sexta-feira, 15 de maio de 2009

Um modesta sugestão

Ele conquistou sete títulos nacionais consecutivos, defendeu a Seleção Brasileira inúmeras vezes e agora acaba de ganhar um estádio com o seu nome.

Estou me referindo a Juninho Pernambucano, ídolo no Olympique Lyon, onde desembarcou de mala e cuia em 2001. É heptacampeão francês. No ano passado, conquistou a Copa da França.

A duas rodadas do final do campeonato deste ano, o seu time já está fora da disputa. Ontem, liberou o volante Fábio Santos para o Fluminense.

Juninho Pernambucano, que era cobiçado (quase obsessão, se não me engano, do Cacalo), pelo Grêmio em seu começo de carreira, vai ficar livre ali pelo dia 21. Ele ainda não definiu o seu rumo. Pode até encerrar a carreira.

Aqui, pensando com meus botões, no burburinho da redação do CP, acho que ele seria um grande reforço para disputar o restante da Libertadores.

Mesmo com seus 34 anos.

É só uma modesta sugestão.

15 comentários:

  1. Além de ser bom jogador é bom caráter. Contribui para algumas instituições de caridade desde que seu nome não seja citado (não pelo leão) pois não quer publicidade.

    ResponderExcluir
  2. É uma baita sugestão, toamara q não a aceitem, hehehe.
    É um vencedor. E já ganhou uma Libertadores de argentino, na final.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que ele pode ir pro mundo árabe ou vasco. Talvés seja viável. Muito bom jogador.

    ResponderExcluir
  4. O Zé Roberto quer voltar ano que vem, era bom pensar em 2010. Alguns jogadores respeitam o assédio precipitado.

    ResponderExcluir
  5. Lá tal como cá vaias para jogadores e técnico. Bastou entrar o Joílson e teve uma melhoria; trocou 6 por 12. Se tirar o Tcheco fica bem melhor. Léo quase entrega como sempre. Rospide Galvão troca número 7 por 17. Seis por meia dúzia e só chega tijolo (bola redonda é zero) na frente. A dupla tangueira perde um gol e Herrera marca empatando. Rospide Galvão troca outro seis por meia dúzia. Penal marcado e o Grêmio derrotado. Bela despedida do Rospide Galvão derrotado e entrega o time ao Autuori que também chega derrotado. O furo está no meio e eles não estão vendo... Máxi está se maneando nas pernas e pouco jogando.

    ResponderExcluir
  6. Alterações só de laterais não resolve. Tem que alterar é no coração e cerne do problema. Para matar a árvore não adianta podar e sim cortar seu veio central. Até Victor vem falhando, pois a zaga está rateando... A meu ver só Réver ainda falha menos... Júnior e Feltri passearam sobre o Ruy. Para quem estava reclamando das datas da Libertadores agora devem estar elevando as mãos. Vai ser necessário jogos e treinos para arrumar a casa. O pessoal da Guaíba não por unanimidade escolheu Tcheco como o melhor em campo. Eu fico com o dissidente que votou em Joílson. Adilson estava perturbado em campo e mereceu o vermelho. Mesmo gostando do Adilson não vou encobrir o sol com peneira. Não foi bem hoje. Urge a entrada de Ricardo e Roberson.

    ResponderExcluir
  7. Está um chororô danado de jogadores e dirigentes e já tem gente escrevendo que o Grêmio jogou bem. Devem estar fazendo média ou viram outro jogo. Só com a entrada de Joílson melhorou um pouco o Grêmio. A pessoa tem de ser coerente... Se foi ou não foi penal a bola que tocou no cotovelo do Joílson não vem ao caso. Tivesse o Grêmio marcado três não haveria tanto choro. É um jogo para ser passado várias vezes por dia na semana mostrando os erros. Autuori vai receber o Grêmio no rabo da canoa. Terminasse hoje o brasileirão seria segunda divisão. Tenho quase 99% de que SDOR vai aparecer na próxima partida. Ilgo; falei a pouco com uma pessoa amiga da família de Antônio Augusto Ribeiro Reis Junior (Juninho). É muita grana mesmo para quem já tem e o destino é as areias ou ficar na França trabalhando.

    ResponderExcluir
  8. Se alguém ainda tem dúvida ou não viu a partida recomendo: http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2009/05/16/04023062D0912346.jhtm?veja-aos-melhores-lances-do-1-tempo-de-atleticomg-x-gremio-04023062D0912346 e também
    http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2009/05/16/04023264D0912346.jhtm?de-penalti-tardelli-da-a-vitoria-ao-atleticomg-assista-04023264D0912346

    ResponderExcluir
  9. Tem tantas coisas entre... duvida. O Interino até pode ser boa praça, mas eu dele quero distancia saiu com essa: - E, hoje, o time apresentou um bom futebol, principalmente no segundo tempo. Palavras de Rospide. http://www.gremio.net/news/view.aspx?news_type_id=4&id=7949&language=0 Sim, distancia, pois coitadismo contagia... Este é o espírito defensivista instalado no Olímpico que Autuori terá de exorcizar ou será engolido. Assiti pela manhã Hoffenheim x Bayern. Difícil definir qual defesa pior e comparáveis à do Grêmio.

