segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Uma TV nova

A rodada mais uma vez 'sorriu' para o Inter. Se tivesse vencido, estaria a quatro pontos do lider Palmeiras, no segundo lugar. O Atlético Mineiro, que poderia ultrapassar o Inter perdeu. Dos integrantes do G-4, só o colorado pontuou.

Já o Grêmio segue colecionando resultados negativos fora de casa. Dos times que ocupam hoje a faixa da Copa Sul-americana, o Grêmio foi o único que não pontuou. Isso significa que marcou passo enquanto outros avançaram. Se continuar vacilando, vai cair fora da Sul-Americana e ingressar no limbo.

CARTA DO LEITOR
Recebi a seguinte 'missiva' eletrônica do leitor do CP, Gilsonmar Martins:

"Sobre a relação do Autuori com os dirigentes do Grêmio, assunto da sua coluna do dia 12 de outubro, eu faço a seguinte analogia:
Há alguns anos, uma TV de 29 polegadas era o top line em matéria de televisores no Brasil. Imagina um sujeito de classe média baixa que sonhava em ter uma TV dessas, mas não cabia no seu orçamento.
Passaram os anos, surgiram outras TVs, com tela de LCD, plasma etc; as velhas TVs de 29 polegadas continuaram a ser vendidas, afinal os fabricantes precisam livrar-se do estoque. Porém, essas geringonças baratearam, e o sujeito finalmente consegue comprar a sonhada TV. Livra-se da sua TV antiga mesmo antes de receber a nova, espera ansioso, e, quando finalmente a TV dos sonhos chega, que decepção: não cabe na estante, a imagem não é muito boa, não é adequada para ser assistida de perto, é um elefante branco. Mas o sujeito, que sonhou tanto tempo, não quer admitir que se enganou, por isso vai ficando com o trambolho, procura encontrar algo de positivo, enfim vai levando...
Como essa estória termina? Não sei, ainda não terminou, mas espero que seja logo, afinal sou gremista".

9 comentários:

  1. Este é o campeonato mais fácil de se ganhar dos últimos tempos. Só precisa um pouco de seriedade e um grupo que queira ser campeão. Veja o Cruzeiro, que perdeu tempo com a Libertadores, vendeu meio time, se remontou, esteve perto da zona do rebaixamento e pode entrar no G4, já que está na frente do Grêmio. Qualquer time que vença quatro ou cinco partidas dá uma subida extraordinária. Até quem hoje está rebaixado pode aparecer numa Sul-Americana se os outros bobearem. É tudo japonês.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente falando em jogadores que ficam e que saem. Se é para pensar no ano que vem, tudo bem, que se coloque uma gurizada para jogar. Pelo menos fora de casa. Não vão fazer pior que o time titular. E, de quebra, poderemos ver quem vai ser o que no time B.
    Dizem que Herrera e Perea estão fora. Tudo bem, por que não testar Roberson e Ricardo? Quem sabe, com a volta da sub 20, o Douglas Costa mais avançado?

    ResponderExcluir
  3. Tenho acompanhado o falatório sobre Grêmio isso e Grêmio aquilo. Não credito ao Autuori a chamada falta de garra ou alma castelhana. O furo é mais em cima e parte do boneco de ventríloquo (Duda Kroeff). Não há um grande líder em campo para sacudir a hombridade desta turma como havia no passado. As contratações efetuadas sob indicações de ALGUEM pelo Krieger e Meira naufragaram como um barquinho de papel ao ser colocado na água. Autuori não é um ator de área técnica como muitos por ai (Luxa, Rotho, Hélio, Muricy...) e suas caretas e tiques passam despercebidas pelos jogadores em campo. Em minha opinião falta um Gérson em campo com autoridade para determinar quem pega quem, bate a falta ou um penal. Este Gérson com personalidade que ainda não renovou vai encontrar dificuldades com as raposas (Souza, Réver, Léo, Victor e Tcheco) que falam muito, mas não agem. Ou alguém tem dúvida da panelinha?

    ResponderExcluir
  4. Saiu à súmula de Atlético Carazinho 0 x 4 Grêmio sob o comando do Andrey. Faço a distinção, pois mesmo achando Andrey fraco ainda acredito ser bem melhor que o fraquíssimo Rospide.

