terça-feira, 5 de maio de 2009

Salada de fruta no Boteco

Alguém tem alguma dúvida sobre:

- O Inter passa fácil pelo Náutico e praticamente já está na final da Copa do Brasil?

- O Grêmio terá muita dificuldade contra o San Martin, amanhã, embora o adversário seja a ‘Ulbra’ peruana? O Grêmio, como se sabe, já foi eliminado do Gauchão pela Ulbra (Incrível!!!!).

- O ministro Tarso Genro vai perder a queda de braço com Zé Dirceu e não conseguirá ser candidato ao governo do estado?

- O Detran, poderosa máquina de faturar do governo gaúcho, vai retornar às mãos de algum político após a saída da delegada que tentava arrumar a casa?

- Lula ainda será candidato a seu sucessor e, óbvio, será reeleito?

São questões que formulei a mim mesmo nesta manhã de terça-feira depois de uma rápida olhada nos jornais e nos sites.

Admito que o quinto tópico é mais complicado de se concretizar, mas que existe muita gente interessada na permanência do ex-líder sindical, ah! Isso existe. Li que até o Fernando Collor defende a reeleição ao lado de outros ‘novos amigos’ do presidente. São as voltas que o mundo dá. Ou o ‘tempo é o senhor da razão’, para lembrar a frase preferida do presidente deposto que, incrivelmente, está aí de volta como legislador, ‘trabalhando pelo Brasil’.

Questão de Ordem

Palmeiras e Sport de novo. Os jogadores já são íntimos. Posso imaginar algumas conversas: ‘E aí como vai a família?’, ‘O garoto vai bem na escola?’, ‘A patroa terminou a reforma da casa?’, ‘Aparece lá pra gente fazer um churrasquinho e tomar umas geladas’, ‘A gente se vê lá no Boteco do Ilgo’, ‘Boa sorte no jogo, mas vê se não ganha de mim, ta?’.

É claro que nem todos estão assim. Há os que não esquecem a cotovelada do jogo anterior, o pontapé por trás, o dedo explorando regiões ocultas, a catimba, e por ai vai. Hora de acertar as contas.

Luxemburgo e Nelsinho se tornaram compadres. Dizem que um toma chá na casa do outro, enquanto a manicure faz as mãos do Luxa, e o Nelsinho fala em voltar para um clube grande, como fez quando passou pelo Inter, deixando muitos colorados revoltados na praça.

De tanto se enfrentarem, não há mais nada a esconder um do outro. São as jogadas, as caraterísticas de cada jogador, quem chuta com tal pé, se chuta forte ou colocado, se dribla mais para a direita e ou esquerda, se dá pau, se enfeita demais, etc.

Por isso, acho que dá empate nos dois jogos, com decisão nos pênaltis, com 15 cobranças para cada lado. Se der moeda, ela fica em pé.

Dica de Leitura

Embora tardia, a dica é a carta que o Eduardo Bueno, o Peninha, enviou para a Zero Hora de ontem, dia 4, pagina 2, questionando a matéria publicada dias antes em que o Carlos Simon afirma que mais uma vez está certo (pênalti aquele no Ceará). Peninha cobra uma posição da editoria de esportes da ZH sobre o lance polêmico.

Bem, o Peninha não cobrou, mas a minha é muito clara, firme e corajosa: tenho minhas dúvidas.

Agora, estranho muito o Simon ter marcado pênalti nesse lance (que de cara achei um absurdo, mas depois fui pra cima do muro), justo ele que só marca pênalti muuuuito claro.

20 comentários:

  1. ATENÇAO, URGENTE
    CADASTREM-SE NA LIGA DO BOTECO PARA DISPUTAR O TITULO DO CARTOLA.

    O FRANCISCO PELO CONHECIMENTO JÁ DEMONSTRADO SERIA O FAVORITO SE ENTRASSE, COM CERTEZA.

    O CAMPEÃO TERA DIREITO A MUITA CEVA GELADA. OU COCA.