    ResponderExcluir
  10. O Rospide nunca foi treinador. Tapou o buraco apenas. E não teve a pretensão de continuar como técnico, então ele viu que ainda tem o que aprender. Falta treinador.
    O time é o mesmo do Roth, até as alterações. Faltou ambição. O time está que nem o ano passado, ia jogar fora para empatar. Se apertasse um pouco fazia mais, o galo está com um time muito ruim.
    Rui foi o pior. Réver está jogando muito a tempos. Rafael Marques não passa de um zagueiro 6. Fábio Santos mais parece zagueiro que lateral, nunca sobe.
    Fazia tempos que não via um juiz roubar tanto. Foi constrangedor.

    ResponderExcluir
  11. Essa de "viram outro jogo", passou a ter sentido depois daquela do CPovo n a segunda passada, ao descrever a jogada e a cobrança de pênalti do Juventude, no seu segundo gol contra o Ceará, hehehehe. Ou seja, fruto da imaginação, hehehehhe
    Pra quem não sabe, o segundo gol do Ju não foi de pênalti, e pode até ter sido falta no golero, hehehe
    VIRAM OUTRO JOGO.
    PS.S E nas tribunas estava o PRESIDENTE ESPANHOL Juan Carlos, hehehhe

    ResponderExcluir
  12. Assisti com cuidado Inter e Palmeiras de sangue doce e bem acompanhado. Observei dois times tensos buscando marcar sempre por bolas mascadas face à forte marcação. O Inter necessita de um goleiro urgentemente. Mesmo não sendo fã de Luxemburgo sou obrigado a reconhecer que um time não é composto de 11 jogadores mas alguns dos ditos reservas não estão a altura ou na plenitude técnica e física de ambas equipes. A entrada dos franzinos D'Alessandro e Nilmar deram a consolidação ao Inter. Do Inter me agradou o Taison que não teve com quem jogar e o Ortigoza pelo Palmeiras. Assisti junto à um treinador e um jogador ambos profissionais renomados. Discordamos em alguns lances mas no final fechamos o caixão juntos. Só não conseguimos um consenso se Taison é fominha ou velocista. Minha opinião é que alia os dois pelo volume de gols do gauchão. Mas voltando ao Olímpico a liberação de Reinaldo e Perea além de aliviar a folha abre a perspectiva de Ricardo e Roberson. Também não devemos esquecer de Wesley, Michel,Rafael Martins e Marlon. Marlon Jonathan de Jesus 4/9/91, 1,81 Quito; Marlon para quem não sabe é o centroavante da seleção sub 20 do Equador. Na seleção ja vi jogar e gostei; no Grêmio ainda não vi.

    ResponderExcluir
  13. Gosto do Lauro como goleiro. Ele pode não ser um ás da posição, mas tem mostrado muita SORTE. Sei que ela pode acabar num momento ruim, mas acho que seria injustiça tirar ele num momento em que o conjunto vai muito bem. Já há varios jogos que a defesa não vaza... O campeonato começou muito bem!

    ResponderExcluir
  14. Não ví o jogo do inter. Não pude ver. Eu acho que o taison é velocista. Não acho ele grandes coisas, ainda está em formação.
    Autuori urgente!

    ResponderExcluir
  15. Estava ouvindo a JC/CBN de Recife para saber o motivo da derrota do Cruzeiro. Derlei do Inter foi o nome do jogo marcando umna vitoória por 2 a 0; Athirson do Cruzeiro segundo à JC ficou zonzo com a correria do Náutico. Novamente o Santos tem briga em campo no 3 a 3 com o Goiás. Fábio Costa x Henrique Lima agita o vestiário do Santos. O ótimo Rodrigo Souto que o Ilgo indicou marcou 2. Não adianta indicar Ilgo. Eles não leem e são os especialistas... O SP leva mais um pretendido pelo Grêmio. O jovem meia canhoto do Coritiba Marlos foi confirmado por Juvenal Juvêncio. Enquanto Ilgo indica Juninho indiquei o meia Fernando Luiz Rosa. Agora quem está querendo vir é o Roberto Carlos que não recebe faz tempo. Como já está com a vida ganha creio que resolveria a lateral gremista sem custar muito.

    ResponderExcluir