quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vitória e (in) justiça

O Flamengo atacou como o Grêmio e perdeu. Já o Inter teve dificuldade para se impor, mesmo com um Beira-Rio urrando a seu favor. Bem, o importante é que o Inter, sem ser brilhante mais uma vez contra adversários mais qualificados, venceu por 2 a 1.

Esperava que o Inter vencesse até com alguma facilidade. Aliás, acho que a grande maioria pensava como eu. O Flamengo me surpreendeu pela garra e aplicação tática.

Vitória e justiça no futebol nem sempre caminham lado a lado.

O técnico Cuca provou duas coisas:

- é um bom treinador, porque conseguiu neutralizar de certa forma o forte ataque colorado;

- é um pé-frio, porque aquele gol no finalzinho só acontece contra quem ainda não encontrou sua maré de sorte; o que um dia chegará.

Chama a atenção o erro de Juan -curiosamente é o jogador que brigou com Cuca e chegou a sair de um treino segunda-feira- no primeiro gol do Inter. Um erro varzeano. E quem erra assim com Nilmar por perto está pedindo para levar gol.

O Flamengo empatou numa bela jogada. O empate seria um resultado muito justo pelo que aconteceu ontem à noite no Beira-Rio.

Mas quem conta com um jogador talentoso como Andrezinho no banco, está sempre sujeito a vencer. O goleiro Bruno falhou, porque acreditou que D'Alessandro cobraria, ignorando que Andrezinho, que recém havia entrado, estava descansado e é um eficiente cobrador de falta.

Com a vitória, o Inter deve atropelar o Coritiba, que vi contra a Ponte Preta. Não tem chance de criar qualquer problema.

Depois, sim, o Corinthians, que irá passar facilmente pelo Vasco.

Até os dois jogos contra o Flamengo, considerava o Inter favorito ao título.

Agora, vou pra cima do muro. Será uma grande final de Copa do Brasil.

2 comentários:

  1. Olá Ilgo; mas tem gente na aldeia alardeando: “vitória da garra”; “exibição de gala” (deve ter aberto um ovo para ver a gala) e assim vão vendendo ilusão aos vermelhos... Eu vi a vitória em um erro soberba de um urubu e outro de uma falta cavada e pouca elasticidade do goleiro. Tanto que para tentar se redimir fez papel de idiota indo ao ataque. O Inter passou arranhando e com o que jogou este time perde do Corinthians. O Grêmio (até agora) não tem alas nem laterais e o Inter também. Fora a disparada e o cruzamento Nilmar ficou devendo... Taison deve jogar um pouco mais adiantado ou sempre vai chegar sem gás na hora H. A correria de Taison me lembrou Filipinho que só corria na sub 17 sem render nada. A única coisa que Filipinho chamou a minha atenção foi por não saber falar nada além de palavrões. Vai ser boca suja assim lá no Beira lago. As camisas são péssimas escolhas e anti marketing. Aliás sou totalmente contra estas camisas curtas fora do calção. Até a branca conseguiram estragar. A branca anterior com as listas azul e preta na esquerda que usaram em BH eu tenho e acho bonita. A do Coritiba está bonita na minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. O Grêmio em 82 e em 2001 já teve derrotas pro Flamengo dentro de casa, quando era favorito. Em 82 o Mengo era muito mais paparicado, mas como empatou lá, o Grêmio virou favorito. Foi roubado no 1º jogo daqui (2º das finais) e perdeu na bola no 3º jogo.
    Mas em 2001, com o Tite de técnico, perdeu numa semi-final, quando era favoritaço. Porque o Flamengo tem essa mística, ele vem com aquele toquinho de bola e, muitas vezes, se cria.
    O Inter ganha com dificuldades de times mais gabaritados? E teu Grêmio, de quem ganhou esse ano, de "gabaritado"?
    Acho q dá Vasco na outra semi.

    ResponderExcluir