quarta-feira, 28 de outubro de 2009

SP larga Washington e Borges. Quer Maxi López

Quais os mais espertos e conhecedores, os dirigentes do Grêmio ou os do São Paulo? Não conheço os do SP, mas conheço os daqui.

O SP já acertou com o Fernandinho, do Barueri, e com o Marcelinho Paraíba, que os doutos do Olímpico desdenharam. Preferiram Herrera, e olha que tem gente que gostou de ver o argentino de volta ('ele é guerreiro, lutador', diziam).

Agora, o SP cresce os olhos para cima do Maxi Lopez. Se o Grêmio não bancar os R$ 4,5 milhões que o FC Moscou quer pelo passe do argentino, o SP vai chegar junto.

Ah, mas e o Washington e o Borges? Eles simplesmente estão fora dos planos. Dos planos do SP, mas não nos do Grêmio, e de parte de sua torcida, conforme tenho percebido.

O SP não quer mais esses dois. Mas o Grêmio quer ao menos um deles. O lento e pesado Washington e o inexpressivo Borges, que nunca conseguiu se firmar. Se ele é tão bom como dizem alguns gremistas, por que o SP não o quer mais?

O SP quer o centroavante do Grêmio. Maxi López não é nenhuma maravilha, mas pelo custo benefício vale a pena investir. Seu salário é até inferior ao que recebe Washinton (150 mil contra 200 mil). O de Borges é de R$ 110 mil. No Grêmio, claro, seria o dobro, porque o Grêmio é um clube rico. Quem paga 400 e tantos mil por um técnico não é rico?

Se o SP não conseguir Maxi, vai tentar Alecsandro e Deivid. Qualquer um, menos Washington e Borges.

Quem será que entende mais de futebol, os dirigentes do Grêmio ou os do SP?

EM TEMPO

O Inter enfrenta o SP daqui a pouco. Veremos os dois atacantes do SP em campo. Não tenho palpite sobre esse jogo. Tudo pode acontecer. Agora, time por time, acho que o São Paulo é melhor, ainda mais que o Inter não terá Guinazú. Se der a lógica, o Inter perde. O Inter penou para vencer um Grêmio desfalcado de seus dois goleadores e de seu articulador, considerando-se ainda que o Grêmio jogava fora de casa onde não ganha de ninguém. É difícil que possa fazer frente ao SP.

19 comentários:

  1. Enquanto os adultos levam fumo à gurizada vai se dando bem. Hoje os juvenis venceram o Estância por 3 a 0. Émerson, Caitano e Pascoal marcaram. Já me falaram que este zagueiro de 92 o Pascoal sabe das coisas. Caitano vem pintando bem e Émerson já é conhecido pela qualidade e acerto de passes. Qual o placar de hoje Ilgo? Arrisco um 3 a 2.

    ResponderExcluir
  2. Retificando: Pascoal Brusius Carvalho 18/03/1993. 3 a 1.

    ResponderExcluir
  3. NA TRAVE meu palpite. Mas o Mário jogou muito assim como Douglas e até Adilson. Perdido totalmente em campo o Rochemback, mas quem desequilibrou foi Douglas.

    ResponderExcluir
  4. ILGO, TAIS MAIS UMA VEZ ENGANADO: O MAXI LÓPEZ RECEBE U$$ 180 MIL DÓLARES, DÓLARES MEU QUERIDO, NÃO REAIS. O PAULO AUTUORI RECEBI 280 MIL REAIS.
    O BORGES É UM BELO ATACANTE, RÁPIDO E OPORTUNISTA, EM VEZ DE FALAR BOBAGENS, PEGA E FAZ A MÉDIA DE GOLS DE CADA UM, MAXI E BORGES, NA CARREIRA. O WASHINGTON, PRA MIM, ESSE SIM TÁ PASSADO JÁ. SEGUNDO O RECHE, O GRÊMIO ESTÁ TRAZENDO HUGO, LEANDRO E BORGES, TRÊS BONS REFORÇOS.

