quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O espião colorado e as possíveis surpresas (?) do Gre-Nal

O Inter mandou um espião ao Olímpico. Perda absoluta de tempo. Está certo que as comissões técnicas dos grandes clubes hoje são inchadas - afinal, não são os dirigentes que pagam - e é preciso dar trabalho para esse pessoal.

O sujeito é cinegrafista da equipe. É mais um dos modernismos do futebol. Será que ele entende tanto assim para conseguir passar informações importantes para Mário Sérgio?

Agora, a perda de tempo é porque realmente não vejo nada que Paulo Autuori possa fazer para surpreender no Gre-Nal. Mesmo que tivesse, Autuori não é um sujeito criativo. Ele faz um feijão com arroz simples, sem tempero, e, a meu ver, aguado, sem sabor. Por isso, o treino com portões abertos, de manhã e de tarde. Na parte vespertina, só treino físico.

A segurança do Olímpico nem deu bola quando uma equipe da RBS TV começou a filmar o sujeito nas sociais. Surpreendido, ele ainda pediu para o cinegrafista não alertar os seguranças do Grêmio, com medo de levar um pau. Não adiantou. Ele continuou sendo filmado.

Depois, foi embora tranquilo, sem ser perturbado. Até os seguranças sabem que não havia nada para ser escondido. Então, pode espionar à vontade.

O que poderia fazer Autuori para surpreender seu rival? Fiquei aqui dialogando com meus botões - são meus melhores intercolutores, nunca me contestam - e seguei à seguinte conclusão:

Tcham-tcham-tcham-taam (cortina musical de suspense).

Autuori pode escalar três volantes: Túlio, Adilson e Fabio R. É o mais óbvio, e todo mundo está apostando nisso. Até eu, pelo menos até este momento de profunda reflexão de 45 segundos sobre o assunto.

A surpresa - que estou estragando agora - pode ser Lúcio no lugar de Tcheco. Lúcio já jogou nessa função no próprio Grêmio, tempos atrás. Lúcio, ao lado de Souza, pode dar uma saída de bola rápida.

Na lateral, entra Bruno Colaço, bom marcador. Com isso, fica mantida a estrutura. Resta definir os dois volantes (por mim, Adilson e Fábio R.). Na frente, Douglas Costa e mais um (Peréa e Herrera, ainda sou mais o argentino, mas sem muita convição).

Se Autuori quer mesmo surpreender, pode optar por Robérson ao invés de Douglas Costa, que ficaria para o segundo tempo.

Bem, esse é um problema dele, que ganha quase meio milhão de reais por mês para fazer esse trabalho que por enquanto não vale um tostão furado.

EM TEMPO

E o Inter como jogará: três zagueiros, dois alas (não duvido de Taison aparecendo por ali, mas deve ser Daniel). No meio, Sandro, Guinazu, D'Ale e Giuliano, Na frente, Alecsandro e Taison (Marquinhos).

GOL CONTRA

O diretor de futebol Luiz Onofre Meira não gostou da indicação (sorteio) de Wilson Seneme para apitar o Gre-Nal. Se é fato consumado, não é melhor ficar calado?
Claro, mas...

4 comentários:

  1. Ilgo; Roberson é meia direita ou meia atacante pela direita. Não o coloquem em outra posição que não irá render. MEIA PELA DIREITA OU ATACANTE PELA DIREITA. Claro que poderá flutuar e jogar até na zaga, mas é meia direita de origem. Foi invenção do PROFESSOR PARDAL de quem não se deve falar o nome a tentativa de arrumar um substituto para Douglas Costa frente à diretoria e torcida. O mesmo ocorre com o Perea que prefere jogar pela esquerda. Basta ver os melhores momentos do Perea e sempre será pela esquerda. Já o Herrera prefere ir aos trancos e barrancos pela direita. Hoje a velha retórica do não faz leva esteve presente. O Bota não botou e levou 2 a 1 do Cerro Porteño. O líder Palmeiras na terra do prefeito assassinado Celso Daniel do PT dançou e levou 2 do Santo André no Estádio Bruno José Daniel. Aparentemente a ALMA do porco é o Pierre carregador de piano e não as estrelas que perderam o brilho.

    ResponderExcluir
  2. "Autuori não é um sujeito criativo. Ele faz um feijão com arroz simples, sem tempero, e, a meu ver, aguado, sem sabor"

    DEVE SER POR ISSO QUE ELE NUNCA GANHOU NADA NA VIDA... BOM É O TITE...

    JÁ NÃO DÁ PRA AGUENTAR OS FIGURÕES DA IMPRENSA, IMAGINA AGUENTAR OS PARASITAS, COMO O ILGO...

    ResponderExcluir
  3. Estamos chegando ao período das especulações e balões de ensaio. Já há comentários na Província de São Pedro sobre a vinda de Rafael que vai ser papai para o Inter e troco pelo Fábio Rochemback. Como Rafael é carioca não pode ser torcedor do Inter. Fábio Rochemback sim declarou ser gremista. Vai terminar o Muricy vindo para o Inter, pois a torcida hoje pedia o Jorginho... Espião do Inter é como o Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Ilgo; estava dando uma olhada nas escolhas da Placar nos meias. 2007: Thiago Neves, Valdivia, Ibson, Conca, Jorge Wágner, Paulo Baier, Diego Souza, Wagner, Ferreira e Geraldo. 2008: Tcheco, Alex, Edno, Valdivia, Lúcio Flávio, Ibison, Cleiton Xavier, Hugo, Conca. No momento 2009: Petkovic, Marquinhos, Marcelinho Paraíba, Diego Souza, Leandro Domingues, Cleiton Xavier, Muriqui, Ramón, Madson, Léo Lima.

    ResponderExcluir