segunda-feira, 20 de abril de 2009

O PSOL, o delegado e a imprensa

Assim como é impressionante o esforço da direção do Grêmio para jogar no lixo a oportunidade de brigar pelo título da Libertadores, é de admirar também a disposição de alguns setores da imprensa em denegrir a imagem dos poucos que ainda lutam por um Brasil melhor, e que não cansam de combater a corrupção.

Levei um susto quando abri a Zero Hora (o Correio do Povo também deu, mas de maneira mais discreta), nem foi preciso abrir, porque já na capa havia uma chamada com a ‘grave denúncia’ de que a deputada Luciana Genro (uma das poucos pessoas que fazem política com ética e dignidade neste país do ‘nunca antes’) também teria usado verba da Câmara para bancar passagens aéreas de terceiros. No caso, o ‘terceiros’, é o delegado da PF, Protógenes Queiróz.

Em reportagem de uma página, além do comentário principal da Rosane de Oliveira, a altiva deputada do PSOL é colocada num saco de gatos junto de deputados que bancaram passagens de familiares, namoradas e coisa e tal para fazer turismo ou coisa parecida.

São duas coisas distintas. As passagens destinadas a Protógenes foram para difundir mensagens de honestidade na vida pública, de combate aos corruptos que atuam em todas as esferas do Poder, dentro da plataforma de atuação do PSOL, criado após o escândalo do Mensalão, que envolveu muita gente boa que fez uma pausa para meditação e hoje volta lépida e faceira, esfregando as mãos.

Pode ser que Protógenes tenha exorbitado nas investigações, utilizado meios até ilegais (a revista Veja se fixa demais nesse aspecto), mas o brabo é que isso, a forma de agir do delegado, está abafando o resultado das apurações, que apontam nomes proeminentes da sociedade. Em vez de ações no sentido de trabalhar em cima dos resultados obtidos, o que existe é uma união de esforços para desmoralizar o investigador e seus aliados.

Melhor ficar no futebol.

7 comentários:

  1. Outra do padreco amigão do LULA. Uma mulher de 27 anos afirmou nesta segunda-feira a um jornal que, em 2002, teve um filho com o atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que recentemente reconheceu legalmente outra criança, nascida de uma relação que manteve quando ainda era bispo. "Coloco-me nas mãos da justiça, vou pedir que se faça um exame de DNA, estou 100% segura de que o pai do meu filho é Fernando Lugo Méndez", afirmou Benigna Leguizamón ao jornal Ultima Hora, de Assunção. terra.com.br
    Bota safado nisso...

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; foi informado que o Ricardo do Londrina teria assinado contrato. Não há mais apresentação de jogadores nesta gestão? Terá fugido como Mário? Este é o conselho. Alberto Guerra, Mauro Knijnik, Cesar Pacheco, Flávio Paiva, Marcos Herrmann e Irany Sant'anna Jr. Serão conselheiros ou mosqueteiros?

    ResponderExcluir
  3. Peraí um pouquinho, Ilgo

    O que a Lucina fez está errado! Chama-se DEMAGOGIA! Patrocinou a viagem do delegado para uma ato do SEU PARTIDO. Pegou dinheiro público para fazer uma CAMPANHA mal-disfarçada DO SEU PARTIDO. Não sejamos ingênuos. Passeatas e manifestações anti-corrupção são importantíssimos. Mas daí quando se seguem com bandeiraços de um partido, manifestações de deputados de um partido, discursos em palanque de um partido..vira comício. O que a deputada fez foi um comício do Psol como nosso dinheiro.

    Nesse bang-bang não tem mocinho. Os congressistas que levaram a família para turismo são bandidos da pior espécie. Mas nesse jogo não tem o "mais" ou "menos" ladrão. Sujeira é sujeira! Concordo contigo sobre as denúnicas estarem sendo abafadas, mas não apaga a atuação no mínimo atrapalhada do Protógenez. Como o fato de levar parentes para turismo, embora muito mais grave, não apaga a sujeira que é pegar dinheiro público para fazer campanha.

    Mudando de assunto.
    Achei legal que o Grêmio apostou numa jovem revelação do futebol paranaense, esse Ricardo. Não o conheço. Mais é política que eu gosto. Deveria ser feito mais vezes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Rafael; Rubens Barrichello: Minha roda traseira não freava...Com um freio não funcionando, me senti um cachorro de três patinhas. Não deve ter sido fácil não Rafael. Já dirigi sem embreagem de Rosário a Porto Alegre e fazer as marchas no tempo não é fácil. No Alegrete seguido se andava sem freio quando molhavam as rodas. Hoje com o freio a disco melhorou. Era comum batidas e quedas em barranco após passar riachos pois ao procurar os freios NADA. Sou do tempo da Rural, Renault Dauphine e Aero Willys. Só que se andava a 60. kkk

    ResponderExcluir
  5. Tropeça o time de AndreY. Os júniores do Grêmio foram eliminados da competição Punta Cup pelo River Plate. Foi 1 a 1 na partida e perdeu por 4 a 3 nos penais. Já estou me preparando para o jogo da sub 17 contra o Peru. Gerson Fraga Vieira é titular e Fernando Lucas Martins poderá entrar. NADA de novo no reinado de Maria Antonieta.

    ResponderExcluir
  6. Depois dessa, melhor ficar no futebol mesmo. Estou falando de sua colocação. Concordo com o Marcelo aí em cima, a luciana genro agiu de má fé, não podemos passar a mão na cabeça de ninguém em uma hora dessas.
    Sempre achei ela política da pior espécie. Me lembra o pt do início dos anos 90. Nas principais votações, aliás, ficam todos do mesmo lado. Não esqueço a baixaria que a luciana protagonizou agora a pouco tempo, com aquelas denúncias à Yeda do "me disseram que viram um vídeo". Francamente...
    Mas ao que interessa, futebol. O Autuori é ficha única. Mas a demora é enorme. A falta de profissionais qualificados no mercado assusta. Renato pelo visto não vem. O Tricolor tinha que dar uma prensa para trazer o ibson. Dinheiro, aparentemente, não falta a essa direção.
    Francisco: já cansei do Rubinho. Sempre é a mesma coisa, sempre ele tem algum problema. Mas confesso que eu não sabia que ele tinha problemas no freio. Aceito que o rendimento não foi o esperado por isso. Vou restaurar minha fé no Rubens essa semana, que o próximo final de semana promete...

    ResponderExcluir
  7. Gérson o capitão marca abrindo o caminho para a vitória de 3 a 0 sobre o Peru. Como não acompanharei mais a Punta Cup informo o site para quem queira. http://www.puntacup.com/ Segue a calmaria olímpica. Na F1 Rafael há algumas pequenas diferenças entre carros e em alguns pode haver aquaplanagem em determinadas velocidades. Em uma estrada de pedra britada, saibro, salina, areia e seixo rolado a velocidade de uma moto ou carro tem de ser diferente. Os arrastos são diferentes. Na ferrovia o maior desgaste é atrito e eletrostática. No mar a maior corrosão não é por sal e sim por atrito causando corrosão eletrostática. As placas que vemos fixadas nos cascos dos navios são de anodo de zinco. Elas absorvem as cargas e são trocadas periodicamente evitando desgaste ao casco. Vamos ver se com sol ele anda. Não andando pau no Rubinho.

    ResponderExcluir