domingo, 24 de maio de 2009

Taison, Pelé e o Grêmio chuta-chuta

Ligo o rádio no começo da tarde. Um entrevistado fala sobre Taison. Diz que Taison estava cansado e não gostaria de ter viajado a Goiânia. Mas que Taison ficou contente porque acabou viajando e com isso fazendo o seu primeiro gol no Brasileirão, o gol da vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada, onde a dupla Gre-Nal costuma perder e até ser goleada.

E dizia mais o entrevistado. Que Taison gosta do Inter, renovou contrato até 2014, e que Taison não pensa sair tão cedo do Beira-Rio. E por ai foi o entrevistado, que era o próprio Taison falando sobre si mesmo na terceira pessoa. Lembrou-me o Edson falando de Pelé. Espero que isso não signifique que Taison esteja se comparando a Pelé.

Mas foi a primeira vez que o Ilgo viu o garoto falando dessa forma.

Agora, o Ilgo entende que o que importa é que ele, o Taison, está jogando demais. Entrou num jogo em que o Goiás caía de rendimento no segundo tempo, depois de muita insistência no primeiro, quando até poderia ter vencido por 1 a 0. O goleiro Lauro salvou espetacularmente um chute traiçoeiro de seu colega, Sandro. Aliás, o Ilgo não entende como tem colorado que ainda corneteia o Lauro, embora cada vez menos.

O Ilgo via o Goiás morrendo pouco a pouco em campo. Tite também viu. O Ilgo acha que Tite é o melhor treinador em atividade hoje no país. Colocou o Taison para dar um calor na defesa goiana. E foi o que aconteceu. Quem tem grupo forte pode fazer isso. Então, o Ilgo viu o Taison armar a jogada, lançar o Marcelo Cordeiro ou Carneiro. O lateral cruzou com perfeição para Taison fazer 1 a 0.

O Ilgo está impressionado com o Inter, que lidera o Brasileirão com folga, envolvido também com a Copa do Brasil.

Bem, o Ilgo vai terminar de ver o jogo do Grêmio, que deu uns 20 chutes de fora da área no primeiro tempo. Apenas um foi a gol, um chute fraco do Souza, nas mãos do Castilho. Chutes de fora da área sob qualquer circunstância. O Ilgo acha que foi a ‘grande contribuição’ do estreante Paulo Autuori ao time até agora.

O Ilgo não está se achando o Pelé. Ele tem certeza.

9 comentários:

  1. Terá o Ilgo visto duas (02) partidas distintas??? Uma AD e uma DD (Antes de Douglas e Depois de Douglas ou DC Depois de Costa). Francisco viu assim a partida... KKK Mas voltando à primeira poucos assimilaram os treinos e conversas de Autuori. Sinal que para as cabaças é necessário JOGO treino para arrumar o posicionamento. Jogo com árbitro e bandeirinhas. Tem gente que não acredita mas só com PONTO no ouvido alguns jogadores conseguem atender ao que o técnico quer nos treinos. Passa para a esquerda; cruza... Luxemburgo usou durante muito tempo e até em jogos para orientar algumas cabaças. Só parou quando foi descoberto e ainda tem gente usando. Em treino deve ter muitos usando. Vingança maligna do Timbu sobre Galatto em jogo do Wallyson. Gostou de Mônaco Rafael?

    ResponderExcluir
  2. O Rafael nem viu a corrida, o Rafael sabia que o ubinho não passaria do Button.
    O Rafael estava feliz assistindo ao jogo quando faltou luz, e o Rafael ficou no radinho mesmo. O Rafael não gostou da camisa nova.
    Francisco, achas que o ubinho tem chances de ficar em segundo no mundial? essa é a nossa esperança.

    ResponderExcluir
  3. Pois o Button está com uma liga (sorte, rabudo) Rafael que tudo dá certo. Rubinho tenta tenta e não chega. Massa anda na mesma fase de maré baixa e Nelsinho com o pé na jaca. Quando não bate batem. Pode ser que após a visita do GURU do Ilgo (kkkk) na Mesquita Azul a fase mude e dê brasileiro na Turquia. Quanto ao jogo no radinho tiveste alguma emoção pois na TV foi monótono e de dar raiva com tantos erros. Na Indy deu Brasil e Castroneves tomou leite acabando com a inhaca de tribunais faturando as 500 milhas. É brincadeira viu Ilgo. Só a Puma $$ o Conselho de Administração e Kroeff gostaram da camisa. Mas até a gralha paulista de SC se declara apaixonada... Quem será a criatura? Mancini bota o KIKO prá chorar. Muricy x Luxa no zero a zero. Só falam em Douglas na ditadura vermelha informa o clicrbs. Francisco Coelho

