quinta-feira, 30 de abril de 2009

Inter, Nilmar e os devotados secadores

Quem viu o Inter no campo esburacado do estádio dos Aflitos conseguir tocar a bola e tabelar, dominando o adversário acostumado a jogar naquele terreno inóspito, pode constatar, sem os olhos da paixão, que ali pode estar o mais forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro.

Só não é o meu favorito absoluto ao título porque ainda há muita água para rolar debaixo da ponte, apesar da seca que assola o Rio Grande amado.

É que o time colorado, esse que deu show no Gauchão, ganhou três clássicos seguidos na temporada, e que agora prova que está bem também nos jogos longe do Beira-Rio, sofre o risco de perder um ou outro de seus craques.

Para começar, pode ficar sem o melhor do time, o fora de série Nilmar. O Inter não tem como recusar 12 milhões de euros por seu atacante, que ontem deu mais uma amostra de sua genialidade. Sim, além de técnica apurada, Nilmar ainda é muito inteligente. Abriu o marcador nos 3 a 0 sobre o Náutico com uma jogada de muito talento. Um talento que vejo, em dose menor, no Souza, o melhor do Grêmio.

Agora, mesmo com a venda de Nilmar para o Palermo, o Inter ainda tem boas alternativas para a posição, a começar pelo Alecsandro. E tem ainda o Walter, que me parece um jogador bom, mas problemático.

O fato é que, com ou sem Nilmar, o Inter é forte candidato a ser campeão também da Copa do Brasil. A mim não resta dúvida: o Inter, na pior das hipóteses, leva uma vaga para disputar a Libertadores de 2010.

Por enquanto, em termos de Libertadores, só lhe resta secar o Grêmio, como tenho visto muitos amigos e colegas de trabalho colorados fazendo com ardor, rezando a todos os santos com devoção inigualável.

6 comentários:

  1. Não vi o jogo. Acho que para o brasileirão vai ser difícil, mas a copa do brasil está quase na mão.
    Consigo imaginar o Reche, Hiltor e Edegar juntos na mesma oração.
    Acompanhei o parmera ontem. O colo-colo adotou postura errada, é um time que tem suas qualidades mas mereceu perder. Ainda acho que o luxa não vai longe nessa libertadores.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti ao Inter. Preferi assistir Atlético x Corinthians e vi mais uma partidaça de Wallyson. Poderia ter sido uns 5 ou 6 se Rafael Moura não fosse pego tantas vezes em impedimento. Novamente vou colocar os dados deste atacante que parte contra os defensores vencendo-os marcando ou servindo os companheiros na luta pelo seu time. O pessoal da ESPN e BAND que foi ver Ronaldo viu Wallyson Ricardo Maciel Monteiro - 17/10/1988 – Natal-RN – 1,79. Este não falha é baratinho não fala espanhol e não está na mídia.

    ResponderExcluir
  3. Mais um quebrado se iludindo. O Flamengo pagará ao Adriano cerca de R$ 450 mil com patrocinador. O contrato vai até 2010. Não sou profeta mas até julho ele apronta umas 3. O Ricardo que acabou de chegar do Londrina dificilmente será colocado em campo. Vai fazer companhia ao Roberson. Vão ser “dois Felipe Mattioni” os reis do banco pois as medalhas de 200.000,00 terão prioridade.

    ResponderExcluir
  4. Túlio é o novo reforço tricolor! Bom jogador, experiente, raçudo e com boa saída de bola, vai acrescentar bastante ao time!

    ResponderExcluir
  5. Grande Primo. Quero te dizer que não precisamos secar, pois você mesmo sabe que não irá demorará para desmascar este time do grêmio, pois tirando o Victor e o Souza o restante é muito fraco. Abraços Alfredo.

    ResponderExcluir
  6. O Inter foi o primeiro time a conseguir tocar a bola naquele gramado do Náutico!

    Quanto ao Grêmio, podem comemorar, já está na semi na Libertadores, parece armado até essa combinação para o Gremio, mas só pega timeco até lá!!!

    ResponderExcluir