    ResponderExcluir
  2. Que mistureba! Tomaste umas Ilgo? kkk O Inter perde de 4 a 0 segundo KUKI o KING dos Aflitos. Tenho duvidas entre Kuki ou Tcheco sobre quem amarela mais. Os jogadores de Porres vão agitar mas a ressaca virá por 5. O Genro vai virar tataravô e apanhar como cachorro. DETRAN é sinônimo de corrupção em qualquer canto do país. Lula tentará mas não conseguirá. Vai dar Café ou Leite. Luxemburgo e Nelsinho são tão amigos quanto Leão e Milton Neves... Será um jogo de uma falha e quem falhar perde. O Sport está mordido e o Palmeiras joga com a Mancha Verde contra Luxemburgo. Tem material na tua cx postal.

    ResponderExcluir
  3. O Inter que abra os ZOIOS. Há uma grande armação e pressão de todos os lados para o Corinthians na libertadores. Desde TV's, Rádios, Jornais, blogues, agencias, publicitários, sopradores e levantadores de pano para tal meta. Como o caminho mais próximo é a Copa do Brasil se não abrirem os olhos o cachimbo cai e o saci fica descaracterizado. Qualquer sacrifício vale a pena para os que se dizem loucos. Vide Antônio Carlos. Loucos mas não rasgam uma de 100. kkk

    ResponderExcluir
  4. No UOL; Che fica sem nariz na Áustria. Além de quebrarem o nariz do Che colocaram uma placa no busto: "Ernesto Che Guevara - 1928-1967. Terrorista". Tem gente que o tem como herói mas como a moeda tem dois lados para outros é terrorista e assassino. Na minha forma de ver é de terrorista e assassino. Quem não gostar que reclame com o Lugo ou Fidel. Com Roth longe, Douglas Costa recupera espaço no Grêmio. Vou esperar mais uns três jogos e ver como Rospide montará o time. Quero ver se vai escalar e liberar o Douglas ou só está jogando para a torcida e mercado. Agora é na Espanha Rafael. Vamos ver quem tem bala na agulha. Todos já tem modificações e o traçado é conhecido. Pé na pista. Somente após o jogo deverá ser informado o nome correto de quem está sendo negociado pelo Grêmio. Salvo algum furo. São “os 19 de Rospide”: Grohe e Victor (goleiros), Léo, Rafael, Rever e Thiego (zagueiros), Fábio, Jadílson e Ruy (laterais), Adilson, Douglas, Makelele, Souza, Tcheco e Túlio (meias), Alex, Herrera, Jonas e Maxi Lopez (atacantes). Um goleiro, um zagueiro, três meias, um lateral e dois atacantes são os reservas. Definitivamente Reinaldo adeus. Alex, Herrera e Jonas estão numa fase que ao apanhar uma caneta no chão se descadera. Eu trocava o trio por Wallyson Ricardo Maciel Monteiro e faria uma dupla com Ricardo e Wallyson já que não dão oportunidade para o Roberson. Por falar em Roberson ele vinha treinando na meia como meia atacante ou atacante vindo de trás com o Roth. Seria para substituir o Douglas que não joga nada segundo o Rotho.

    ResponderExcluir
  5. A perguntinha que não quer calar... Já que viajaram "os 19 de Rospide" os que ficaram além de assistir ao jogo pela TV não poderiam estar em campo conta um outro clube??? Treinar é bom dá conjunto e embocadura como diriam os da minha geração. Grato pelo convite mas estou com 16 livros para ler e um pocado de coisas que venho relegando. Até vou escrever menos pois estou ocupando muito espaço e pesquisa demanda muito tempo. Vou ter de dar uma geral nos micros e notbook.

    ResponderExcluir
  6. Che definitivamente é terrorista. Desconfio dos elogios ao filme, recém lançado. Deve ter vindo da mesma turma.
    Em Barcelona ou no Barhen, não importa, sabemos que o Rubens fica atrás do Button.
    Rospide não levou o Ortemann??? que evolução!
    Ilgo, não tenho dúvida sobre nenhuma das questões. Talvez a mais difícil seja a do tarso. Sabe como é, as cobras se entendem.
    Hoje sim a cobra vai fumar. Sport e palmeiras. Acho que, se o sport não fizer a besteira que fez na ilha, vai dar sport. O palmeiras está sem Edmilson e Sandro Silva, e pode ficar sem Pierre. Esse mozart aí duvido que despertou o interesse do Grêmio. Deve ser mais um perneta.

