quinta-feira, 2 de abril de 2009

Força máxima e nova humilhação

A minha opinião sobre o técnico Celso Roth, o profissional, não o cidadão, é pode demais conhecida. Na minha opinião, ele deveria ser substituído depois dos 4 a 1 no Gre-Nal do Brasileiro. Vou mais além: depois de ser eliminado do Gauchão e da Copa do Brasil do ano passado.

Dito isso, foco agora apenas na direção. São gremistas abnegados, todos eles. Mas eles não são os donos da verdade. As decisões que estão tomando são equivocadas, uma atrás da outra, todas levando o time para o abismo.

Não vou recapitular, lembrar todos os erros. Fico no mais recente: jogar com reservas contra o Caxias. No programa Cadeira Cativa, na Ulbra, ontem, quarta-feira, deixei bem claro que o Grêmio deveria disputar todos os jogos com os titulares, preservando um ou outro que merecesse mais cuidado por algum motivo.

Se tivesse jogado com um time misto quente, no Centenário, provavelmente venceria ou na pior das hipóteses empataria. Jamais tomaria quatro. Quatro.

Agora, feito o estrago, é fundamental mudar o rumo. Entrar com força máxima no clássico. Qualquer criança sabe que quem vencer será campeão da taça Fábio Koff, credenciando-se a disputar o título depois com o Inter.

Quer dizer, com qualquer resultado, o Grêmio poderá se dedicar à Libertadores integralmente, de corpo e alma, pelo menos por mais alguns dias.

Se vencer o clássico, terá mais moral para buscar o título que mais interessa. Se perder (acho que até é o melhor), será mais uma oportunidade para deixar o seu treinador descansar um pouco, até para refletir e buscar aperfeiçoamento profissional. E que seja feliz.

Longe do Olímpico.

7 comentários:

  1. Olá Ilgo; não respondeste sobre a escalação dos juniores no empate de ontem. Não pude assistir à pelada com os aprendizes do Prof. Roth. Herrera pelo visto perdeu a carreira. Maxi sofreu uma maxi desvalorização. Ouvi pela rádio Guaíba. Para mim ficou a dúvida se há treino ou solteiros x casados nos treinos de Roth. Será uma resposta dos jogadores ao tratamento de Roth? Será tudo isso e mais um pouco?? Este Kroeff para mim é mosca morta pois além de ZERO em planejamento continua insistindo na mudança de datas sabendo dos compromissos com a grade a televisão. Para calar definitivamente a Federação deveria colocar publicamente a multa e passar alguma decisão ao mesmo que talvez em 2010 tenha resposta. O 2009 do Grêmio para o ILGO já findou antes de começar. Roth vencer Tite Ilgo? Só se derem uma caixa de Serramalte para ele (Tite) tomar antes do jogo. Mesmo assim creio que a direção colorada não permitiria seu treinador cometer desatinos como a gremista.

    ResponderExcluir
  2. Está no site do Grêmio: Tem Gre-Nal neste domingo
    02.04.2009
    Quartas de final da Taça Fábio Koff
    Neste domingo, o Grêmio volta a campo pelas quartas de final da Taça Fábio Koff, segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Tricolor enfrenta o Internacional, no Estádio Beira Rio. O grande clássico está marcado para às 16h. E a Grêmio Rádio estará presente. Acesse www.gremioradio.net e confira mais uma transmissão de gremistas para gremistas. Nesta quinta-feira, com o time reserva, o Grêmio perdeu para o Caxias por 4 a 0. O confronto foi realizado no Estádio Centenário. O Tricolor classificou-se para as quartas de final em 4º lugar da sua chave.

    ResponderExcluir
  3. Rafael; Como falei no anterior não assisti ao jogo. Héverton não é ruim e aparentemente foi colocado onde iria mal pois é pela esquerda sendo canhoto seu melhor desempenho. Maylson já amarelou de tão maduro. Falta é treinador. Como já falou diversas vezes o Ilgo Roth pede constantemente demissão. Só não tem quem o demita. Deve ter um pocado de gente com o rabo preso pois ninguém tem peito de demiti-lo. Ai está a CARA do Grêmio copeiro de Pelaipe, Cacalo, Odone, Obino, Kroeff, Bandeira, Guerreiro, Meira, Krieger. Tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  4. Para fechar a noite (espero) em que o colorado vai ganhando com gol do pernambucano cria do Zequinha Walter gostaria de saber se a claque de aeroporto estará na BR 116 aguardando a delegação ou ficará no Olímpico para abraçar Roth. Vou tomar uma canja pois repouso e canja não fazem mal a ninguém. Pode ser que o caxiense Roth não venha com a delegação após 4 garrafadas.

    ResponderExcluir
  5. Pô, Francisco, pensar em juniores numa hora dessa.
    nem sabia desse jogo dos juniores. ninguém aqui na redação sabe algo sobre isso.

    ResponderExcluir
  6. Nem sei por onde começar. O Duda é só uma figurinha, ele não entende nada de futebol, deixa claro isso, só delega as funções aos seus 'companheiros'. Planejamento zero. O Héverton vem jogando mal, embora tenha entrado bem no final do ano passado. Talvez seja treinador mesmo. O Maylson está errando feio, e coisas simples, uma conversa deveria resolver. Mas quem conversaria com ele? Para o Rotho, está tudo em paz. Nem sei mais o que dizer. O Jadilson realmente deixa uma avenida, um corredor pela esquerda. Coitado do Julio Cesar que foi infeliz no terceiro gol. Time mal escalado e mal treinado dá nisso. Ainda não me convenceu a preparação física tricolor. Vou dormir de cabeça inchada me remoendo, lembrando das rothineiras bobagens ditas e feitas pela nossa tartaruga ninja possuída.

    ResponderExcluir
  7. Adriano Jacques - PoA3 de abril de 2009 às 10:53

    Se o Grêmio não ganhar do Inter domingo, já que dizem que vai ser com força máxima, pode esquecer a Libertadores. Se não ganhar do Inter que, tirando os pormenores, é uma equipe qualificada, não ganha de mais ninguém. Tá so nas costas dos mortos do Aurora e Boyacá que, convenhamos, pariram uma bigorna para ganhar destes dois times que não ganhariam nem do Pelotas. Abraços, Adriano Jacques.

    ResponderExcluir