segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mário Sérgio, a surpresa

Sai Tite entra Mário Sérgio.

Se eu fosse Tite, jamais perdoaria o seu 'colega' Dunga (aliás, ele fez referência indireta ao técnico da Seleção, ontem, em sua despedia), que convocou Nilmar às vésperas do primeiro jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Quer dizer, Nilmar ficou fora também do jogo contra o Coritiba. Foi um sufoco. O Inter perdeu e por detalhes não foi eliminado mais cedo.

Com Nilmar na equipe em São Paulo, as chances do título colorado aumentariam muito. Ali começou a derrocada de Tite, porque logo em seguida Nilmar foi embora e começaram a aparecer problemas de vestiário.

Bem, agora é com o Mário Sérgio. Foi um grande jogador de futebol. Teve um início promissor como técnico nos anos 90. Depois, sua trajetória foi irregular, com altos e baixos. Uma passagem muito boa como comentarista de TV. Foi um dos melhores que já vi, contundente na crítica, demonstrando muito conhecimento.

Por aqui, teve uma experiência como dirigente de futebol remunerado do Grêmio. Não foi bem e acabou deixando o clube. Foi quando entrou Mano Menezes, que conseguiu trazer o time de volta à primeira divisão.

Nas enquetes de rádio, há uma forte rejeição dos colorados a Mário Sérgio. Puro preconceito.

Futebol ele conhece. O mesmo em relação ao Inter. Ele tem amigos em Porto Alegre e, portanto, recebe informações sobre o time, seus jogadores, seus problemas.
Para um mandato tampão, onze jogos pelo Brasileirão, não havia mesmo outros nomes melhores.

Hoje mais maduro, mais experiente, Mário Sérgio tem condições de aproveitar essa grande oportunidade que o Inter lhe proporciona para dar uma guinada em sua carreira de técnico.

15 comentários:

  1. Saimon, Roberson e Pessalli marcaram na vitória por 3 a 0 do Grêmio "B" contra o Rio Pardo hoje no CT de Eldorado. Enquanto o Autuori fica fazendo média e colocando medalhas para se arrastarem em campo a gurizada voa buscando espaço e melhores condições de vida. Não sei a escalação, pois a TV não transmitiu e a rádio ficou embromando com velhas entrevistas. Só quando sair a súmula na Federação. Já que não vai a lugar nenhum e Tcheco está achando bom dois jogos fora para ficar longe da torcida quem sabe: Matheus, Spessato, Mário, Réver e Collaço; Bruno e Matheus, Pessalli, Roberson e Bérgson, Jonas. Pode até perder, mas vai ganhando conjunto. O 2009 já era sem ter iniciado como prega o Ilgo. Resta preparar 2010 ou a vaca continua no brejo. Alguém acredita que o Maxi, Maylson e Victor vão continuar? Douglas também deve ser negociado e não duvido que o Réver e o Mário também, pois aparentemente Léo não tem mercado e as contas se acumulam. Outro que ainda não tem nada definido é o Gérson. Bruno Renan pode ter de regressar e Saimon já foi pretendido pelo Flamengo e tem mercado. Brevemente devemos ver Neuton, Brock e Marcus Vinicius. Aliás, Marcus Vinicius fez uma ótima copinha e sumiu. Outra grande promessa é o goleirinho Tiago Machowski na pouca idade, mas gigante no gol e no tamanho. Até gosto do Grohe, mas falha na saída e reposição que são fundamentais na posição.

    ResponderExcluir
  2. O Grohe está muito tempo parado, é normal ele falhar nos jogos. Além do mais, ele sempre teve esse problema na saída do gol.
    O Mário Sérgio não quer mais saber de ser treinador. Ele deixou isso claro na entrevista que deu a um jornalista paulista. Aceitou por 'amizade' e pelos 500 mil até o fim do campeonato. É só conferir a primeira entrevista dele. (http://borgesluciano.blog.terra.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Das 17hs até as 3:50hs sem luz. É dose.

    ResponderExcluir
  4. Mas acredito que a falta de energia não foi culpa da governadora Yeda, pois tudo que acontece é creditado à mesma. Até o cara que se descadera ao abaixar quer creditar a mesma ao governo Yeda. Ontem no Roda Viva só faltou repórteres mostrarem algemas para a mesma. Coitada da Yeda que está sendo tratada como a verdadeira GENI. Não votei na Yeda, pois estou bem mais à direita, mas o pessoal está passando da conta e abusando. Se não acreditam no judiciário é outra coisa. Basta eleger aqueles que querem mudar a constituição e instalar o estado policial. Só que tem de valer para todas as cores...

    ResponderExcluir
  5. Rafael; justamente por estar parado e falhar constantemente é que peço a substituição do Grohe. Se tu tens um goleiro atuando e que vem bem porque não usar? Ilgo; além do Victor quais jogadores tiveram percentuais repassados para o Zinho?

    ResponderExcluir
  6. por essa, Ilgo, eu realmente não esperava.

    e não me refiro ao treinador, mas à tua opinião sobre ele.

    ou a vontade maior é de ver o circo pegando fogo?