    ResponderExcluir
  7. Blogueiro, tu queres q o Lula tente o 3º pra poder criticar, chamar de ditador e tal. Mas até agora quem fez o contrário do q dizia sobre democracia, foi o FHC, q primeiro derrubou a reeleição achando q o Lula venceria, depois, quando ele foi eleito, COMPROU a reeleição (e por um voto não deu cpi, porque a TIURMA q ama cpi agora, era sempre contra, vejas, globos, etc.. diziam q o país não poderia parar com cpis).
    Aí voltaram a valer reelições. COISAS DO FHC.
    E aonde passaria o 3º mandato? No senado, onde a oposição conseguiu tirar a cpmf porque aliviava empresário sonegador?????
    Quanto ao Cuca, podeser, pode ser, azarado, mas não esqueçamos qo festejado Alex Fergusson do Manchester, evou mais de 10 anos no cargo pra dar um título a um clube q SEMPRE foi riquíssimo.
    Que o Alain Prost, perdia campeonatos por 2 meio-pontoe amaragava vices sem conta, e depois, tanto um quantoo utro, tornanram-se super-vencedores.
    Acho injusto quando criticam treinadores q não pedem demissão (acusando-os de querem a demissão para receberem indenizações) e ão reconhecerem q o Cuca, se desespera com a derrota e pede p sair por que se considera culpado, assume NÃO DE MENTIRINHA (OH, em asusmo a culpa), mas de verdade, tanto q deixa lugar pra outro.

    ResponderExcluir
  8. A pergunta que fica Ilgo: Gerson Fraga, 7/10/82, 1,79 o capitão da sub 17 que disputará o mundial da categoria será preparado para jogar nos titulares ou voltará para a batalha do dia a dia? Em minha modesta opinião ai está um camisa 3 com personalidade marcante. Se ao voltar não for aproveitado é melhor emprestar. Um dos maiores negócios do futebol em 2008 foi a venda de Breno Vinicius Rodrigues Borges, 13/10/89, 1,89 com 18 anos ao FC Bayern Munique. Hoje um dos jogadores mais importantes e de maior prestigiado na Europa é Anderson Luís de Abreu Oliveira 13/05/88, 1,76. Anderson não tem papas na língua nem medo de encarar e está virando xodó no Manchester United. Lucas agora está se soltando e ja falam em vendrer pois a grana anda curta. Se o jogador é timido como Douglas leva tempo para aparecer ou some. Alguém lembra das belas indicações do Roth: Marcel 27 Atacante; Jean, 29 Zagueiro; Soares 23 Atacante; Paulo Sérgio 30 Lateral direito; Amaral 25 Volante; Pereira 29 Zagueiro; André Luís 22 Atacante ... Eu tenho ainda boa memória.

    ResponderExcluir
  9. pô francisco, lembrar do rotho nessa hora?


    aliás, o rotho sofre forte rejeiçao da tor4cida do atletico mineiro.
    ele disse ontem que já está acostumado a ser rejeitado.
    tadinho

    ResponderExcluir
  10. Lembra do gaúcho que deu um tiro num trenzinho em uma vitrine pois depois de grande ele fica incontrolável? Com o Roth tem de lembrar sempre as burradas e os erros pois se esquecerem ele volta. Kroeff, Krieger, Pelaipe, Meira, Cacalo e mais alguns que são fam do escorpião carrancudo. Motivo pelo qual não vou esquecer de lembrar nunca.

    ResponderExcluir
  11. Este José Ramalho Carvalho de Freitas, 03/06/1980 - Natal-RN – 1,80 – Clubes: Santo André (97-99 e 00-02 e 04-05), São Bento (99-00), Vitória (02-03), São Paulo (04 e 06), Beitar Jerusalém-ISR (07), Maccabi Tel Aviv-ISR (07) e Goiás (desde 08). O Hiltor informa ter estado nas consultas do Grêmio. Deve ser ação entre amigos como a do Adriano estar convidando amigos para jogar no Flamengo. Na base tem melhores e de graça.

    ResponderExcluir
  12. HEHEHEHE, HAMBUERGER FC??HEHE Foi o chefinho quem escreveu, hehehehe

    ResponderExcluir
  13. Dia será 09/05 o Miss Brasil; creio que RS, SP, PE, PR, MG, MS devem estar na final.

