sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Maradona e a Fifa

A Fifa quer punir Maradona por ofensas feitas aos jornalistas argentinos durante a entrevista coletiva depois do jogo em que a Argentina se classificou para o Mundial.
Entre outras coisas, ele mandou os jornalistas hermanos chuparem. Até uma camisa já foi lançada com um trecho da frase de Maradona.

Não resta dúvida que a Argentina garantiu a vaga apesar de Maradona, que não deve seguir no comando da seleção.

Se ele sair agora, ainda sai por cima, classificado, e pode preservar o que ainda resta do mito Maradona (tem até uma igreja lá, a Igreja Maradoniana, coisa de fazer inveja ao Pelé, que poderia ter a Igreja Peleniana).

Agora vem o tal do Blatter. Ele se considera mais poderoso que o Obama e até mais que 'o cara' (de pau) Lula, hoje o presidente mais importante do planeta, segundo ele próprio em meio aos seus delírios de megalomania infinita.

Pois o Blatter quer punir Maradona com cinco jogos de suspensão. Se isso ocorrer vai ser um escândalo. O poder da Fifa deve ser restrito ao jogo de futebol em si, nunca alcançar uma entrevista coletiva.

Se Maradona ainda tivesse ofendido um dirigente da Fifa, alguém da arbitragem, ou algo assim, tudo bem. Ele falou genericamente, irritado com as críticas anteriores aos jogos decisivos da Argentina.

E ainda foi gentil ao pedir desculpas às mulheres presentes antes de vomitar sua ira sobre os colegas argentinos, que, aqui entre nós, são umas malas. Não que sejamos melhores...

EM TEMPO

Brasil sub-20 conseguiu perder para Gana na final. Ficou mais de meio jogo com um jogador a mais e não marcou um golzinho sequer. Depois, nos pênaltis um fiasco. Três perdidos. Os 'gaúchos' Giuliano, Alan Kardec e Douglas Costas acertaram suas cobranças.

NOS ACRESCIMOS

Já que o Blatter gosta de meter seu nariz suiço em tudo, poderia apurar o escandalo na segunda divisão do Maranhão. Um time aplicou 11 a 0 no outro, sendo que nove gols foram em nove minutos. E com a TV cobrindo. Está tudo nos sites.

13 comentários:

  1. Esse treinador da sub20 é muito fraco. No sul americano sub20 ele fez tanta besteira que nem sei como o brasil saiu campeão.
    Estou que nem um conhecido meu, fugindo de tudo que é notícia sobre política. São tantas facadas diárias que fariam jack sentir inveja.
    Ô dor de cabeça dos infernos...

    ResponderExcluir
  2. agora o lula vai tirar ferias para ajudar a dilma.
    tá dificil, nao sei tomo champanhe ou estricnina

    ResponderExcluir
  3. Toma um chimarrão que tu ganha mais. Lula não vale teu esforço. Assisti ao jogo da sub 20 com alguns boleiros e chegamos à conclusão que a maioria está perdida como cego em tiroteio no caso Douglas Costa. Douglas é um diamante bruto que não foi lapidado e transformado em jóia. Mesmo não gostando da pessoa tenho que concordar com o NETO que passou a maior parte do jogo ontem pedindo Douglas. Definitivamente ele ainda não é efetivo os 90 minutos, mas bastam duas a três jogadas para mudar o resultado de uma partida. Mesmo pisando na bola e perdendo alguns confrontos o chute forte, a bola colocada e o passe preciso fazem a diferença. Um diamante assim requer paciência e um bom lapidador. Só jogando continuamente e revisando a postura e jogadas (revendo os jogos) com um bom treinador pode aprimorar a colocação em campo e a condição física e psicológica principalmente. O problema é a situação da equipe na tabela e o desespero que se abate nos torcedores. A meu ver no momento o empréstimo de Douglas a uma equipe do exterior seria a melhor saída para o Grêmio e Douglas. Para o lugar de Douglas já tem um jogador mais forte, agudo, goleador e seguro que é o Bérgson. Ainda não descobrimos um 10 pensante que poderia ser Pessalli jogando mais cadenciado tipo Riquelme ou Verón, mas que o Ilgo não viu no jogo que assistiu. Só cito os argentinos por serem mais conhecidos e apreciados no RS, mas poderia citar Zinho, Tadeu Ricci e Vílson Taddei.

