sexta-feira, 8 de maio de 2009
Victor, o frangueiro
Victor é um frangueiro. A torcida do Grêmio deveria repetir essa frase como um mantra ou um refrão de música de carnaval, de pagode, de samba. Não importa.
O que interessa nessa hora em que já existe clube do exterior interessado na contratação do goleiro gremista e não são poucos os que recomendam sua convocação para a Seleção Brasileira, risco que aumenta com a presença próxima do técnico Dunga, é que a torcida se mobilize e repita:
- Victor é um frangueiro.
Mas se ele é um frangueiro, imagem que nós gaúchos, interessados no sucesso da dupla no cenário nacional e internacional, devemos construir a partir de agora com toda a convicção, como é que ele se destaca tanto?
Sorte, pura sorte. É um sortudo, assim como aquele personagem das histórias em quadrinhos, o Gastão, o primo do Pato Donald. Victor é o Gastão do futebol.
Se conseguirmos convencer o Dunga e os empresários gananciosos que cercam os grandes, médios, pequenos e minúsculos clubes de futebol de que Victor é apenas um sortudo, estaremos salvos. Afinal, a sorte um dia passa. Ou não?
Para os personagens do mensalão a sorte apenas tirou uma folga, mas já voltou. Todos estão sendo absolvidos pelo Superior Tribunal Federal. Alguém pensou que eles (entre eles o Delúbio, este logo estará trabalhando de novo pelo PT, afinal tem eleição em seguida) seriam condenados de alguma forma?
Mas voltando ao Victor, o frangueiro. Apesar dele o Grêmio surpreendeu no Brasileirão do ano passado. Ele fez aquelas defesas fortuitas no primeiro turno, principalmente, e salvou a pele do Celso Roth, que pegou um pouco da sorte do Victor. Depois, a má sorte, e despreparo, do Roth chegou a atingir a do Victor em boa parte do returno e o Grêmio perdeu o título brasileiro.
Mesmo assim, especialistas escolheram Victor como o melhor goleiro do Brasileirão. Premiaram Victor, o sortudo. Deixaram o sensacional Rogério Ceni em segundo plano. E o goleiro Fábio do Cruzeiro, então. Este sim é que merece uma chance na Seleção e até um bom contrato no exterior.
O Victor não, o Victor está enganando bem no Olímpico.
Levem outro pra Seleção. Quem sabe o Clemer?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Ilgo. O "poblema" é que a imagem não mente. A defesa de Victor na tentativa do Jorge Raúl Huamán Salinas, 11/04/1977, 1,71 aos 8” da segunda etapa onde foi buscar a criança quase onde a coruja dorme com a canhota colocando para venenosa para escanteio correu o mundo. A mesma imagem que com a dupla Rafael Marques Pinto e Fábio Santos Romeu ( Romeu & Pinto) permitindo a passagem do Coronel desfilando frente à soldados rasos. Martín Enrique Arzuaga Coronel passou livre como chegou na defesa gremista marcando o 1 a 1.
ResponderExcluircolocando a venenosa
ResponderExcluirO Carlos de Oliveira Carli vai ter de trabalhar muito para colocar Adriano em forma. O pescoço está parecendo moirão de cerca. Segundo falam três meses. Tudo é festa no RJ. Batalha RJ X SP leia-se (Ronaldo Corinthians x Adriano Flamengo). Enquanto eles discutem vamos tratar de ganhar títulos e pagar dívidas.
ResponderExcluirNão te preocupes, o Rogério Ceni deu todos os títulos possíveis ao São Paulo (ou os maiores, pelo menos) e não ofi vendido. Goleiro não recebe grandes ofertas, só "entrega" dirição q quer entregar ou quando o ´cara é enganador (tipo Renam, pelo menos pro Inter não servia, fosse ele o goleiro no 2º Gre-Nal do brasileirão passado e vcs seriam campeões, pode apostar).
ResponderExcluirEm q planeta, vcs, imprensa, vivem? Pombas, não se deram conta q se o Atlético Mineiro precisasse fazer 10 X 0 p levar pros pênaltis faria DEZ A ZERO E LAVARIA PROS PÊNALTIS? E perderia, PRA VARIAR?
Não se deram conta AINDA q o Atlético Mineiro é de uma maldição indescrítivel????
Acho q eh pela covardia n caso Ângelo, em 1978.
Clemer, campeão de tudo!!!
ResponderExcluirBhá, para manter Souza tem que vender tiago. Que coisa séria gente a situação que deixaram o tricolor.
ResponderExcluirinter 1x0 gaymio
ResponderExcluird'alessandro
CHUPA GAYMIO