terça-feira, 26 de maio de 2009

Buquiméqui, Cartola e a Mariana

Em véspera de jogo (s) decisivo (s) o melhor que se tem a fazer é mudar de assunto.
Sobre Grêmio e Inter e seus jogos, resta esperar a hora do jogo. Os dois são favoritos, mas...

Ah, os favoritos. Meu filme favorito nunca ganha Oscar; minha miss favorita nunca ganha, no máximo uma segunda princesa ou miss simpatia, aquela que as deusas elegem porque não a consideram rival.

Meu problema é que vou normalmente pela lógica, ou pelo menos eu penso que ainda consigo ver alguma coisa de maneira lógica.

Quando preencho os palpites do buquiméqui da ESPN, uma armadilha armada pelo Carlos Correa, que viajou para Caracas. O Carlos é especialista em palpite. Convenceu todo mundo da editoria de esportes a entrar no bolão da ESPN só pra humilhar os colegas. Na terceira rodada, o Carlos já lidera isolado.

Cada vez mais me convenço que quem ganha buquiméqui não entende nada de futebol, só é mais sortudo.

De onde vem meu convencimento? Eu sou a prova viva. Entendo muuuito de futebol. O suficiente para ir mal em qualquer jogo de palpite. Meu conhecimento de nada vale.

Num bolão de 12 participantes, eu sou 10º colocado. Estou na zona de rebaixamento. Deveria ter feito como o Hiltor, que percebeu a arapuca armada pelo Carlos e caiu fora. Há muito tempo o Hiltor definiu bem a coisa: "Quanto mais se vê futebol, menos se entende".

Agora, suprema humilhação, estou atrás até da Mariana, que começou há pouco tempo no futebol. Seu esporte preferido era o randebol, como ela gosta de dizer, carregando no érre. Pois eu estou sendo superado pela Mariana. A doce e debochada Mariana. E ela faz questão de me lembrar disso diariamente.

E tem mais: no Cartola, joguinho em que a gente escala um time a cada rodada, também não estou indo bem. Isso na liga aqui da redação. Na Liga que eu criei, a do Boteco, estou em segundo lugar. Pouco para o meu potencial.

Mas não vou desistir. Ainda viro esse jogo.

11 comentários:

  1. Para mudar este jogo basta desligar a emoção e ligar a razão. Normalmente não assisto à jogos com som. Assim não me deixo influenciar. Amanhã na decisão de Manchester e Barcelona vou torcer pelo Anderson. Espero que não jogue de vermelho ou tiro a cor da TV. Kkkk Pegue uma prancheta e vá anotando de forma critica erros de passes e chutes. Sempre que vier em mente “eu acho” marque ao contrário. Achismo sempre dá errado. Comigo tem funcionado. CLUBE = COELHO EC DO A
    CARTOLA = J. MANOEL MF.

    ResponderExcluir
  2. Tudo nos lugares. Victor; Léo, Rever e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio; Jonas e Máxi. Correndo tudo certo entra Túlio saindo um zagueiro. Depois um lateral ou um meia. Provável entrada de Douglas juntando-se aos atacantes. Se o gol demorar ou o placar for pequeno pode haver a troca de um atacante. Tem atualmente cinco clubes buscando um atacante de velocidade. O Sport tenta um ex colorado hoje na Alemanha. Juninho deixa o Lyon. Domingo poderei ver dois colorados contra o Grêmio. O problema é aguentar a pimenta ou comer filé com fritas no almoço e jantar. Dependerá do que assistir no FX.

    ResponderExcluir
  3. Que dia! Hoje tem jogo para torcer, jogo para secar, e jogo para apreciar (barça e manchester).
    Sobre o bolão espn, esse eu não entro, não gostei quando entrei ano passado. Sobre o cartola, quando der tempo eu entro.
    Velocista, driblador, não poderia ser o Roberson? Por que não apostam no garoto? O Alex Mineiro não vai ser testado ao lado de Maxi?
    Ps: Cadê a foto da ex-ex-Doce Mariana?

    ResponderExcluir
  4. Apostar contra o Celso Roth enquanto ele tá nas primeiras 10 partidas dele é um erro básico de avaliação. Sei muito. Isso explica os 122 (!!) pontos de diferença já na terceira rodada!!!

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da partida final na Liga dos Campeões. Faltou coração a meu ver e sobrou individualismo. Peguei esta pérola no DG na coluna do Denardin " Túlio é do lugar, e segundo porque tem muita experiência e sabedoria na função". Lembro que o Barcelona ganhou com sete (07)pratas em campo. Sinal que a BASE é importante e dá identidade e confiança ao grupo. Ontem falei sobre um consulta do Sport à um ex colorado e hoje dou nome. O jogador contatado foi o Wellington do Hoffenheim que está de férias em Recife. Mas o sonho do Sport de Nelsinho é Alex do Grêmio.

    ResponderExcluir
  6. Apanhando da Marianinha??? Ela de chicote e loooongas botas pretas? Bah, q inveja tua.
    Agora, o tal Carlos entende de futebol? Não? Bem, talvez seja hora de darem vez a esses tipos, pois não consegui entender até agora como, após a convocação da Seleção Brasileira, os "entendedores" falavam e ESCREVIAM, como se Nilamr e Victor, por exemplo, não joagssem as partidas de hj a noite. Pombas, cheguei a pensar q sabiam d ealgo q eu não sabia. Deitaram a falar e ESCREVER, como se eles já tivesem q estar na Seleção do Dunga, AGORA, sem poderem participar dos jogos de hj a noite, repito. BAHHHH!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da gola das novas camisas do Galo criadas pela italiana Lotto. Sempre tenho problemas com golas descabelando ou apertadas. Para que não fique dúvidas sou COXA e René. Também vou de Vasco pois o Mano não apoio. Mesmo sabendo da pedreira mais tarde sou Adilson e louco para ver a cara do Muricy se cair novamente. Internacional, Grêmio e Fluminense na sequencia derrubaram o SP na Copa Libertadores. Após empate com o Cerâmica o júnior do Grêmio cai fora do campeonato. Venho alertando que a coisa não vem bem. Não me venham com lero lero pois após a sub 20 nada mais funcionou com o anterior e atual técnico.

    ResponderExcluir
  8. Ilgo; Gilberto quer voltar agora e Hugo no final do ano. Prefiro nenhum.

    ResponderExcluir
  9. Alguém viu Tcheco?????????? Com 16 minutos ja tinha perdido 6 jogadas e levou cartão por reclamação... Souza foi só a bola na trave. Levar um chapéu na área e perder quase tudo como o Léo é fogo. Máxi e Jonas chutaram canelas e grama. Pô, tá uma campanha geral para entrada do Túlio. Dos 13 em campo ainda vejo o Adilson como dos melhores.

    ResponderExcluir
  10. Hugo voltar no final do ano? Que estória é essa?
    O Tcheco terminou a partida bem, mas até a metade do segundo tempo não jogou. O Souza ficou no chinelo o jogo inteiro.
    Esse Coritiba é fraquinho demais.

    ResponderExcluir
  11. Bah, se não é o Tcheco meter aquela bola...
    vcs são muito corneteiros. Quem meteria aquela bola com tanta perfeição nesse time?

    ResponderExcluir