    ResponderExcluir
  14. Dia 09/05 será o Miss Brasil 2009; creio que RS, SP, PE, PR, MG, MS devem estar na final.

    ResponderExcluir
  15. Quarta-feira, 6 de Maio de 2009

    Para os gremistas de plantao...

    Para os gremistas de plantao que sempre estao de olho aqui no blog, a noticia de hoje aqui em Doha e que o Autuori ja acertou sua saida do Al Rayyan, ou seja, depois do termino da Emir Cup devera se apresentar na Azenha. Boa ou ma noticia??? So o tempo dira...





    Eu e minha filha no treinamento do Al Rayyan, no dia 6 de maio.






    Sem esquecer o feito do Barcelona no dia de hoje, empatou com um a menos nos descontos contra o todo poderoso Chelsea e estara na final do dia 27 de maio, em Roma, contra o Manchester United pela Champions Legue 2009.

    Postado por Danilo Martins às 22:25 0 comentários
    Terça-feira, 5 de Maio de 2009


    ACHEI ESTE POST NO BLOG DO DANILO MARTINS, TREINADOR DE FUTSAL DO TIME DO AL RAYYAN, GAÚCHO DE SANTANA DO LIVRAMENTO.

    É SÓ CONFERIR:

    http://danilonoqatar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Leandro Pedro Vuaden; para quem tinha alguma duvida Vuaden dirimiu. É bom o Inter solicitar um juiz da UEFA ou dança. É meu segundo aviso na mesma postagem.

    ResponderExcluir
  17. E o escorpião carrancudo levou uma picada do Viáfara. kkk Que balde de água fria. Me lembrou apiadinha do pára pára que é ...

    ResponderExcluir
  18. REPETINDO: “os 19 de Rospide”: Grohe e Victor (goleiros), Léo, Rafael, Rever e Thiego (zagueiros), Fábio, Jadílson e Ruy (laterais), Adilson, Douglas, Makelele, Souza, Tcheco e Túlio (meias), Alex, Herrera, Jonas e Maxi Lopez (atacantes). Um goleiro, um zagueiro, três meias, um lateral e dois atacantes são os reservas. Definitivamente Reinaldo adeus. Alex, Herrera e Jonas estão numa fase que ao apanhar uma caneta no chão se descadera. Eu trocava o trio por Wallyson Ricardo Maciel Monteiro e faria uma dupla com Ricardo e Wallyson já que não dão oportunidade para o Roberson.
    Este Rospide definitivamente não bate com o meu espírito. Aos 32” ele coloca Túlio que chegou ontem no lugar de Jonas e Douglas aos 46” no do dono do time. Foi só para sujar o uniforme. Mas vamos à partida. Não teve o Grêmio meio de campo e ataque. A zaga vazou e com um time melhor apanhava. O Grêmio está se notabilizando por ser um time de um jogador. Victor, Adilsom e Souza nota 8. Os demais de 5 para baixo. Jonas fora um cruzamento errou todas. Tcheco se arrasta em campo e só reclama. As laterais não acertam um cruzamento. Fábio Santos dando tapinhas... Ta de brincadeira. A meu ver Rospide fez o que Roth faria. Não vejo nada de diferente e até o Mauro Galvão estava dando pitaco. Vi todo o jogo gravei e vou assistir novamente mais tarde. Também gravei o Atlético PR para assistir depois. Não estou querendo dizer que não devia colocar o Túlio. Não posso é aceitar a queimação de um jogador como Douglas para ser colocado aos 46 e logo no lugar de quem deveria ter ficado no banco. É a minha opinião. Se Túlio esta bem adianta o Adilson e tira Tcheco. Todos têm medo do Tcheco. Terá o Autuori personalidade para colocar a icterícia no banco? O tempo dirá.

    ResponderExcluir
  19. Peguei no JUCA:O Corinthians teve duas chances claríssimas de gol contra o Furacão, que Jorge Henrique e André Santos desperdiçaram, graças também ao goleiro Gallato.

    E Wallyson só não fez seu gol porque Felipe desviou e a bola ainda bateu na trave.

    ResponderExcluir