quarta-feira, 22 de abril de 2009

Inter, o Gremista Patético e os Três Mosqueteiros

Quando Índio fez 1 a 0, abrindo caminho para a goleada sobre o Guarani, o Gremista Patético - personagem famoso na redação do Correio do Povo por seus chiliques e também por suas tentativas de passar por imparcial - quase surtou em plena redação:

- Zagueiro não tem que fazer gol, tem que saber defender. Quero ver o Índio jogar é no Brasileirão, contra times fortes.

Depois veio o segundo gol, do Alecsandro, em belíssima jogada do D'Alessandro. No terceiro, na bomba do Taison, o Gremista Patético explodiu, sendo vaiado debochadamente pelos setores mais festivos da torcida colorada na redação.

- Quero ver o Inter golear no Brasileirão. No ano passado, foi aquele fiasco -, resmungou o Gremista Patético, negando ser gremista. "Falo isso como observador, como conhecedor de fuTEbol (ele fala assim fu-TE-bol, não fu-TI-bol, como todo mundo). Não adianta me chamarem de gremista, que eu não sou", acrescentou, enfurecido.

E quanto mais o pessoal ria, feliz com outro show do Inter (está bem, era o Guarani, mas o Inter fez o que deve fazer um time muito superior ao outro), mais o Gremista Patético se exaltava.

Os gremistas estão meio assim, quase todos. Enlouquecidos, desnorteados. Se pudessem, iriam todos ao Olímpico vaiar a 'entrada em campo' dos dirigentes. Duda, Krieger e Meira, os Três Mosqueteiros da Azenha.

Quando a torcida elegeu Renato Portaluppi para ser contratado, eles trataram de, veladamente, passar a "informação" de que o ídolo cobrava o clube na justiça, que os jogadores não teriam aprovado seu nome, etc.

Eles querem Paulo Autuori. É possível que ele chegue a tempo de ainda ajudar o time na Libertadores, é possível. Mas se o time cair antes? Isso também é possível.
Será que vale a pena esperar tanto por um treinador? E, de antemão, anunciar que ele será um manager, com plenos poderes também nas categorias de base?

No Olímpico, os setoristas que viveram o ano do centenário, de triste memória para todos os gremistas, comentam que esta direção em tudo lembra a de 2003/04. Eles acompanham de perto as ações dos dirigentes. Estão habilitados para fazer essa avaliação. Que, aliás, não é muito diferente de quem está aqui, mais afastado, mas atento. E preocupado.

Temo que em breve aumente o número de gremistas patéticos.

QUESTAO DE ORDEM COMPANHEIRO

Trabalhadores das indústrias petroquímicas de Triunfo revoltados com o homem que eles ajudaram a colocar no poder. Vale a pena ler 'o apedido' publicado por eles nos jornais (página 5 do CP deste dia 22). Trecho da nota:
"Não dá para admitir que o dinheiro público e dos trabalhadores, que deveria ser investido para garantir melhores condições de vida à população e geração de emprego, seja usado justamente por uma empresa que promove demissões e precariza o trabalho, como a Braskem".
Outro trecho: "...há um sentimento generalizado de traição e indignação com este Governo".

NOS ACRÉSCIMOS

Walter pode estar indo para o Manchester United. Melhor vender ele do que o Taison, não é mesmo?

4 comentários:

  1. Dica: blogdokayser.blogspot.com
    tem um texto imperdível sobre o Grêmio atual.

    ResponderExcluir
  2. Rafael; He-Mano marcou e Wallyson também. Wallyson realizou as mais belas e agudas jogadas assim como Gabriel Pimba que entrou aos 21'/2ºT no lugar do Julio dos Santos. Olho neste Wallyson. Torci mas não deu para o Águia. Abria as asas mas errava e não cravava as garras. Santos de Mancini fora. A zebra da noite. Sport classificado. SP Classificado. Cruzeiro classificado. Ilgo; são mosqueteiros de Dumas Davy de la Pailleterie (Alexandre Dumas, père) ou seriam SÓSIAS de Sancho Pança de Miguel de Cervantes? Até agora só vimos MOINHOS. Para mosqueteiros estavam Joaquim Barbosa x Gilmar Mendes; quem vai a lona... Touché

    ResponderExcluir
  3. E a imprensa patética desmerecendo a campanha do Gremio na Libertadores? Ridículo, se fosse o co-irmão estariam enlouquecidas nas redações e rádios da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Mauro Galvão avisa que Grêmio ainda observa técnicos no Brasil. Só hoje foram uns 23 técnicos a campo no Brasil. Devem estar vesgos de tanto olhar técnicos... Olha as passagens. Terá passagem em teu nome Ilgo. Aumento populacional no Paraquai de LUGO. Logo vão criar lei para uso obrigatório de camisinha... Aumento populacional ou criação de eleitores... Frio em Curitiba. Amanhã o coxa poderá confirmar René Simões. E o nosso Grêmio olhando técnicos.

    ResponderExcluir