    ResponderExcluir
  4. Jogo lindo de assistir foi o Santos de Cristiane e Marta contra o Formas Íntimas. São impressionante as jogadas da Marta a colocação e arremate da Cristiane. Com o andar da carruagem não fosse a força física estas duas tinham lugar no Grêmio e na maioria das equipes.

    ResponderExcluir
  5. Ilgo e Rafael; vocês vão ao Cerâmica, às 15h30, em Gravataí? Se forem, por favor, descrevam o que virem.

    ResponderExcluir
  6. Eu juro que não entendo. Victor e Grohe, Léo, Réver, Rafael e Thiego, Mário, Lúcio e Collaço, Túlio, Fábio Rochemback e Fernando, Tcheco, Souza e Renato, Perea, Maxi e Roberson. Fernando a meu ver não é 5 e sim 8,5 ou meia direita. Manter o Thiego é contrariar 95% dos torcedores. Autuori como falam no nordeste está se achando... Luxemburgo caiu no Palmeiras por se achar... Emerson está livre e volta a jogar em janeiro...

    ResponderExcluir
  7. Não tenho como ir, infelizmente.
    Acho que marta não tem lugar em lugar algum. Futebol feminino é outra coisa.
    Aquele ganso só engana. O teixeira passou os últimos jogos só fardando. Eu disse e repito, esse treinador do sub20 é muito fraco.

    ResponderExcluir
  8. Não sei não Rafael; Marta está jogando mais que o Souza e Tcheco. KKK Pessalli com 6 gols na "B" pois hoje marcou assim como Alex na vitória por 2 a 0. Pesada a critica do Cosme Rímoli no R7: Paulo Henrique Lima. Ou Ganso para os íntimos. Ele foi a maior decepção no vice do Brasil no Mundial sub-20. Levou na bagagem até assessor de imprensa pessoal. A diretoria do Santos tinha a certeza que ele despertaria a cobiça dos grandes clubes europeus. A divulgação do seu nome entre os empresários internacionais foi bem feita. Todos queriam ver o jogador de passe estipulado em 50 milhões de euros, ou R$ 137 milhões. O grupo Sondas comprou 40% dos seus direitos federativos. O Santos ficou com 50% e o jogador com os outros 10%. A equipe santista fez até festa quando esticou seu contrato até 2014. Só que as partidas no Cairo foram passando e Ganso não conseguia render...

    ResponderExcluir
  9. Rubens Barrichello deu nó tático na Brawn e em Jenson Button. Aquela de dar uma volta com pneu de chuva e colocar pneus intermediários matou o companheiro, pois não é bom de sabão nem conhece as manhas de Interlagos. Kkk Amanhã vencendo ele encurta a diferença em 4 pontos se Button não marcar. E o SP quem diria apanhou do Galo. Meira quer Hugo e Hugo quer Europa...

    ResponderExcluir
  10. Maranhão ou Sarneylândia Ilgo? Segundo comentam tem dedo deles no bolo. O meia Matheus Salomão Caitano, o atacante Sandro Henrique Alves Soares, o meia direita Everton Luiz Ferrão de Oliveira Jr, o atacante Guilherme Morano e o volante Émerson Gustavo Pinto dos Santos marcaram nos 5 a 0 dos juvenis contra o Pinheiros.

    ResponderExcluir
  11. ATENTAI BEM para o que fala o JUCA. Aos 23, Marlos entrou no lugar de Hugo, que saiu também sob vaias. Este é o HUGO que MEIRA quer.

    ResponderExcluir
  12. Francisco,Bruno é um bom jogador, mas não pode ser titular num time que busca grandes titulos.
    O Meira tá com os dias contados no Olimpico.
    Nao vira o ano.
    Outra do Meira: indicou o Gaciba para o Gre-Nal. agora mesmo que ele não chance. coitado do Gaciba.

    ResponderExcluir
  13. vao toma nó cu seus bandos de idiotas ki ficam falando mal do gremio seus otario...quem tem a maior torcida o gremio é claro enquanto vcs só pensam em ganhar hogo pra ganha dinheiro seus bandos de otarios

    ResponderExcluir