quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A Placar e os favoritos da Libertadores

Se o futebol do Inter não foi aquele que se esperava no jogo contra o Emelec, os adversários brasileiros, pela amostra neste início de Libertadores, não chegam a assustar. Há quase um consenso de que o título deste ano ficará com um clube verde-amarelo.

Os paulistas defendem seus representantes - a imprensa de lá já vê o gordo Ronaldo com a mão na taça -; os colegas cariocas projetam Adriano estendendo seu império por toda a América Latina; e os mineiros, sem estardalhaço, quietinhos como de hábito, apostam todos os seus pães de queijo no Cruzeiro.

Nós, da crônica, e também os torcedores, somos exigentes demais e críticos ao extremo. Mais que isso: queremos impor nossa maneira de pensar e ver futebol ao técnico Jorge Fossati, como se ele fosse um aprendiz, um neófito.

O Inter não foi aquela maravilha que esperávamos, mas conseguiu vencer. Não fez pior que os seus concorrentes nacionais. Por enquanto, todos estão no páreo, sem favoritismos.

Não pegou bem entre os gremistas a reportagem da revista Placar, edição de fevereiro, tendo na capa (aqui para o RS) os ex-sãopaulinos Souza, Borges, Hugo, Fábio Santos e Leandro.

O Grêmio é chamado de filial do São Paulo no Sul. No Inter, virou motivo de gozação. Um dirigente brincou: “É o time B do São Paulo”.

Dentro da revista, uma foto com os cinco citados vestindo uma camisa do Grêmio, mas com a cor vermelha no lugar da azul.

DIZEM POR AÍ

... que Fernando Carvalho vai ficar doente domingo e não irá ao Olímpico.

16 comentários:

  1. O Once Caldas entorna o caldo do SP. Esta conversinha de melhores elencos de SP, Timão e Inter é conversa para nanar bovinos.

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro certa vez, trocou o Belletti e o Serginho por 6 jogadores do São Paulo, eram eles: Gilmar, zagueiro, Vitor, lateral direito, Donizete, volante, Palhinha, meia, Ailton, meia, Elivélton, meia-atacante... pois bem, aposto que muita gente disse que o Cruzeiro tinha se tornado filial do SP, mas o que importa é o resultado, e com esses "refugos", o Cruzeiro se tornou campeão da Libertadores de 1997. O próprio Grêmio de 95 só tinha "refugo" segundo os entendidos da praça,e deu no que deu. O que importa é se são bons jogadores ou não, e esses, tirando o Fábio Santos que até melhorou, são bons jogadores. Não se pode dar bola pra essa imprensa, teve gente(Wianey) que disse que o Pato foi o herói da vitória do Inter contra o Emelec, como uma pessoa que fala tanta bobagem ainda tem tanto espaço!? Me responde essa Ilgo!! Ele já disse que o Anderson Pico era o novo Roberto Carlos, o tal de Ângelo o novo Arce e que o Taison poderia ser melhor que o Messi... Sem falar também que ano passado ele fez um post enorme no blog dele provando que o Renato Portaluppi era colorado quando criança, tudo bem, mas porque tentar manchar a imagem de um ídolo do Grêmio? Porque não fez a mesma coisa com o Taffarel, o Argel, o Sóbis, o Alexandre Pato que eram gremistas quando criança? Depois ele chama as pessoas de paranóicas... O Wianey é a prova viva de que a imprensa gaúcha não está se renovando, não pode um cara ultrapassado como ele ainda ter espaço.

    OBS: Quem nunca escutou o Wianey comentando um jogo na rádio, e ele dando um pau no time, aí um minuto depois o time faz um gol e ele é só elogios... ehehehe
    Eu já escutei isso umas 35 vezes... ehehehe

    ResponderExcluir
  3. Perguntinha: seria o Grêmio tipo um São Paulo sem griffe?

    ResponderExcluir
  4. Esse negocio de comentarista queimar a lingua é normal, e uns tem cara de pau de ignorar tudo oque disseram antes.

    Palpite: campeao da libertadores será o corinthians.
    tem gente trabalhando nos bastidores da conmebol pra ajudar o timão.
    em breve, mais detalhes.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo; certamente que não, pois se o Grêmio fosse um time sem grife ou conquistas vários destes jogadores que estão no plantel não estariam no Olímpico. Basta perguntar fora do país sobre clubes do Brasil que o Grêmio estará entre os 3 mais citados. Não sejamos criança e burro para contestar que o Flamengo foi vendido fora com a imagem do Maracanã e carnaval durante muitos anos e será um dos mais lembrados. Se o objetivo foi menosprezar e confrontar com o Inter pode tirar o cavalinho da chuva, pois basta entender alguma coisinha de futebol para saber que o Grêmio tem muito mais torcedores aqui e lá fora. Números são números frios e não mentem. Não são todos os ex jogadores que saem de seus clubes e continuam torcendo e divulgando suas origens. Até os que vieram adultos como Roger e Jardel só para citar alguns querem voltar. Não escuto isso em outros clubes e olha que viajo constantemente. Se Grêmio não é grife quem será?

