo tempo. Magrão falhou na saída e Marcos ta na bronca com a defesa.

    ResponderExcluir
  6. Deu Palmeiras. Luxa neutralizou o ataque e meio campo do Sport. O Sport não perdia sob seus domínios desde agosto do ano passado. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira no Palestra Itália pela Libertadores. Neste momento o Cruzeiro vai levando quatro do Estudiantes. Francisco. Usei anônimo pois a conexão não esta abrindo meu gmail.

    ResponderExcluir
  7. Bem, vi o jogo do palmeiras. Pelo que diziam do sport, esperava mais do time pernambucano. Muito mais, diga-se. Mesmo assim, gostei do time, tem uma armação interessante, boas alternativas.

    ResponderExcluir
  8. Adriano Jacques - PoA9 de abril de 2009 às 13:22

    Felipão poderia ter comandado (probono) o jogo contra o Aurora para dar uma canja para a torcida que adora ele. Renato ou Autuori por 300 milhas é pedir pra ser tri rebaixado em vez de ser tri campeão da América. 150 mil para Gilmar Iser e os outros 150 mil para bancar Hugo, Renato e Rafael Carioca OU Lucas eu aceitaria tranquilamente. O Renato não vem porque senão vai mandar no Kroeff e seus aspones. Autuori tem grande qualidade mas não é o momento - nem financeiro nem o plantel ajudaria ele. ILGO !! Te mexe amigão !! Reserva lá o Chalé pra gente oficializar o teu boteco !! Abração. Adriano Jacques

    ResponderExcluir
  9. O Jacques, por que o chalé da praça 15?
    acho que teria que ser num boteco mesmo ali da cidade baixa.
    a gente reserva uma mesa, acho que será suficiente. eu, tu, mais uns dois ou três. E um engradado da gelada.

    ResponderExcluir