terça-feira, 13 de outubro de 2009

Refém do treinador

O técnico Paulo Autuori disse hoje, na coletiva à imprensa, que não faz média com ninguém, e que se o problema é ele a solução é fácil, que ele não criará dificuldade para um rompimento. É claro que esse acerto sairia com uma gorda indenização.

Eu me pergunto, contratar um treinador, qualquer treinador, por dois anos, com salário incompatível com a realidade financeira de um clube, não caracteriza gestão temerária, não é algo passível de uma ação do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal?

No caso, a direção do Grêmio, que sustenta fazer esforços descomunais para montar uma equipe com alguma capacidade competitiva, não deveria ser interpelada, questionada?

Como ela explica a contratação de um técnico com remuneração tão elevada (algo em torno de 400 mil reais, conforme se diz extra-oficialmente)?

Nem entro na questão técnica de esperar 40 dias por esse treinador, prejudicando o time em plena Libertadores.

A propósito, o sr. André Krieger, que levou adiante e, pelo que sei, é o pai dessa contratação, não deveria ter interpelado, instado a dar explicações ao Conselho?
Não, claro que não, fica tudo como está.

Os dirigentes de futebol fazem nos clubes o que não ousam repetir em suas atividades profissionais ou na vida pessoal. Se tivessem que prestar contas de seus atos, de seus desmandos com o dinheiro alheio, o dinheiro do torcedor, por certo pensariam muito antes de pagar o que pagam para determinados profissionais.

A atual direção do Grêmio apenas repete erros cometidos por inúmeras outras gestões, inclusive em todos os outros clubes, uns mais outros menos.

Enquanto continuar assim, os dirigentes fazendo o que lhes dá na cabeça, acontece esse tipo de coisa: o clube refém de um treinador.

6 comentários:

  1. Poxaaaa Ilgo.. nem me chamou pro boteco!!!

    ResponderExcluir
  2. É que tu bebes todas.
    mas tu não precisas de convite, a casa é tua.
    até porque precisamos de belas mulheres pra colorir o ambiente e deixar a galera mais animadinha

    ResponderExcluir
  3. Olá; agora vamos regular as palavras, pois mesmo controlando já que não gosto de palavrão pode escapar algo. Seja bem vinda de minha parte uma bela flor neste jardim de cravos. Mas já voltando para a redonda lembre-se que hoje tem jogo no Olímpico. Como hoje é quarta e o próximo é domingo dá para a gurizada boa de bola jogar e mandar os velhos chorões e estropiados para casa. È as 15:30 hoje no Olímpico o Grêmio B.

    ResponderExcluir
  4. ohhh... brigaduuu meninos, pelas belas palavras! Mas ó, não sou paiaça pra animar a gurizada não Ilgo, nem chefe de torcida!
    Tô esperando vocês no meu blog, outro enfoque, outro tipo de polêmica que não a cerveja e o futebol... os homens nem andam se defendendo: http://luluzinhasxbolinhas.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ricardo, Bérgson e Juliano Fogaça marcaram e o Grêmio “B” 3 x 0 Sapucaiense. Metade do jogo a TV falhou. Gostei do jogo que pude assistir e hoje o Ricardo foi melhor 9 que os atuais do Autuori. O guri vem subindo de produção e pedindo oportunidade. Embora tenha tido pouco tempo gostei do Fogaça. A artilharia esta dividida entre Bérgson 5, Pessalli 5 e Ricardo5. Assim como Bruno Renan, Gérson e Bérgson podem deixar o Grêmio. A demora em aproveitar e acerto financeiro estão cada vez mais complicando a permanência dos melhores jogadores no Grêmio. Depois as múmias vão jogar para a platéia colocando que não vendem craque; dão. Túlio ninguém quer, mas estes tem mercado. Gestão temerária... Tudo bém que Bérgson seja alegretense como o goleiro Matheus mas não os defendo só por isso. Desta turma de 16 a 20 Gérson e Bérgson são os que dão a cara para bater sem medo nas jogadas. Seria uma perda enorme a meu ver.

    ResponderExcluir
  6. Hoje também foi uma boa tarde para os Fernandos (MARÇAL E LUCAS) e Matheus Magro. No geral foi bem e até o goleirão de 16 anos foi tranqüilo. Deve ter sido reflexo da vitória anterior. Da Seleção do Dunga só falo que o Lucas a meu ver foi 80% e o pior Kaká. É deveras lamentável esta gestação gremista. Francisco

    ResponderExcluir