    ResponderExcluir
  6. Na prática os clubes que apresentam as melhores estrutura hoje são os mineiros Cruzeiro e Atlético que nem estádio tem assim como os cariocas. O melhorzinho do RJ é a Colina. A dita grife SP passa por um processo de desmonte generalizado com inúmeras problemáticas na base através de ações contra o clube e desestruturação do elenco. Até com a FIFA e CBF está ocorrendo atritos e fatalmente refletem na equipe e resultados financeiros. Não há no momento pior clube para jogar e até o treinador teve problemas de saúde, É um clube a beira de um ataque de nervos embora principalmente o Marco Aurélio Cunha esteja dando a cara para bater em todos os programas de esporte a nível nacional. O SP vende uma imagem de tranqüilidade assim como o Inter vendia uma imagem de melhor plantel. Claro que o Corinthians vem fazendo um baita trabalho de marketing e atingiu não só o SP como Palmeiras e o Santos. Aqui na Província os vermelhos mal conseguiram uns canecos e já posaram de donos do universo. Como a mentira tem perna curta os ditos MESTRES em administração ao terem de apresentar os números reais fizeram com que os vermelhos coloquem os barbas de molho. Seguindo neste ritmo e sem canecos as despesas vermelhas literalmente, ficarão inadministráveis e serão anos pagando contas como tem sido a sina do Grêmio pelas péssimas administrações.

    ResponderExcluir
  7. Bah, blogueiro, tudo bem admitir ser gremista e tal, mas é uma baita contradição achar o Carvalho vaidosão (e ele é, o Koff também é, são caracteríscas pesssoais, cada qual na sua) e ao mesmo tempo achar (como se fora um estagiário, um novato) q ele iria perder a chance, a VAIDADE, O EGO, de ir ao Olímpico como um grande dirigente, entregar a Taça com Seu Nome. Bah, fostes mal nessa.
    P.S HEHEHE André, se o Once Caldas ganha da Matriz, imagina se fosse com a filial, ou seja, vcs?! HEHEHEHEH

    ResponderExcluir
  8. Não consigo crer que vai passar em branco esse vermelho da Placar na camisa do Grêmio. Um imenso absurdo que tá passando em brancas nuvens pela imprensa e pela torcida. Será que passaria uma reportagem com o Corinthians pintado de verde ? O Atlético Mineiro pintado de azul ??

    ResponderExcluir
  9. Eu fico pasmo em ver como tem idiotas nesta terra. Agora os que não têm nada de melhor para fazer querem aparecer fazendo protesto contra cavalgada. Basta dar uma volta de 15 minutos pelo centro da cidade ou de 2 hs na região metropolitana e encontrarão centenas de crianças doentes, subnutridas e várias morrendo por inúmeras doenças e fome. Estas mesmas crianças abandonadas pelo governo que esta dando milhões ao povo do Haiti e a alguns outros como Paraguai do pai bispo e Cuba como gratificação por matar dissidente. Claro que eventualmente algum animal vai passar mal e algum até por desconhecimento e trato do dono morrer. Acidentes podem causar mortes a até jogadores de futebol acostumados com exercícios tem problemas eventualmente. Basta passar pelas ilhas do Guaíba e encontrarão centenas de animais com bicheiras e sarna sofrendo de fome e sendo escorraçados por todos. Claro que ali não vão, pois não há câmeras para registrar. Famílias e crianças convivendo com porcos e como animais, mas não tem uma câmera para registrar. Fica aqui meu registro de protesto contra os OPORTUNISTAS DE PLANTÃO. Possivelmente estes protestadores profissionais estarão mais tarde reunidos em uma mesa saboreando uma picanha ou lingüiça de porco tomando um chopinho...

    ResponderExcluir
  10. Essa de dizer q o Pato era gremista quando criança é algo. No Paraná, Gremista no Paraná, hahahahha, pode ser q fosse torcedor de um curinthians da vida, mas nem de Grêmio nem de Inter, isso com certeza. Ou não sabes q os paranaenses são doentes contra os GAÚCHOS?

    ResponderExcluir
  11. Zé Esquilo, te informa melhor amigo, os pais do Pato são gaúchos, daí o gremismo dele, de família.

    ResponderExcluir
  12. Então Zé Esquilo, clica nesse link e olha o Patinho comemorando um aniversário com a camisa do imortal:

    http://1.bp.blogspot.com/_XASGj63J7gk/R49XqLfzZoI/AAAAAAAAAMM/Y0u-nOuwgE0/s400/patogrmista.jpg

    É NÃO É MONTAGEM, ISSO FOI ADMITIDO POR ELE E POR PELA SUA FAMÍLIA, INCLUSIVE, O PAI DELE O TROUXE PRA JOGAR NO GRÊMIO, MAS DEVIDO A "BRILHANTE" ADMINISTRAÇÃO DO SR. OBINO, NÃO EXIXTIAM ALOJAMENTOS PARA OS MENINOS DA IDADE DO ALEXANDRE PATO NA ÉPOCA. AÍ ELE FOI PRO INTER. MAS A VERDADE É QUE ELE ERA SIM TORCEDOR GREMISTA.

    ResponderExcluir
  13. Então não é Zé Esquilo, é Zé Anta! ahahahahah

    ResponderExcluir
  14. Só se for pq tu dissestes q o guri era veado por que comemorou um gol, lembras? Só se for isso, a coligay, aquela coisa toda, aí tu associastes uma cOsa com oTra e deduzistes isso, hehehhehehe
    P.S. Ué, deixastes de ser chico coelho, hahahah

    ResponderExcluir