    ResponderExcluir
  5. Não pude ver o jogo do Grêmio. Vi só o segundo tempo do inter. O Washington, apesar do gol, não jogou. Sim, não jogou. Foi tão mal que nem parecia estar lá.
    Ilgo, o Herrera chegou esse ano. Ano passado, quando o Marcelinho Paraíba foi pro flamengo, o Grêmio trouxe o orteman.

    ResponderExcluir
  6. Autuori está emburrado com os corneteiros. Mandou Weber enfrentar as feras. Sinal que a coisa não anda bem. Maxi, Tcheco pelos amarelos e Rochemback pelo vermelho vão pagar. Tem cartão que arruma o time. Kkkkk O General Medalha pode picar a mula... O Santo André no próximo domingo, às 18h30min, no estádio Bruno Daniel, naquela cidade onde o prefeito do PT foi assassinado segundo comentam pela gang do lixo é jogo pesado. Rafael; no primeiro tempo não perdeste grande coisa e só com a entrada do Douglas é que mudou o rumo da partida. kkkk

    ResponderExcluir
  7. Essa imprensa é muito engraçada, antes, quando queriam queimar contratação do Maxi López diziam que o argentino ganhava quase 200 mil dólares por mês, agora, querem queimar o Grêmio por não conseguir ficar com o jogador, então, já estão informando que o jogador ganha "apenas" 150 mil reais. É brincadeira, em poucos lugares se vê tanta falta de caráter como na imprensa esportiva gaúcha, comparável ao Congresso Nacional...
    Ainda bem que alguns leitores, ouvintes e telespectadores são possuidores de memória!
    Sem falar no que a BandRS fez ontem,mandou narrador in loco no jogo do Inter, esclarecendo que devido a importância do jogo era necessário a presença do Daniel Oliveira lá, tudo bem, concordo, porém, quando mandei email questionando o porquê de o ano passado, com o Grêmio na liderança do campeonato na maioria do tempo, eles não mandaram uma única vez o narrador num jogo fora, era só o repórter e olhe lá... Advinhem se leram meu email no ar? Nem menção... E DEPOIS FALAM EM PARANÓIA DOS OUVINTES, tá bom, eu acredito neles!

    ResponderExcluir
  8. André, em primeiro lugar as emissoras de rádio, umas mais outras menos, estão contendo despesas. então, essa história da Band começa a ser explicada por aí. tem uma crise braba no setor. então, eles priorizam e as vezes contam com apoio de grana extra para cobergtura.
    Segundo, eu fui contra o Maxi, pelo seu currículo que era ruim e qualquer retardado sabe. Mas aqui ele mostrou que é um bom centroavante e que merece o investimento.
    O ANONIMO POUCA PRATICA mais acima diz que o Maxi ganha 180 mil dólares. NAO É VERDADE.
    AUTUORI GANHA 280 MIL REAIS, NAO É VERDADE.
    TEM OUTRO anonimo que me xingou pq eu critiquei a ideia de contratar Washington. Acho que agora ele sabe por que.
    Sobre o Borges, é um atacantezinho que tem aos montes por aí. O Jonas é duas vezes melhor que ele, pelo menos.
    O Hugo é um jogador preguiçoso, bolinha no pé. por que não é titular no SP. O Grêmio é menor que o SP?
    FRANCISCO, este CONHECE DE VERDADE. O Mário jogou muito, mas o Machado faz de tudo para vender o jogador logo.
    Agora, um chopp que eu me irritei e ninguém é de ferro.

    ResponderExcluir
  9. Assisti a pouco ao programa Cadeira Cativa. Tinha um fulano lá com uma camiseta ROSA e detalhes VERMELHOS com a perninha cruzada que quase muda o nome do programa para Cadeira Caída... E a canetinha colorada do Reche...Cai fora e vim tomar um chopp gelado...