    ResponderExcluir
  7. Números não mentem: Peguei esta no blog do PVC:
    VÁGNER MANCINI
    25 JOGOS
    12 VITÓRIAS
    8 EMPATES
    5 DERROTAS
    58,6% DE APROVEITAMENTO

    LUXEMBURGO
    15 JOGOS
    6 VITÓRIAS
    4 EMPATES
    5 DERROTAS
    48% DE APROVEITAMENTO
    Isso mostra que nem tudo o que reluz é ouro e que Mancini lê melhor o jogo.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS POR PARTES:
    - FRANCISCO, NÃO SEI NADA SOBRE ESSE ACORDO COM O ZINHO, MAS É JUSTO QUE O GREMIO PAGUE O QUE DEVE. O PROFISSIONAL NAO TEM CULPA DO DESCALABRO COMETIDO POR DIRIGENTES. AGORA, ESPERO QUE A DIREÇÃO NÃO TENHA FEITO BESTEIRA NO ACORDO.
    - LUXA É MAIS CANDIDATO A SENADOR E EMPRESARIO, NEGOCIANTE, DO QUE QUALQUER OUTRA COISA. QUANDO O CARA PERDE O FOCO, SE PERDE.
    - LF, ESTOU NUMA FASE ZEN. AS PESSOAS EVOLUEM, MELHORAM, EU ACREDITO NISSO. É CLARO QUE OUTRAS SÓ PIORAM COM O PASSAR DO TEMPO. MAS POR QUE NAO CRER QUE O MS TENHA MELHORADO E REALMENTE SEJA A SALVAÇÃO do Inter?
    SÉRIO, NAO SOU DE GUARDAR RANCOR. MEU ASSUNTO COM ELE JA FOI RESOLVIDO PELAS VIAS JUDICIAIS.

    ResponderExcluir
  9. É verdade que o Fabiano Baldasso e o Sérgio Couto recebem uma contribuição mensal do Sport Club Internacional para defender este na mídia? É o boato que rola aqui na Guaíba...

    ResponderExcluir
  10. Gostar de andar na corda bamba: Grohe e Matheus, Collaço, Lúcio e Thiego, Léo, Mário, Rafael, Réver e Saimon, Adilson, Rochemback e Túlio, Renato, Souza, Tcheco, Herrera, Jonas, Maxi e Perea. Saimon é ótimo, mas Túlio? Pelo que tenho acompanhado do Atlético-PR as jogadas com o ótimo e rápido Wallyson pela direita tem sido mortais que o diga o curintia. O contrato do Wallyson Ricardo Maciel Monteiro termina dia 2/9/2010 aos 22 anos. Rafael Moura em 2009: 37 partidas com 19 gols marcados.

    ResponderExcluir
  11. oLÁ, FIQUEI SABENDO DESSE BOATO POR TI AGORA.
    ACHO MUITO DIFICIL, MAS NO PASSADO PARECE QUE TEVE CASOS ASSIM, MAS ISSO HÁ MUITO TEMPO. NA REAL, NUNCA ACREDITEI.

    ILGO

    ResponderExcluir
  12. Quem quiser que defenda, mas não há quem possa questionar que o empate frente ao Sport passe na perda do pênalti batido pelo Tcheco. A defesa do Magrão deu fôlego e vida nova aos pupilos de Chamusca. Esta é a minha visão e da maioria dos torcedores rubro negos com quem falei e troquei e-mail. O mesmo pensa a equipe de esportes da Rádio Jornal (Pernambuco falando para o Mundo) http://jc3.uol.com.br/radiojornal/ e da CBN/Jornal Recife http://jc3.uol.com.br/cbnrecife/.

    ResponderExcluir
  13. O problema da falta de luz se chama manutenção. Conheço alguém que trabalha lá e diz que essa direção cortou custos de manutenção para reduzir os gastos, acreditando que sai mais barato arrumar quando dá problema.
    Desse boato que o anonimo disse não estou sabendo, mas que o baldasso é vermelho só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  14. Valeu Ilgo, são boatos que rolam mesmo, e eu não duvido de mais nada nessa vida. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Rafael; sobre a falta de energia e a brincadeira que não seria culpa da Yeda se deve ao tratamento por parte da mídia que vê todo o erro do RS na mesma. Já teve até programas com professores e doutores de “nativismo” debatendo as vestes da Yeda nos desfiles e atividades do 20 de setembro. Estes nativistas se acreditam donos da cultura rio-grandense, mas quase todos têm sobrenome alemão, polaco ou italiano. Os doutos tradicionalistas não aceitam uma “paulista e mulher” governando o RS. Esquecem de olhar para o próprio rabo e não estudaram as raízes para saber que o RS foi formado por espanhóis, portugueses e índios onde os portugueses abrasileirados em sua maioria vieram da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Foram os tropeiros em sua maioria paulistas que propiciaram através do comércio a fixação dos gaúchos. Se colocar uma prateada na mão e um capão na frente da maioria destes ditos nativistas os mesmos não sabem por onde iniciar e carnear o bicho.

    ResponderExcluir