quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A pauta do Boteco e o livro do Chicão

Ontem eu levantei aqui no boteco, além de vários copos de chopp, a possibilidade de que o filósofo do Olímpico escale Lúcio na meia, no lugar de Tcheco, colocando o jovem Bruno Colaço na lateral-esquerda.

Assim, o time jogaria no 4-4-2, esquema favorito do técnico, com dois volantes, dois meias e dois atacantes.

Não sei o que aconteceu, mas hoje a ideia, colocada aqui em primeira mão, foi assunto dos setoristas e de alguns comentaristas.

É o Boteco pautando a mídia.

Para fechar este brevíssimo comentário, anuncio que hoje é o dia de lançamento de mais uma pérola da literatura brasileira, quiçá universal. Te cuida Paulo Coelho. Te cuida Juremir.

O colega Chico Izidro, autor do festejado Era Vidro e se Quebrou, está lançando seu mais novo romance: Olhos Verdes.

Tem até um prefácio meu. Peguei carona no sucesso do amigo. Sou mesmo um sanguessuga, como disse um anônimo frequentador do boteco.

O livro será lançado no Memorial do RS, no antigo prédio dos Correios. Será às 18h, com direito a trago e comidinhas.

Estarei lá para brindar com o Chicão.

8 comentários:

  1. Ilgo; dia 19 eu ja falei nisto: A outra opção seria Collaço na lateral e Lúcio no meio com Bérson ou Douglas como segundo atacante povoando a esquerda. Lúcio não vem bem na lateral e Renato pode desencantar. Não descartaria Léo e Rafa com o Réver de libero. São opções pois ja falaram que Grenal arruma o time vencedor...

    19 de Outubro de 2009 02:25

    ResponderExcluir
  2. Ilgo, Ilgo... a bebida anda te fazendo mal meu amigão.. o lançamento do livro do Chico Izidro não é hoje, quinta, e sim na sexta-feira dia 23!!! A partir das 18h.. mas o pessoal pode se aprochegar um pouquinho mais tarde também... só não muito, pq o trago não é liberado pra night toda não...
    ahh.. e não esqueçam da carteira: pra ganhar autógrafo tem que comprar o livro né!!!
    beijos, inté amanhã... no boteco do Chico

    ResponderExcluir
  3. ... tá bem... sei, sei... cacoete de redação de jornal impresso... hoje pro editor e repórter, amanhã, pro leitor. Mas é sexta-feira - hoje se você está lendo isso após a meia-noite - dia 23.

    ResponderExcluir
  4. Terá pega ratão do Autuori? Segundo o apronto desta manhã assim foram montados os times liberados para a imprensa: A = Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Rochemback, Túlio, Renato e Souza; Herrera e Perea. B = Matheus; Saimon, Thiego, Rafael e Collaço; Adilson, Fernando, Mithyuê e Maylson; Douglas e Roberson (Bergson). Acredito que sendo Autuori um conservador o time seja Victor; Mário, Léo, Réver e Lúcio; Rochemback, Túlio, Renato e Souza; Herrera e Perea com Douglas entrando no segundo tempo e Adilson. Autuori só mudaria se alguém não estiver bem ou lesão. A única novidade foi o ingresso do Bérgson no time B no lugar do Roberson. Tudo dependerá da relação dos concentrados. Pode ser que na entrevista Autuori defina o time. Eu fico no aguardo...

    ResponderExcluir
  5. FRANCISCO, o importante é que a pauta saiu daqui das mesas desse boteco imundo.
    SIMONE, é cacoete de jornalista, que nunca sabe se hoje é amanhã ou ainda é hoje.

    aliás, SIMONE é outra atração da sessão de autografos do CHICÃO, ao menos para os machos.
    A sessão é hoje, sexta-feira, dia 23 de outubro de 2009, às 18 horas DA TARDE, como diz um amigo nosso.

    ResponderExcluir
  6. Imundo não; só entro em lugar limpo sem PeTista.

    ResponderExcluir
  7. Enquanto do lado vermelho o treinador marca e não vai, no azul marca para a imprensa em uma hora e para os jogadores e colaboradores remunerados outra. Quando a imprensa chegou ao Olímpico já rolava o treinamento na segunda etapa com uma formação para repórter ver. Kkkk Nesta o Autuori dou nó tático na imprensa. Quero ver no domingo. Para todos os efeitos o treino é ABERTO. KKKK Amanhã inicia o sub 17 com o capitão Gérson. Será que também vão comer arroz com canela???

    ResponderExcluir
  8. Os concentrados são: Victor e Grohe, Lúcio e Thiego, Léo, Mário, Rafael e Réver, Adilson, Rochemback, Maylson, Túlio e Willian, Douglas, Renato e Souza, Bérgson, Herrera, Perea e Roberson. Collaço está fora e assim, será Lúcio. Estou sentido a escalação de Bérgson para que seja o homem grenal e renovar o contrato... Willian e Maylson sem jogar não acredito.

    ResponderExcluir