domingo, 11 de outubro de 2009

Ah, os treinadores...

Os treinadores de futebol muitas vezes mais atrapalham do que ajudam. Foi o que se viu na rodada deste sábado.

Mário Sérgio se atrapalhou, treinou um time, escalou outro, com esquema diferente do que havia sido ensaiado.

Paulo Autuori escalou três volantes e mesmo assim Ronaldo ficou livre para detonar no primeiro tempo, mostrando que depois de quase cinco meses o Grêmio segue sem conjunto, sem dinâmica de jogo.

Autuori reconheceu que é culpa sua os últimos resultados. Ao mesmo tempo, lamentou os gols perdidos pelo seu ataque. Quer dizer, reconhece culpa e ao mesmo tempo diz que o time poderia ter obtido resultado melhor se fizesse os gols nas oportunidades que surgiram. Então, é um reconhecimento de culpa falso. Parece dizer: 'ó, o time que eu armei chegou, mas não marcou, que culpa tenho eu'?

A culpa de Autuori nem está tanto nesse jogo, vitória do Corinthians por 2 a 1, mas no conjunto de sua obra. Uma vitória fora de casa em todo o campeonato, contra o Náutico.

Aí, vem o Sr. Meira dizer que o time gremista não tem qualidade. Com isso, ele absolve o técnico que ele contratou com o grande André Krieger, comprometendo as finanças do clube, e ao mesmo tempo assume que não soube contratar, porque o time que ele herdou da gestão anterior foi vice campeão brasileiro.

Neste domingo de sol e calor, prenúncio de temporal, como o que se abateu sobre Buenos Aires ontem durante a epopéia Argentina diante do Peru (2 a 1 com muito drama), ouço comentaristas antes tão críticos absolvendo os dois treinadores, aderindo à tese de que os times é que são fracos.

Com Tite de treinador, o Inter tinha um time e grupo poderosos. Com Mário Sérgio, falta qualidade.

É comovedor esse esforço de absolver treinadores.

6 comentários:

  1. E agora, tchê? Só o “Sobrenatural de Almeida” salva o Grêmio. Como diz um amigo – Não adianta falação e sim salação. Salação é passar sal e depois o laço (mango, relho). Desta forma o sal penetra mais e sangra menos. Pela frente temos: 18/10/2009 - 16h:00 Grêmio x Coritiba ; 25/10/2009 - 16h:00 Internacional x Grêmio; 28/10/2009 – 21h:00 Grêmio x Avaí;
    01/11 16h:00 Santo André x Grêmio;
    08/11 16h:00 Grêmio x São Paulo;
    15/11 16h:00 Cruzeiro x Grêmio;
    22/11 16h:00 Grêmio x Palmeiras;
    29/11 16h:00 Grêmio x Barueri e
    06/12 16h:00 Flamengo x Grêmio se a Globo não mudar os horários ou datas.
    Segundo alguns GRENAL arruma um time a afunda o outro. Na “inhaca braba” em que os dois andam salve-se quem puder. Autuori conseguiu com limão fazer vinagre...

    ResponderExcluir
  2. Ilgo; a meu ver não tem nada de comovedor esse esforço de absolverem os treinadores. Devem é ter alguma facilidade logo ali... Na frente do asilo nada me importa e sim no Largo. Se Meira fala que o time não tem qualidade ja devia ter picado a mula a muito tempo. Os três bananas Kroeff, Krieger, Meira e Cacalo ja deviam ter dado uma de dente cariado e caido da boca. O Alexandre Dumas pai é o Koff. Os três eram quatro. O Autuori vem com a conversa de: -Tivemos três chances claras de gol. É como o cara que reclama nunca acertar em loterias mas nunca joga. Se o Grêmio teve três (3) umas seis (6) teve o Corinthians. Rafael; numa das partidas da B que assisti até comentei que o Renato Cajaseiras tocava rápido demais a bola como 1 toque ou querendo se livrar da redonda. Pode ter sido instrução do professor a retenção da pelota. Também passar para quem neste ataque de riso?

    ResponderExcluir
  3. Quanto ao inter, eu vi o jogo. O inter levou o gol, jogando em um 3-5-2, em jogada pela esquerda, nas costas do ala esquerdo improvisado andrezinho. Claro que deveria ter cobertura, mas foi contra-ataque e o 3-5-2 brasileiro é assim mesmo. Acharam um gol no fim para igualar o placar. Juro que não vejo nada de mais no d'alessandro, aliás, contra o nautico ele não fez nada e foi aclamado por muitos. Vai entender.
    Já o Tricolor, como dizem, o dinheiro não é seu...
    Essa direção rasga dinheiro com altos salários para jogadores ruins pois não sai do bolso deles.
    Lembro que o Pereira foi mandado embora por ter participado da batalha dos aflitos, palavras do próprio. Ou seja, essa direção lembra muito um governo que tem por aí, com mais responsabilidades (dinheiro na mão), que justifica tudo o que faz citando governos passados. Fora a caça às bruxas que, todos sabem, ocorrem no Olímpico.

    ResponderExcluir
  4. Treinadores amigos da onça... Hoje sob a batuta do Andrey (Rospide só treina em Porto Alegre) o Grêmio “B” aplicou 4 a 0 no Atlético de Carazinho. Partida em Carazinho. Os gols foram de Alex, Fernando, Pessalli e Spessato. Este não foi transmitido. Vou aguardar a escalação e comparar com a equipe da derrota no olhometro do Ilgo. Não vai faltar quem diga que foi “pé frio” Ilgo e não erro de escalação do Rospide. Claro que o Porto Alegre é mais equipe. E a seleção perdeu e se perdeu em campo. Definitivamente tem jogadores que não podem vestir a canarinha. Diego e Ramires são de clube.

    ResponderExcluir
  5. Ramires, sandro, josué, esses três não tem bola pra jogar na seleção. No mínimo esses três.
    Dunga pardal: josué (segundo volante) na primeira função; ramires (terceiro do meio) jogando de segundo volante; daniel alves (lateral e apenas lateral, bom lateral diga-se) no meio; diego souza jogando no meio também. Só podia dar no que deu.

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto acabou o namoro da imprensa com Autuori e com o vesgo foi divórcio litigioso. Com quem ficarão os cuscos? KKKK No Vidarte tem noticia que o Grêmio “B” na mão do Andrey venceu e convenceu. Segundo relatam o nome do jogo foi o bageense Dener pela direita que foi imarcável. Bóia a duas mãos como o futebol sai sem tempero ou salgada. Ou fica Andrey ou Rospide. Não vou ao grenal. Tem uns vermelhos chatos que só no mango. Já não se acompanha mais os jogos como antigamente. Até narração é de estúdio para evitar custos. Tem narrador chamando urubu de meu louro...

    ResponderExcluir