segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FC Ladeira Abaixo e os centroavantes decadentes

Vão gostar de centroavante decadente lá no Futebol Clube Ladeira Abaixo!

Em 2007, o Grêmio encarou uma Libertadores com Tuta de centroavante. Ele fez apenas um gol. O ataque foi uma calamidade: 11 gols em 14 jogos. Foi a pior campanha de um time que chegou à final da Libertadores. Depois, nunca antes (sem querer imitar o Lula) um finalista foi tão humilhado numa Libertadores: 5 a 0 para o Boca nos dois jogos.

E onde estava o Tuta: parado como um poste gordo, mascando chiclé.

Neste ano, veio o glorioso Alex Mineiro, que até enganou alguns (não eu) no Gauchão, onde o Taison deitou e rolou, e de onde o Inter saiu campeão e apontado como grande favorito ao título brasileiro (nesta eu embarquei).

Depois de liquidar com as pretensões do Grêmio contra o Cruzeiro (com a ajuda de quem o escalou, claro), perdendo dois gols que até o Tuta teria feito, ele agora descansa no Atlético PR, que, aqui entre nós, merece.

Pois agora os doutos do futebol gremista (o melhor seria escrever o douto, porque só tem um) querem o gordo Washington, que anda se arrastando na área, sem mobilidade, sem reflexo. Enfim, rumo à aposentadoria.

Esse é o centroavante pretendido pelo sr. Luís Onofre Meira, que de um simples coadjuvante no futebol gremista por sei lá quantas décadas ou anos - ele está lá há tanto tempo que chego a me confundir - hoje dá as cartas sozinho, ao que parece.

Quem enxerga um pouquinho de futebol e não se deixa influenciar pela conversa de empresário não poderia sequer pensar nesse centroavante, que realmente já foi um grande goleador, mas hoje já não tem condições de jogar num clube de ponta. E o Grêmio ainda é um clube de ponta, ou não?

E mais, se Marcelinho Paraíba não veio porque foi considerado 'velho', pior ainda o Washington. Compare o futebol que os dois estão jogando. O São Paulo, onde tem gente que conhece futebol, já anuncia interesse no Marcelinho e abre mão do Washington. Por que será?

Outro que não pode vir, porque não consegue ser titular no SP, é o Hugo. Há informações de que estaria também nos planos do Grêmio. Hugo é o tipo de jogador que deixa o time na mão na hora H.

Para concluir, desconfio de uma cláusula no contrato de Tcheco estabelecendo que o clube não pode contratar nenhum jogador capaz de disputar posição com ele, ao menos neste ano de 2009.

Ah, é sério que o Grêmio vai renovar contrato com Tcheco?

Essas coisas para 2010 não deveriam ser feitas por quem vai continuar no comando do futebol gremista?

Até aonde eu sei, Meira não continua. Já prestou relevantes serviços. É hora de dar lugar para outro, ou ao menos ceder a titularidade.

9 comentários:

  1. É IMPRESSIONANTE COMO O ILGO NÃO ENTENDE MERDA NENHUMA DE FUTEBOL... WASHINGTON E HUGO NÃO SERVEM... BOM SÃO RENATO CAJÁ E HERRERA... TU SÓ PODE TÁ DE PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  2. Nao vem chorar no meu ombro depois.
    toma um underberg com limão para melhorar teu humor.

    ResponderExcluir
  3. Tanto reclamaram e adotando terminaram. Me refiro ao MACACO em substituição ao SACI. Tudo pelo Marketing. O tempo passa e as histórias mudam. É tempo de MICO, O LEÃO COLORADO... KKKK Correta sua avaliação Ilgo. O ruminante Tuta matou as pretenções gremistas. Além de ruim de pontaria é slow moshion. O Candango Washington Stecanella Cerqueira aproveitando o sobrenome anda é batendo de canela. Washington está o legitimo trombadão ou um elefante em loja de cristais. Também tem o problema do BOBO que só Washington e seu médico Argentino sabem como anda. Assim, não é só a idade e condicionamento físico que contam. Autuori que era tido como MESTRE dos mestres até o momento não passa de Leonard Montano. Leonard Montano para quem não sabe é o vulgo Val Valentino e também o “Mister M”. Autuori não consegue mostrar a bola e a fibra do Grêmio. Será a cartola, máscara ou a varinha?

