quinta-feira, 8 de outubro de 2009

D'Ale, candidato ao Troféu Cupim 2009

‘Bem, o Inter vai somar três pontos. Pode até que seja com dificuldade, porque não tem galinha morta no Brasileiro. O Náutico vem com vários reservas. Mas será que existe diferença relevante entre os titulares e os reservas de um lanterna?’.

Foi o que escrevi antes do jogo no Beira-Rio. O misto do lanterna do campeonato complicou o jogo. Li num jornal que o Inter venceu sem ‘sobressaltos’. O Náutico deu susto até o último minuto e só não empatou aos 44 porque Lauro salvou. Depois, veio o gol do D’Ale.

O D’Ale é um capítulo à parte. O que jogou esse argentino! O futebol que escondeu, omitiu nos últimos tempos com o Tite no comandou apareceu assim, de repente, como num passe de mágica.

Não quero ser precipitado, nem injusto com o jogador, mas tudo indica que temos aí um caso clássico de mau-caratismo explícito.

Não acredito que ele tenha jogado o que jogou porque estava mais motivado, queria mostrar serviço ao novo treinador.

D’Alessandro e Adriano, que fez toda aquela história para ficar livre da Inter e acabou de graça no Flamengo, disputam o prêmio Cupim 2009, porque vão ter cara de pau assim lá no Palácio Piratini, onde se mobilia a residência particular com dinheiro público; ou no Palácio do Planalto, onde o presidente proclama que não vai ter falcatrua com o dinheiro dos Jogos de 2016 porque o ‘povo vai fiscalizar’.

Assim, de improviso, o Boteco do Ilgo acaba de lançar o Troféu Cupim 2009. O vencedor ganhar um galão de Jimo Cupim. O prêmio vai para vários setores. Aceito sugestões.

Na política, Lula e Yeda estão pau a pau na briga pelo Cupim 2009.

Já o Paulo Autuori está disparado para levar o Cupim 2009 de treinador.

Nem vou comentar o empate com o Atlético PR, que até não foi mau resultado, mas que mantém o time cada vez mais distante do grupo da Libertadores, sinalizando que 2009 para o Grêmio terminou há muito tempo, sem mesmo ter começado.

ATENÇÃO - O Francisco informou que o Grêmio B joga hoje no Olímpico. Então, lá estarei.
Em breve, meu relato sobre os jogadores que podem ou não ser aproveitados. Modéstia à parte, tenho olho clínico.

Um comentário:

  1. Ilgo; VAIS TER DE ARRUMAR VÁRIOS PATROCINIOS, pois o que tem de candidato a este troféu é uma fábula. Se fores bancar só vais ter um baita desfalque no bolso além de ter de alugar um galpão para estocar o produto. Fim do primeiro tempo com vantagem gremista de 1 a 0. A meu ver Pessalli, Bruno, Ricardo, Roberson, Spessato e Magro estão sendo os destaques. Vamos ver o que o “OLHO CLINICO” do Ilgo in loco viu que a TV não mostrou. Confio no teu taco para prognosticar o futuro gremista.

    ResponderExcluir