sábado, 3 de outubro de 2009

Malandragem do Muricy e minhas sucessivas derrotas

É malandro esse Muricy. É, talvez, o melhor treinador em atividade no país, hoje. Mas aliado ao conhecimento, esperteza, malandragem. Dias desses, quando seu time foi beneficiado escandalosamente pela arbitragem, ele comentou que isso é do jogo, que acontece com todos os clubes.

Se fosse erro contra ele, gritaria, xingaria, enfim, aquele choro tradicional de quem perde. A favor, tudo bem, faz parte do jogo.

O Palmeiras, já escrevi, será o campeão brasileiro de 2009. Vai ganhar no jogo, porque tem o melhor time, e no apito, quando a coisa complicar muito.

Foi assim no ano passado, quando na reta final o SP (curiosamente, do mesmo Muricy) foi beneficiado em inúmeros jogos. Ah, como diz o raposão Muricy, coisas do fuTEbol, como ele gosta de dizer, destacando o TE.

Agora, na véspera do jogo contra o Santos, com o SP no cangote, o Muricy se antecipa como um zagueiro ligeiro na jogada com o atacante lento, o Tuta por exemplo, e diz que está em desvantagem no duelo com outra velha raposa, o Luxemburgo.

- É claro que o Vanderlei ganha uma ajuda por conhecer o pessoal daqui, ele tem mais informações para trabalhar – disse o Muricy, como se ele não conhecesse o Santos de cor e salteado.

Se perder, o que acho muito difícil, Muricy já tem uma desculpa, esfarrapada, mas um desculpa. É, coisas do fuTEbol.

A rodada aponta um jogo de alto risco para o Inter. Acho que o empate contra o Coritiba, lá, é um bom resultado.

Já o Grêmio tem uma barbadinha. Pega o Sport, no Olímpico, onde o gatinho romrom dos jogos fora se transforma num temível leão esfomeado.

Agora, por via das dúvidas, vou apostar na zebra, que está pagando mais. Claro, também no favorito.

Mas tem aquela velha história: assim como um dia o Grêmio venceria fora neste Brasileiro (o pobre do Náutico é a única vítima), também um dia irá perder em casa. Não deve ser neste domingo, por supuesto.

EM TEMPO

Sequei e continuo secando a Copa do Mundo no Brasil, acho que já perdi.

Sequei as Olimpíadas no Rio, perdi feio (ao menos estou com a maioria no RS).

Seco a Arena no banhadão. Pelo andar da carroça, acho que vou perder também.

Sou mesmo um perdedor.

Alguém já disse: Ilgo, se tu não quer uma coisa, torce a favor.

Tem lógica. Começo já:

Humaitá, Humaitá, Humaitá.

7 comentários:

  1. 10 é demais. Os juvenis do Grêmio aplicaram 10 a 1 em duas partidas contra o Flamengo do Alegrete. Podemos não gostar e alguns até odiarem, mas aparentemente Autuori gosta de assistir futebol e compareceu no CT com sua trupe. Eu fiquei vendo a Sub 20 e a má vontade do Nivaldo Prieto com Douglas enaltecendo o Ganso. Se entra o toque de letra ou chaleira do Douglas ele vira gênio. O engraçado é que na hora do vamos ver ele sempre resolve marcando ou dando um passe. Douglas me lembra a sina do Lionel Andrés Messi quando iniciou e o chamavam de peladeiro ou individualista. Provavelmente na Espanha e com um bom treinador Douglas seja valorizado como é por grandes treinadores como Sir Alex Ferguson.

    ResponderExcluir
  2. Pouco vejo de informações sobre treinos dos jogadores gremistas. Pelo que tenho assistido acredito estar faltando chute a gol. Se sou treinador só libero após 80% de aproveitamento. Adilson, Maylson, Douglas e mais uma legião deveriam chutar diariamente e com as duas. Se observarmos vamos ver que algumas barreiras ao partir o cobrador já estão pulando. Bastaria tocar rasteiro e matar o goleiro.

    ResponderExcluir
  3. E o delegado acabou com o Mano Menezes na estréia do Edno sendo Wallyson o homem do jogo onde esperavam ser o Ronaldo. Antônio Lopes na casa do Corinthians cantou de Galo que venceu o Grêmio Barueri enquanto o Santo André derrotava o Vitória. O atacante potiguar Wallyson Ricardo Maciel Monteiro (20 anos) é rápido e já falei em várias oportunidades que seria uma boa aquisição para o Grêmio. Outros atacantes que gostaria de ver no Grêmio são o argentino Ariel Gerardo Nahuelpan Osten do Coritiba e o Ciro Henrique Alves Ferreira e Silva do Sport.

    ResponderExcluir
  4. Será um tremendo teste amanhã para o Mário Doril e Léo se confirmada à escalação do Sport com: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho e Luciano Henrique; Paulinho e Vandinho. Péricles Chamusca com esta escalação vai forçar o jogo pela esquerda num 4 5 1 sendo Vandinho a referência no ataque. Não sei quem jogará pela esquerda, mas tanto Collaço como Lúcio devem ficar atentos com o magro Moacir, pois chuta bem e forte. Moacir é volante de origem, mas na lateral joga bem e é o falso lento com 1,84.

    ResponderExcluir
  5. Também ví a sub 20. O Douglas tentou enfeitar ou não confiou na direita quando perdeu aquele gol. O tal lateral do curinthia não joga nada. Maylson se destacou novamente.
    Estão até usando coluna de wianey para tentar ganhar ânimo. O Sport está tentando de tudo. Certo eles. Nessas horas vale de tudo. Se o Autuori não inventar, vamos ter um bom jogo.

    ResponderExcluir
  6. Ilgo, que te leva a ser contra a arena? Por tudo que já ouvi e li, me parece um mau negócio. Mas só isso. O Grêmio vai perder dinheiro e tal, mas de que adianta ter dinheiro e pagar 300 mil ao Autuori e outros 50 mil pro Thiego??!!!Thiego, zagueiro fraco que pode custar a libertadores, graças a bobagem que fez em coritiba. O Douglas foi expulso e crucificado, e o Thiego entrega um jogo e ganha aumento?!!!Mas voltando a Arena, como torcedor de estádio, não consigo ser contra o conforto e melhorias que vou ganhar. Sem falar que o lugar mais longe na Arena será mais perto do que qualquer um do olímpico hoje. Minha única preocupação é o comportamento da torcida, porque sempre tem um babaca para arremessar objetos no campo, e de tão perto, nem precisa de pontaria.

    ResponderExcluir
  7. Douglas, eu acho que o melhor seria remodelar o Olímpico e há um projeto muito bom e viável para isso.
    Até não seria contra a Arena, mas tem algumas coisas na proposta que não me agradam, acho que estou cada vez mais paranóico.
    O tempo dirá se estou certo, espero que estar errado e que dê tudo certo no Humaitá.

    ResponderExcluir