Se uma rodada pudesse sorrir, como o cachorro que “sorriu latindo” na canção do Roberto Carlos, eu diria que a rodada sorri para o Inter.
Mário Sérgio estreia pegando uma barbadinha, uma teta como se diz na colônia. Um mumu como se dizia nos anos 70, quando foi lançado o doce de leite com essa marca. Era o tempo das calças boca-de-sino. Confesso, eu tive uma, que mandei fazer numa costureira em Lajeado.
Bem, confidências à parte, volto ao que interessa. O Inter deve passar fácil pelo Náutico. Digo deve, porque é a tendência. É claro que o Inter não é mais tão confiável, ou nada confiável, ainda mais que joga meio desfigurado e com algumas apostas do treinador, como o Élton e o Marinho.
Está aí algo que o filósofo Paulo Autuori, entre uma frase profunda como lâmina dágua na calçada e outra, poderia imitar. Pegar quem está se destacando no Grêmio B para testar.
Se num jogo teoricamente fácil como esse não se faz experiência, quando então?
Bem, o Inter vai somar três pontos. Pode até que seja com dificuldade, porque não tem galinha morta no Brasileiro. O Náutico vem com vários reservas. Mas será que existe diferença relevante entre os titulares e os reservas de um lanterna?
Vencendo, o Inter vai para 47 pontos, ao lado do Atlético do ‘indesejado’. E passa do Goiás. Os dois jogam amanhã, e jogam fora de casa. Portanto, podem empacar como burro velho.
Assim, há boa possibilidade de o Inter terminar em terceiro lugar, encostado no SP, que tem jogo difícil contra o Coritiba.
Vejam como são as coisas: se Tite continuasse teria esse quadro risonho também.
Depois, o Inter pega o Atlético PR em casa. Tem tudo para crescer de novo na competição.
Já o Grêmio vai pelo lado oposto. O jogo na Arena é de alto risco. Se Autuori conseguir fechar mais a equipe, o Grêmio até pode garantir um empate. Mas meu palpite, pelo que tenho visto do time, indica mais uma derrota do tricolor.
Mas, como dizia outro filósofo, o Dino Sani, o ‘futebol é uma caixinha de surpresa’.
Por isso, até uma rodada que se aproxima risonha pode ficar carrancuda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saiu a súmula do Grêmio “B”:
ResponderExcluir1. Tiago Machowski
2. Gabriel Orlandini Spessato
3. Saimon Pains Tormen
4. Neuton Sérgio Piccoli
5. Mateus André Magro (capitão)
6. Fernando Marçal de Oliveira
7. Fernando Lucas Matins
8. Bruno Renan Trombelli
9. Ricardo Bueno da Silva
10. Jonas Henrique Pessalli
11. Roberson de Arruda Alves
12. Gustavo Busatto
13. Eduardo Schroeder Brock
14. Sérgio Bueno de Carvalho
15. Felipe Duarte Guedes
16. Douglas Correia Rodrigues
17. Bergson Gustavo Silveira da Silva
18. Alex Sandro Silva de Souza
Saimon aos 12’ minutos, Roberson aos 15’ e Pessalli aos 41’ fizeram os 3 a 0. Bérgson aos 45’ substituiu Pessalli; Sergio aos 64’ substituiu Spessato e Douglas aos 78’ substituiu Ricardo.
Para marcar gols e somar mais três pontos na tabela, o Delegado vai manter a armação ofensiva que deu certo nas duas últimas partidas. Marcinho e Paulo Baier na armação; Wallyson e Wesley abertos pelas pontas, informa o parana-online.com.br. Baier o gremistão quer marcar e mostrar aos dirigentes que não o contrataram do erro. O goleiro Tiago Machowski (16/05/1993) parece que agradou em cheio à comissão técnica e seguindo neste ritmo logo coloca o Victor no banco. O guri é MACHO até no nome. Espero que alguns jogos sejam transmitidos para que possamos vê-lo em ação. Como tem tamanho pode ser que tenhamos agora um goleiro que pegue todas as bolas de cruzamento o “Calcanhar de Aquiles” da zaga. Olha que só tem ovo depois que a galinha canta e o mesmo é recolhido ILGO. O Sport chegou morto e quase mata o Grêmio. O Náutico do Geninho está entre a cruz e a espada vai com a dupla Bruno Mineiro e Elton tentar ser todo ataque. Aliás, com as opções que o Autuori levou para os dois confrontos vejo nuvens escuras e carregadas no céu curitibano e paulistano. Aguardemos...
ResponderExcluirCansei com o Autuori...
ResponderExcluirUm empate fora. Como a tendência era de derrota, saiu de bom tamanho.
ResponderExcluirNão sei ainda o que pretende o Grêmio nesse campeonato. Embora, depois do empate do flu com o curinthia, o próximo jogo não se desenhe impossível.
Perdi o jogo do Tricolor e vi uma parte do jogo do inter. Esse náutico é muito ruim. Lá se vão os apaixonados dizerem que o d'alessandro acabou com o jogo, mas quem prestou atenção no seu futebol viu que ele não fez nada de mais.
Quanto à Yeda, concordo com o Francisco.
Agora deu. Autuori que fala em jogar bonito e bem no 4 4 2 com dois meias articuladores está programando jogar no Pacaembu com 4 volantes. Túlio, Adilson, Rochemback e Tcheco. Que eu saiba meia é Cajá, Douglas, Pessalli, Roberson, Bérgson... Como o Corinthians tem o “terror da defesa gremista” que é a bola cruzada bem que o Autuori poderia colocar o Maxi e o Thiego pela altura na pequena área visando retirar as mesmas. Professor Pardal é para isso. Obrigado Rafael. HOJE às 15h15, o Grêmio "B" enfrenta o Porto Alegre pela Copa FGF e a Grêmio TV transmite para o planeta tricolor as emoções da partida. Oportunidade de se assistir uma boa partida se a transmissão ajudar. Usem a relação da súmula como referência, pois os narradores costumam falar tanto que além de não narrar o jogo desconhecem a maioria dos jogadores em campo. KKKK
ResponderExcluir