quinta-feira, 7 de maio de 2009

Grêmio, Inter e o cartola

O Grêmio faz a sua melhor campanha em Libertadores. Em sete jogos, 19 pontos. Apenas dois perdidos, naquele empate criminoso contra o Universidad do Chile.

Mesmo descontando a pouca qualidade de um ou outro adversário, é uma campanha que indica que aí está uma equipe capaz de brigar pelo título.

Ao vencer o San Martin nesta quarta-feira, em Lima, o Grêmio soube se impor. Saiu na frente, num golaço do Souza de pé esquerdo (pensei que ele chutasse só com o direito). Depois, sofreu o empate. O time sentiu, mas se recompôs. Na saída do segundo tempo, Souza cruzou e Maxi Lopez desviou de cabeça: 2 a 1.

Logo depois, Victor fez grande defesa, evitando novo empate. Maxi Lopez fez o terceiro num belo cabeceio após grande jogada de Jonas. O argentino não é um virtuose, tampouco Jardel o era. Com o mesmo número que o Jardel usava na camisa, o 16, Maxi Lopez está fazendo gols e, portanto, justificando sua contratação e seu alto salário. Já fez quatro na Libertadores.

O único que está destoando realmente desse time do Mauro Galvão e do Marcelo Rospide (são os dois que comandam) é o Ruy. Precisa melhorar, porque logo ali teremos adversários mais fortes pela frente.

No Beira-Rio, o Inter fez o dever de casa. Taison e D’Alessandro fizeram os gols na vitória por 2 a 0, ainda no primeiro tempo. No segundo, o time só administrou.

Agora, tem o Flamengo, que bateu o Fortaleza com autoridade lá no Ceará.

Teremos um grande jogo na próxima fase, para lotar Beira-Rio e Maracanã.
No final de semana, pausa para o Brasileirão.

Acho que Grêmio e Inter devem ir com força máxima, nada de poupar titulares, a não ser que não tenha outro jeito.

Nos outros resultados, o Vitória conseguiu perder por 3 a 0 para o Atlético Mineiro, levando a decisão para os pênaltis. E aí ganhou. Mérito dos jogadores. Fracassou o Paulo César Carpegiani, que podia perder por até 2 a 0 para se classificar.

O Celso Roth estreou bem, porque conseguiu o que parecia impossível. Mas aí perdeu nos pênaltis. Acho que a nuvenzinha preta do Cuca passou para o Roth.

Por falar em Roth, que Deus o mantenha feliz em Belo Horizonte para todo o sempre, devo admitir que ele descobriu o lugar de Souza no futebol, não apenas no Grêmio. Solto no meio de campo, Souza está jogando como nunca jogou antes. Pelo menos alguma coisa Roth deixou de bom no Olímpico.

Por fim, o Corinthians, que eliminou o Atlético Paranaense, parece ser mesmo o grande adversário do Inter na luta pelo título da Copa do Brasil. Ronaldo marcou dois gols.


ATENÇÃO

última chamada para inscrição do Cartola do Brasileirão. Inscrevam-se procurando pela liga "boteco ilgo" e vamos ver quem sabe armar um time ou quem é só corneteiro de treinador e de cartola.

6 comentários:

  1. Olha eu de volta aqui.
    Calma aí com o Rui, ele estava voltando de lesão. Não entendo o que os treinadores que passam no olímpico tem contra o Douglas. Ele também voltava de lesão, é verdade, mas colocar ele aos 46 é brincadeira.
    Agora, não fico sozinho na minha velha frase "será que só eu ainda acredito no Maxi?". Parece que mais gente me acompanha.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei. Assisti ao vivo e revi o jogo. Com a desorganização defensiva não vamos passar frente a um brasileiro seja qual for. Para quem assistiu Chelsea e Barcelona ontem com gol de rebote ou da intermediária e varias tentativas... É o que falta ao Grêmio meio campo pois Souza virou atacante e Tcheco sumiu. Vai todo mundo para a área congestionando em falta e escanteio e o aproveitamento é ZERO. Não há aproveitamento de rebote atualmente e sim um descampado no meio do campo propiciando contra ataque. Não, o primeiro gol foi uma arrancada do Souza e não rebote para quem viu só os gols na TV. O perigo de cabeceio por parte do Máxi é o nariz. Bateu furou. Kkk Vamos devagar com o andor pois até o gol Máxi vinha perdendo todas assim como o Jonas. Até dividida contra jogador com 30 cm menos ele perdia. Já tem gente na Província comparando Máxi ao Jardel com a 16 ou Escurinho. Rafael Marques e Fábio Santos UFA. Léo vai fazer penal e ser expulso logo logo. Até Réver esteve mal ontem. Perdeu bolas fáceis e sem antecipação perdeu várias divididas. MAS GANHOU DIRÃO ALGUNS. Sim, ganhou mas a mim não convenceu. Eu não me iludo. A teu pedido não vou comentar Rafael. Mas na próxima o cabeção...