    ResponderExcluir
  4. Chegamos à semana onde a imprensa e os marketings predominam povoando sonhos e esperança para alguns e martírios para outros. A semana grenal. Qualquer palavra ou colocação é arma ou ofensa. A fibra ou garra superam a técnica e homens viram crianças onde crianças viram homens. É à hora da onça beber água e ver quem tem as melhores cartas na mesa e não na manga. Eu é que não me abalo, pois gosto de futebol e não vivo do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Já há chamadas para: Quem será o herói do grenal? Jornalistas da RBS debaterão sobre o peso do Gre-Nal. Será grenal dos gordos? Vão apelar assim... Mas falando da redonda real e palpável já deve haver inúmeros pré contratos assinados por equipes e jogadores. Do lado gremista 2009 o ano que terminou na manutenção do cavalo paraguaio ainda não estão pensando. Primeiro querem ver como vai terminar o brasileirão e a colocação de cada macaco em seu galho assim como o mercado da bola sentar a poeira, pois não há pressa e os apressados não conseguem os melhores jogadores...

    ResponderExcluir
  6. Danilo Gabriel de Andrade -11/06/1979 – Kashima Antlers;
    Leandro Lessa Azevedo - 13.08.1980 - Tokyo Verdy;
    Carlos Renato de Abreu - 09.06.1978 - Al Shabab eram os principais nomes pretendidos pelo Grêmio a pedido do Autuori.
    Roger Galera Flores - 17.08.1978 - Al-Sailiya que estava sob o olhar do Autuori nas areias não pode regressar pelo Autuori ou pela gestação atual?
    A coisa a meu ver funciona assim: Divulgamos o nome e contratamos o genérico. Vide Renato Cajaseiras...

    ResponderExcluir
  7. Roger não! esse cara é um enganador, e saiu do Tricolor da forma que saiu...
    Grêmio queria árbitro gaúcho. O inter queria um de fora. Dizem por aí que o noveletto mandou um recado para o presidente da comissão de arbitragem da cbf: mandem um juiz de fora. Vamos ver se será atendido. Alguém duvida que o presidente da fgf atua a favor dos vermelhos?
    Que coisinha aquela coluna do hiltor... lamentável.

    ResponderExcluir
  8. Roger saiu como previa o contrato Rafael. Se não havia amarração a culpa é de quem elaborou e assinou o contrato. Mas vejam como as coisas funcionam: O "maior" colorado foi rejeitado pelos dirigentes e tendo mercado foi parar no Goiás. Desde sua chegada o Goiás entrou no rol do Ilgo como Futebol Clube Ladeira Abaixo! Tenho um amigo que sempre fala: quem gosta de homem é viado. Mulher gosta de $ e cartão de crédito. Kkkk Mas o que digo é que onde reinava certa harmonia a chegada do salário e mordomia de Fernandão gerou discórdia e queda no rendimento. O “bonitinho” do Tcheco e agora a puxada de orelha já o colocam novamente a caminho das areias. Vai correr em busca das verdes para lastro do amanhã. Só falta agora o Fernandão se oferecer ao Grêmio...

    ResponderExcluir
  9. Ilgo, o Marcelinho Paraíba é mais velho que o Washington. Quem diria, no começo do ano que ele jogaria o que vem jogando?

    Se o Gremio o contrata e ele não vinga, vão dizer que a direção só contrata velhos, ex jogadores!

    E o Alex Mineiro, que foi artilheiro ano passado, quem diria que não jogaria nada esse ano?

    Tudo tem risco. O Washington pode continuar jogando bem ano que vem, ou não. Não tem como prever. Fácil é falar depois que a coisa já aconteceu, difícil é tomar a decisão certa no começo da temporada!
    Como eu queria ser repórter esportivo!

    Abraços,

    Cláudio Sirangelo

    ResponderExcluir