    ResponderExcluir
  10. Breno o zagueiro mais caro vendido pelo Brasil esta sendo liberado na Alemanha por deficiência técnica. Keirrison é outro que está sem rumo. Até perece o Autuori entre a Cruz e a espada. O General Medalha em breve estará duelando no Parque Moinhos. Kkkk Seus escudeiros serão Kroeff, Cacalo e Krieger. Meira diz que não é com ele... Que deveria ter dado a cara para bater. Kkkk A Seleção Brasileira Sub-17 joga nesta sexta-feira contra a Suíça, o último jogo da fase de classificação do Grupo B do Mundial da Nigéria. O time jogará com Alisson (1), Romário (13) Gerson (3, capitão), Romário Leiria (4) e Guilherme (14); Elivelton (5), João Pedro (7), Casimiro (16) e Coutinho (10); Neymar (11) e Zezinho (9). O gramado do Estádio Nacional, que é natural está em excelentes condições.
    Até o General Medalha rasgou elogios ao Capitão. Sinal que se Mário for teremos bom substituto e novo Capitão. Preferiria ver ambos sob o comando de um novo comandante e não de um Coma Andante.

    ResponderExcluir
  11. Autuori atualmente é o Fidel do futebol. O pessoal do Náutico está uma onça com o Gaciba. Quem botar o Ruminante de avante não pode reclamar. Quem não marca... Qual time ganha com TUTA? www.fernandosantana.com.br/ Mas, o senhor todo poderoso da FIFA(Gaciba), não precisava dar um Pênalti INEXISTENTE. Nem anular o gol alvirrubro. Perguntar não ofende seu juiz: quando Jefferson, goleiro do Fogão deu aquele carrinho no Bala, último homem…Não é caso de expulsão??? AH! Tá… se fôsse Gledson do CNC(seria expulso)…Entendo…

    ResponderExcluir
  12. Esclarecendo, vi o segundo tempo do jogo do inter. Não deu pra chegar a tempo de ver o jogo do Grêmio.
    O breno é mais um desses casos estranhos do futebol. Só pode ter superfaturamento na venda de alguns atletas.
    André: a bandrs é tomada de colorados. E eles só contratam colorados. Quem manda na parte do esporte é o zachia. Temos ex-dirigente (cabral), filho de ex-conselheiro (daniel oliveira), colorado enrustido (garcia), fanático (paulo pires), debochado (baldasso), entre outros.

    ResponderExcluir
  13. Como gosto de futebol sempre fico ligado em boas partidas e muitas nem se cogita na TV. Esta será uma bela disputa, pois grana não falta a um dos competidores. Sempre surgem bons valores:
    Palestra x Red Bull

    Local: Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP
    Data: 30/10/2009
    Horário: 19h30
    Árbitro: Marcio Roberto Soares
    Palestra
    Alberto; Iran, Gustavo, Rodrigo Pablo e Richard; Luan, Júnior Urso, Edson Piu e Lucas; Júnior e Jefferson.
    Técnico: Sandro Gaúcho
    Red Bull
    Luiz Fernando; Henrique, Ricardo Rocha, Carlinhos e Jefferson; Dudu, Guaranésia, Luciano Mandi e Leandro; Cezar e Alex Rafael.
    Técnico: Jair Picerni

    ResponderExcluir
  14. Vai passar na tv o mundia sub 17? Qual canal?

    ResponderExcluir
  15. O Jair Picerni ainda existe???

    ResponderExcluir
  16. Rafael; eu só estava cutucando o Ilgo. Ele sabe que sempre dou uma cutucada. Ele com o Tcheco e eu com o Douglas. Ele gosta do Maxi e eu do Ricardo. Más é só para provocar...

    ResponderExcluir
  17. O jogo passa na Band Rafael e se tiver no micro veja na TVI canais ao vivo. 16 hs de cuidado com a carteira Brasilia. kkkk Sport 1 x o Coxa e Flu 1 x 0 Roth.

    ResponderExcluir
  18. A rodada foi importante para mostrar que nem sempre o badalado é importante e nome não ganha jogo. Fernandão afundou o Goiás. Já quem joga no coletivo é importante como Dejan Petkovic, mas o badalado é o Adriano. Pode tirar Adriano que o time continua. Muitos já dão como vendido à Internazionale, de Milão o Mário Doril. Segundo Jorge Machado, a transferência deve se concretizar na próxima temporada. Janeiro.

    ResponderExcluir
  19. Também na rodada fica evidente que o CAVALO PARAGUAIO ou seria equatoriano ou boliviano... do Roth chegou ao seu limite e vai “subir” a ladeira do amendoim? Com a palavra nosso mestre cervejeiro Ilgo.

    ResponderExcluir