    1 GUSTAVO BUSATTO
    2 SÉRGIO BUENO DE CARVALHO
    3 GABRIEL ORLANDINI SPESSATO
    4 EDUARDO SCHOROEDER BROCK
    5 MATEUS ANDRÉ MAGRO
    6 FERNANDO MARÇAL DE OLIVEIRA
    7 FERNANDO LUCAS MARTINS
    8 BRUNO RENAN TROMBELLI
    9 ALEX SANDRO SILVA DE SOUZA
    10 JONAS HENRIQUE PESSALLI
    11 EMERSON SATOSHI TAKADA DA SILVA
    12 TIAGO MACHOWSKI
    13 RENAN BIBIANO LESSA GUEDES
    14 FELIPE DUARTE GUEDES
    15 DENER ASSUNÇÃO BRAZ
    16 EMERSON GUSTAVO P. DOS SANTOS
    17 JULIANO FOGAÇA SOARES
    18 EVERALDO STUM
    Aos 20 minutos Alex com a 9 marcou; aos 26 foi Fernando com a 7; aos 33 Pessalli com a 10 e aos 62 Spessato com a 3.
    Aos 37 entrou Felipe com a 14 saindo Pessalli; aos 66 saiu Bruno com a 8 entrando Dener com a 15 e aos 70 saiu Alex com a 9 entrando Everaldo com a 18.
    Assim a informação do Vidarte sobre o imarcável é sobre FERNANDO LUCAS MARTINS que jogou com a 7 e não com o Dener que entrou bem depois embora seja bom jogador.
    É dando os nomes e números que evitamos erros.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o preparo físico deixa a desejar. O pior de ver nesse Grêmio do Autuori é a falta de jogadas ensaiadas, de movimentações quase mecânicas. Parece uma pelada organizada.

    ResponderExcluir
  6. Noticias dão como certa a busca do SP por um 10 pensante e rodado. Falam em Juninho Pernambucano, Rivaldo, Marcelinho Paraíba, Danilo ou Ronaldinho Gaúcho dos brasileiros. Com a sondagem do Corinthians sobre Riquelme pode ser Conca ou Verón a desembarcar no SP. Enquanto isso no Olímpico todos tomam coca cola.

    ResponderExcluir
  7. Nesta quarta 14/10/09, o Tricolor enfrenta o Sapucaiense, no Estádio Olímpico Monumental. A partida será realizada às 15h30. Espero que tenha transmissão pela TV. Vocês vão Ilgo e Rafael? O guia será do Rospide.
    O Grêmio para diminuir os custos bastaria liberar as malas e baús como: Maxi 150, Perea 120, Herrera 100, Túlio que falam 60 já que Joilson, Jadilson e Fábio partindo liberam mais uns 150. Só ai passa de 600 pratas para contratar um 2, 10 e um 9. Tem um meia atacante que marca gols aos montes no sub 20 mas seu treinador não o escala no principal. Overath Breitner da Silva Medina é um venezuelano que joga no Santos e tem contrato até 20/07/2011. Falam bem deste jogador mas Luxa não usa. Pode ser pela altura de 1,70.

    ResponderExcluir
  8. Segundo os torcedores do SP que escreveram na coluna do Cosme a preferência é por Zé Roberto, Alex (Fenerbace), Conca, Marcelinho Paraíba e até Alex ex Inter. Mas o que mais chama a atenção é a rejeição ao Hugo e Borges que o Grêmio pretende. Sobrou também criticas para o Marlos e até para o Sérgio Mota. Com as 600 notas da economia daria para pegar o Conca e sobra muita grana. Hugo a meu ver nunca conseguiu duas partidas seguidas com bom desempenho no Ju, Grêmio ou SP.

    ResponderExcluir
  9. Autuori em entrevista diz que se não tem a cara do Grêmio é só contratarem outro treinador. Assim como a gestação anterior trocou o Mancini num rompante creio que esta morre abraçada para não reconhecer o erro. Finalmente a imprensa está imprensando o Autuori. Novos capítulos de emoção na semana. Como não sou de ficar no muro já abro logo minhas preferências: Silas, Dorival Júnior ou Nelsinho.

    ResponderExcluir