    ResponderExcluir
  3. A SOBERBA tem derrubado muita gente. Já tem gente cutucando onça com vara curta perguntando se será Barça ou Manchester o adversário. Sem uma geral no esquema, TREINADOR DE VERDADE, troca de algumas peças e muito jogo treino é para tomar de 5 para fora com qualquer dos dois. Imaginem o Lionel Andrés Messi fazendo gato e sapato com Fábio e Rafael e quantos penais sofreria só por um instante sem falar no Samuel Eto'o Fils ou Andrés Iniesta Luján para citar alguns. Nem com toda a inspiração do mundo o Victor conseguiria defender todas. Do outro lado imaginem uma patrola como Wayne Mark Rooney, um imprevisível Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, um sul-americano Carlos Alberto Tévez que iria implorar ao Sir Alexander Chapman "Alex" Ferguson para jogar ou as feras Dimitar Ivanov Berbatov, Ryan Joseph Giggs, Rodrigo Pereira Possebon ou a maior delas o grande Anderson Luís de Abreu Oliveira. Lamento Rafael mas até agora o Maximiliano Gastón López tem sido um Richard Javier Morales Aguirre com mais jogos e loiro. Mesmo tendo marcado 3 gols em 11 jogos na Argentina ainda é o marido da Wanda Solange Nara. Jogos na TV aberta agora só Ronaldo Corinthians e Adriano Flamengo. Até em jogo de osso o Rotho perde.

    ResponderExcluir
  4. O Roth conseguiu o impossível. Igualou o marcador e perdeu nos penaltis. É coisa de Roth mesmo.
    Não disse que o Maxi é o cara, só disse que eu acredito que ele vai render bons frutos, e alguns que não acreditavam estão olhando de outra forma agora.
    Bagunça sim, mas nada que um treinador de verdade não resolva. Acho que tempo há.
    Tem F1 esse findi, né? A Hortencia tem razão, o Rubinho tem estrela mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Goiás x Fluminense. O José Ramalho Carvalho de Freitas, 03/06/1980 - Natal-RN, 1,80 aos 38” levou um chapéu do Frederico Chaves Guedes, 03/10/1983 - Teófilo Otoni-MG, 1,85 e aos 44” foi driblado vergonhosamente por Marco Antônio de Mattos Filho, 3/7/1986 - Passo Fundo-RS, 1,82 no bico da pequena área. Em 19 jogos pelo goiano Ramalho marcou 1 gol, levou 4 cartões amarelo e 1 vermelho. Este é um dos “VOLANTES” que o ‘ALGUÉM’ indicou e que o Grêmio consultou. Vou ver + 10 minutos e continuando no nível do primeiro tempo vou é dormir.

    ResponderExcluir
  6. Situações diferentes, digo. Mas vejam como são as coisas: O cruzeiro ganhou de 2x1 do mesmo time que o Grêmio ganhou de 2x0.
    Ví um pouco do jogo, não muito. Estava muito cansado.
    Amanhã eu vejo se entro no cartola.
    E o adriano, hein? joguinho de cena para ganhar o passe. Lamentável. Aposto que o dunga vai levar ele pra seleção já já, afinal, o capitão do tetra adora premiar a safadeza.

    ResponderExcluir