    ResponderExcluir
  4. O Dalpizol disse que o 'cara' mais irado com a camisa do Tricolor é o Ilgo. Eu também não gostei da camisa. Achei ela muito estranha, longe do Grêmio. Decidi não comprá-la. A camisa da Libertadores é mais bonita, muito mais.
    Não sei se tenho problemas sérios nos olhos, mas não consegui ver toda essa diferença no azul da camisa, fato que vem sendo criticado na internet e causado revolta.
    Francisco, não sei se é falta de sorte, competência ou sabotagem. Sim, a brawn gp pode estar fazendo algo com o carro do ubinho. Não sei, só sei que os resultados não aparecem. Dalí não sai primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  5. Mas vamos aos fatos que a mim preocupam.
    http://www.terborgtoernooi.nl/voetbaltoernooi/
    Eindstand Terborg Toernooi 2009:
    10. De Graafschap
    9. PSV
    8. Feyenoord
    7. Gremio
    6. Egypte
    5. Valencia
    4. Liverpool
    3. Australië
    2. Atletico Mineiro
    1. Ajax
    Melhor jogador do Torneio Terborg 2009:
    Aaron MOOY (Austrália)
    Melhor goleiro do Torneio Terborg 2009:
    Sergio Padt (Ajax)
    Top Scorers Terborg do Torneio:
    Lorenzo Ebecilio (Ajax)

    ResponderExcluir
  6. Francisco, o que te apavora? pelo que entendi o gremio ficou em sétimo no torneio holandes?
    ah, tem coisa pior, como a possibilidade de ser eliminado pelo Caracas.

    ResponderExcluir
  7. Vários têm sidos os artigos escritos ultimamente sobre clubes, receitas e resultados. Todos levam ao mesmo caminho. QUALIDADE DA BASE. Segundo o último que li sobre exportação de jogadores a liderança é do Cruzeiro com 100 jogadores. Hoje um clube não consegue sobreviver crescendo sem receitas de exportação e vendas ao mercado interno. Quase todo o clube tem hoje folhas paralelas com pagamento de jogadores, funcionários e treinadores. Fruto da incompetência e impunidade dos gestores. Este torneio de Terborg em que o Grêmio participou em substituição ao time Mexicano deveria ter sido melhor aproveitado. Hoje é importante não a participação, mas vencer e convencer. Os times para torneios como EFIPAN, Santiago, Sub’s e a Copinha já deveriam estar sendo formados e trabalhados segundo as orientações do Autuori. Hoje no http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=184586&blog=538&coldir=1&topo=4238.dwt tem mais dados informando faturamento do Inter no ano passado (R$ 142 milhões) e R$ 99 milhões do Grêmio.

    ResponderExcluir
  8. Eu também falo na terceira pessoa, NUNCA fui o Pelé, nem me achei o tal, e mesmo quando marquei muitos (e amrquei muitos e muitos) gols, não tive uma fase como essa do Menino Tyson, ou seja, além de fazer gols, dar asssitências, fazer as jogadas, etc... Dadá só guardava (guardava muitas, claro, por issonão dá p comparar ninguém com o Dadá, so o Rei).
    Querer dar a entender q o Menino Tyson se comapra ao Rei, é coisa de SECADOR, q quer o menino se rale.

    ResponderExcluir
  9. Nem uma plavrinha pra mim? Q sou vice-líder do campeonato ocm um time que todo mundo conhece e que ninguém dá um tostão furado???
    O melhor treinador em atividade no Brasil (é memso muito bom)recuou seu time/seleção, para jogar em seu p´roprio campo, após 1X0 no Flamengo que apanhou do Cruzeiro de 3.
    Aí levou o empate. Depois de encher de volantes o time, SÓ AÍ, colocou o Andrezinho q fez o gol da vitória.
    Fosse eu, seria sorte (foi assim quando ganhei AS DUAS do São Paulo e uma de Palmeiras e Cruzeiro, só pra citar os q chegaram na frente no campeonato além do Grêmio).

    ResponderExcluir