sexta-feira, 29 de maio de 2009

Festa e Copa do Mundo

A Fifa já escolheu as 12 cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Manaus, Fortaleza, Salvador, Recife e Natal. O anúncio oficial será feito no domingo, durante reunião do Comitê Executivo em Nassau, Bahamas.

Eu mesmo já recebi um convite, via email, para uma grande festa domingo, no Parque Redenção. Claro que não vou. Não queria a Copa do Mundo aqui no Brasil.Sobraram cinco cidades: Belém, Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco.

Bem, recorro ao meu arquivo implacável. Lá, encontro o texto abaixo, que explica por que não gostaria de ver o Mundial no Brasil:

"O governo federal gastará para a realização dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 cerca de R$ 1,8 bilhão. Isto, considerando os recursos destinados a patrocínios, investimentos diretos e indiretos. O volume equivale a cerca de 50% de todos os recursos que serão destinados ao evento pelos três níveis de governo (federal, estadual e municipal). As informações, divulgadas na Agência Brasil, foram dadas pelo ministro do Esporte, Orlando Silva Jr.
- É um investimento que nós acreditamos ser positivo. O saldo será importante para o Rio, haverá um legado na área de instalações esportivas, de segurança pública, na capacitação dos nossos recursos humanos (que estarão mais capacitados para eventos de grande magnitude) e, sobretudo, haverá uma grande projeção do Brasil no exterior. A expectativa é positiva na construção da imagem do país no exterior - disse ele, durante a 14ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Esporte, que acontece paralelamente ao Fórum de Gestões Estaduais.
Os números ressaltados pelo ministro indicam que somente na Vila Olímpica o governo federal injetou perto de R$ 189 milhões. Há ainda os investimentos diretos das empresas estatais que estão patrocinando os Jogos. Estes estão sendo feitos diretamente na construção e contratação de serviços e aqueles destinados a construção e reforma de equipamentos esportivos."

Eu me lembro que gastaram 1,8 milhão só pra fazer o site do pan.

Tem muita gente que vai ganhar muitos dinheiros.

3 comentários:

  1. Eu também era contra. Agora, não adianta mais. É mão grande para todo lado. Aposto que saiu mais caro que 1,8 bilhão. O megalomaníaco se orgulha desses números, mas investimento que é bom nada. É só ver o que aconteceu com as obras que sobraram do pan. O botafogo ganhou um estádio, novinho, de alto investimento, e fora dos padrões da fifa...

    ResponderExcluir
  2. Olá; não largo o pé do Tcheco de maneira alguma enquanto ele não jogar bem. Coisa que acho difícil. Muita chuva e calor. Conversei com alguns jogadores e treinador (não do Grêmio) pois meu amigo em cuja casa estava hospedado foi diretor do Flamengo e é super conhecido. Todos falam que o Grêmio tem um bom time (elenco) e bom treinador mas falta um meio campo melhor e finalizador. Nem Souza escapou e um dos que mais conversei é dos mais premiados campeão de tudo e lateral esquerdo. Mas se a situação do Grêmio não é comoda aqui em Salvador festa é que não faltará mesmo com a chuva que tudo alaga. Lembrando que a derrocada gremista iniciou aqui nos 4 a 2 com Mancini matando o Rotho. O Vitória também está sem grana com bichos e pagamentos atrasados. O Krieger ou Meira deles (Raimundo Queiroz) está ameaçado. Falam que o Xerifão Anderson Martins vai acabar com o ataque gremista. O jogo promete e tem uma festa programada para entrega de faixas pelo campeonato estadual. Até Ivete sem galo vai fazer cantar na festa do Barradão. Vou para o Salvador Shopping que ganho mais pois andar me molhando não é bom programa. Espero encontrar um bom filé só com sal e mais nada...

    ResponderExcluir
  3. Escrevi que a Ivete vai fazer cantar pois aqui todos sabem as letras de suas musicas. Pelo visto e o que falam o Grêmio terá de vender uns cinco (5) jogadores para por a casa $$$$$ em ordem. Como sabem da necessidade não vão pagar muito. Não duvido que Victor tenha de ser um deles assim como Douglas pois tem mercado. Viva a base.

    ResponderExcluir