quinta-feira, 18 de junho de 2009

Que venha o Cruzeiro!


Nove entre dez gremistas preferiam o São Paulo. Mas deu Cruzeiro. Foi melhor num jogo muito ruim. O primeiro tempo foi só pauleira, muita pegada e zero de futebol. Cheguei a pensar que o Grêmio, com todos os seus problemas, está jogando melhor futebol que os dois, com melhor toque de bola.

A história do jogo começou a mudar com a expulsão de Eduardo Costa, dois cartões amarelos justos, no final do primeiro tempo.Coloquei na hora no www.twitter.com/ilgowink que o Cruzeiro, a partir daí, garantiria a classificação.
Não deu outra.

Com um jogador a mais e com o SP desesperado, precisando vencer, o Cruzeiro explorou contra-ataques e chegou à vitória. Henrique marcou um golaço. Depois, Kleber, de pênalti fez 2 a 0. André Dias foi expulso.

É difícil fazer uma projeção agora, mas o Cruzeiro não mostrou grande futebol, nada que assuste. O problema é que terá Ramires no segundo jogo. A lamentar que Kleber, um grande atacante, não tenha sido expulso. Ficou só no amarelo.

Vai ser um grande duelo: Grêmio x Cruzeiro. Com a decisão no Olímpico, o que é uma vantagem. Antes, é preciso voltar vivo do Mineirão.

8 comentários:

  1. Eu achava que seria pior jogar contra o cruzeiro. Mantenho minha opinião. O problema vai ser o jogo lá. Aqui não é jogo jogado, mas a gente sempre se complica por lá. Vide resultado do ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma mentira: Os ouvidores do Olímpico são surdos. Já enviei várias reclamações e não responderam 1 linha. São figuras decorativas. Mas tu concordaste comigo Rafael! Bruno esperou, jogou e esperou ficando esquecido como tantos outros. Esperava findar seu compromisso e bater em outras portas. Se qualquer pessoa não está contente com o trabalho ou patrão faz o mesmo por salário ou tratamento. Sim, tem o Isael e tem vários como o Pessalli e até o Collaço. Pessalli e Collaço fizeram 3 cada contra o Pergocrema. Na minha opinião o Gerson tem de subir ao voltar da seleção. Quem merece e não recebe atenção sai como Bruno. Não sei não viu Ilgo; o SP me perecia mais fácil, pois acredito que todos já tenham assimilado as únicas jogadas do mesmo. As bolas alçadas para a área. Claro que na máxima: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". O Cruzeiro é ?? Tem variação de jogo e jogadores.
    Do CP hoje: É inacreditável que as pesquisas apontem o Grêmio como possuindo a maior torcida do Rio Grande do Sul e o Inter ter quase o dobro do quadro social. Algo está errado.
    Do Chico agora: Não há nada errado e somos maioria. São os gremistas como nós, com 1 pé e ½ a trás com a administração dos recursos do clube, pois só vemos despesas e promoção pessoal dos dirigentes em detrimentos de títulos e plantel.

    ResponderExcluir
  3. Olha o PARDAL ai gente... Joilson vai jogar na MEIA DIREITA. Sim, é o mesmo LATERAL prestes a ser trintão 7/7/79 que foi expulso logo após entrar e vai jogar... Enquanto uns são premiados outros são abandonados. Sim, o prazo que dei ao Autuori já venceu... Até agora não vi nenhuma novidade para tanta espera. Já falava minha avó: quem muito espera cansa.

    ResponderExcluir
  4. grande ilgo!!!
    quem vos digita é gustavo, "o namorado da karina", só para lembrar que, naquela noite no santíssimo, eu já tinha "cantado a pedra": o cruzeiro seria o adversário do tricolor... o são paulo, mesmo com sua "força política", foi eliminado pela quarta vez consecutiva por outro brasileiro...
    e tem mais: o caracas de quarta eliminaria este são paulo de ontem...
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ilgo: eu procuro ler tudo o que posso, pois ouvir rádio x ou y complica. Desde que Autuori chegou só me lembro de 1 dia o mesmo ter olhado um treino dos juniores e mesmo assim foi de passagem pelo que falaram. Alguém pode me informar algo para que eu não fique imaginando coisas...

    ResponderExcluir
  6. Gustavo e Rafael, eu também preferia pegar o SP. O Grêmio não dá muita sorte no Mineirão. o importante é voltar vivo de lá.

    Francisco, esse pessoal não olha pra gurizada. não adianta, só em ultimo caso. Pena o Mailson estar na seleção não sei de que.

    ResponderExcluir
  7. Caiu Muricy vitimado pelo AZUL. Para quem tem boa memória. A sub 20 venceu um amistoso hoje por 4 a 2. O Maylson fez 1 Ilgo. Outro dia dei a provável escalação; quem se der o trabalho de procurar encontra. Hoje foi a campo com : Agenor (Inter); Fagner, Dalton, Rafael Tolói e Tinga; Diogo, Maylson (Grêmio) e Eric Flores; Alan Kardec, Alex Teixeira e Ciro. Só errei o Mário e que logo deve aparecer. Mário é o fujão.

    ResponderExcluir
  8. Gremistas, não sejam bobos, o São Paulo perdeu os últimos 3 jogos pro Grêmio, não fossem o Vitória e o Hebér R Lopes, não teria sido campeão.
    Por isso o São Paulo tinha todas as razões p vencer vcs. Já contra o Cruzeiro, justamente pq sempre eliminou vcs é que corre perigo. Nãolamentem o Kleber não ter sido expulso, pois certamente o será no jogo contra vcs.
    Futebol é asism ,até o Juventude conseguiu eliminar o Grêmio uma vez, imaginem time grnade, com o Grêmio, não ter sua vez contra oCruzeiro.
    Outra: vcs viram que há anos o Corinthians não vencia ao Inter? Memso ocm a roiubalheira em 2005, só conseguiu empatar, lá e cá.
    QUer dizer, uma hora acontece, não adianta.
    Já estou mais preocupado em torcer pro EWstudiantes, porque se der Nacional, eu pedirei ao Chico Izidro a camiseta do Barça, q ele usou em 2006, emprestada.
    P.S. Ah, Chico, que desculpa furada essa de que a torcida não se associa por eros da direção. Ora, tu vives a dar pau na direção do Inter, como se explica então, que além de fazer time, ganhar títulos, ainda consigam quase cem mil sócios? QUE CONTRADIÇÃO ,CARO CHICÃO. hehe

    ResponderExcluir